terça-feira, 2 de outubro de 2012

1.000 TEXTOS PUBLICADOS NESTE BLOGDOPOVÃO, COM MAIS DE 31.000 ACESSOS, DE VÁROS PAISES DO MUNDO!

Em 24 de setembro de 2010 começamos o primeiro texto deste blog, hoje, 24 de setembro de 2012, dois anos, alcançamos         textos, sobre diversos assuntos da nossa sociedade, onde procuramos interligá-los com fatos do passado, principalmente, para que não digam que nós, brasileiros, TEMOS A MEMÓRIA CURTA!

Todos esses textos foram elaborados pela minha pessoa, baseando-me em várias fontes, como: diálogos ouvidos no dia-a-dia; noticiários das redes de televisão e rádio; nas revistas semanais; nos grandes jornais deste País, como : Folha de São Paulo; Estadão; O Globo; Valor ; Correio Brasiliense; Jornais da Bahia, como : A Tarde; Tribuna da Bahia; Correio; diversos jornais de Cidades do interior do Estado da Bahia;  além do refôrço que faço pesquisando diversos sites importantes!

Não tenho tempo para corrigí-los antes de lançá-los neste blogdopovão, onde os textos são publicados como os elaborei, portanto, com erros; extensos, porém, acho, que são detalhistas de um passado com o presente! Peço-lhes calma para entendê-los! Infelizmente, pouqussimos deles recebo contribuições pelos Companheiros deste Blogdopovão, onde, gostaria de destacar, como assíduos leitores, os Senhores Jorge Luis, de Salvador; Cleuza de Cerqueira, do Rio de Janeiro; Macel, de Salvador, que me deram valiosas contribuições! Espero que os companheiros que acessaram este blogdopovão, em vários Paises do Mundo, inclusive, o nosso Brasil, em todos esses dois anos, com esses MIL TEXTOS, mandem-me suas opiniões, inclusive, sugerindo textos das regiões que se encontram, onde os colocarei na íntegra! Já ultrapassamos os 31.000, de quase trinta países, sendo mais de quinze mil do Brasil!

Eu não sei a quem homenagear nestes dois anos do blogdopovão! Os Brasileiros que acessaram do nosso Território, a grande maioria, ou, os Brasileiros que acessaram de vários Países do Mundo, conforme relatarei, logo abaixo. Mas, tenho dúvidas se todos que acessaram são brasileiros, pois, conforme modernas técnicas de tradução, outras línguas podem ser traduzidas, automaticamente, ou seja, um Inglês (somente da Inglaterra já acessaram 2.225 pessoas!) , em português para o inglês, e vice-versa! Mas, um País merece uma homenagem especial: Os EUA, onde, diariamente, recebo vários acessos, já totalizando 3.885 pessoas! Da Alemanha, com 978; da Argentina com 33; da Rodésia com 22; da África do Sul com 11; do Perú com 2; do Canadá com 233; do México com 23; de Moçambique com 5; de Portugal com 75; da Espanha com 61; da França com 34; Da China, 23; Da India, 9, e outros e outros. Mas, com tristeza, em todo esse tempo, não recebemos um só do Chile; do Paraguai; da Colômbia; da Venezuela! Por sinal, se alguns dos nossos companheiros puderem ajudar a este blogdopovão o indiquem  para seus amigos e parentes nesses Países e em outros mais!

Mas, continuando os textos visando a próxima eleição, do dia 7 de outubro de 2012, ontem, o TSE saiu com uma nota, de advertência sobre vários procedimentos que os candidatos devam tomar, até esse dia, e, um d'eles me chamou à atenção, inclusive, há anos, ou seja, dirigido aos Comandos Policiais de todo o Brasil que, QUARENTA E OITO HORAS ANTES E QUARENTA E OITO HORAS APÓS AS ELEIÇÕES, NENHUM PROCURADO PELA POLÍCIA OU JUSTIÇA PODE SER PRESO, INCLUSIVE, MESMO CONDENADO PELO TRIBUNAL DO JÚRI! POR QUE ESSE ABSURDO? Nas eleições para o segundo mandato do ex-Presidente Lula, um fugitivo, que vinha sendo procurado pela polícia paulista, um dos mais de 25.000 que estão foragidos até hoje, uns com mais de quinze anos, simplesmente, apareceu na sua cidade da grande São Paulo, a chamada ABC, agora, também D, passeando, livremente, pelas ruas dessa cidade; fazendo festas; participando de uma banda de música, onde ele, antes de matar a sua vítima, era o cantor, em um clube da cidade; e, de maneira visando afrontar os familiares da vítima, simplesmente, passou, algumas vezes, pela porta da residencia dos seus familiares, para, APÓS AS ELEIÇÕES, SUMIR, NOVAMENTE, onde se encontra escondido até hoje!

Pois é, minha gente, que lei é essa que protege um bandidão, assassino, desse? Que falta fará esse voto sujo de sangue?

Outra Lei, rídicula, que deve ser substituida, urgentemente, é a que permite que ANALFABETO VOTE! Ora, todos nós queremos que o analfabeto saia dessa escuridão educacional, uma chaga na história do nosso País, inclusive, segundo o IBGE, divulgou, agora, há cinco dias, existem 1/3 de analfabetos e semi-analfabetos da nossa população de 200.000.000, ou seja, quase 67.000.000, mas, dar-lhe direito de votar, um ato democrático da mais significante importância, para escolher os nossos dirigentes e representantes, ai, é demais! O analfabeto e o cego, infelizmente, estão nas mesmas condições, pois, ambos, NÃO ENXERGAM NADA, e, SÃO MASSAS DE MANOBRAS! O que precisamos é protegê-los, com políticas públicas sérias, dando-lhes chances de progredirem!

Portanto, minha gente, acima, citei três vícios que esta legislação política brasileira, feita para ajudar a esses maracuteiros, que devem ser extintas, urgentemente, em uma nova legislação! COMO O CEGO PODERÁ ENXERGAR OBRAS E SERVIÇOS DE UMA GESTÃO? COMO UM ANALFABETO PODERÁ ENXERGAR E PROTESTAR CONTRA PÉSSIMOS GESTORES? E, PARA QUE SERVE VOTOS DESSES FORAGIDOS DA JUSTIÇA, ASSASSINOS, DEVEDORES DA SOCIEDADE? Mais, gostaria de extender para mais um absurdo desta legislação política: PARA QUE CONDENADOS PELA JUSTIÇA, ENCARCERADOS, TEREM PODERES PARA VOTAR, SE ELES MESMO ESTÃO PRESOS POR DESRESPEITAREM AS REGRAS DA SOCIEDADE, INCLUSIVE, NÃO MATAR E NÃO ROUBAR?

Mas, não tenham dúvidas, esses politiqueiros são espertos, e, quando encaixam o analfabeto, representado por quase 67 milhões de eleitores, não tenham dúvidas, porque sabem que serão manobrados sem nenhum problema , como fazem, principalmente, no interior do Estado, especialmente, nas zonas rurais, onde trocam votos por carros-pipa; por vasos sanitários; pela feirinha do final de semana; por remédios; por levar a mulher para a maternidade; etc.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário