segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A DEMOCRACIA SE FAZ RESPEITANDO A LEI, MESMO QUE ELA SEJA CONTRARIADA!!

 
 
 
Hoje, vários jornais do Brasil, principalmente, os mais importantes, lamentam a decisão do STE em liberar candidatos para Prefeitos e Vices, de vários municípios do Brasil, por estarem com as suas contas rejeitadas pelos tribunais de contas dos municípios de vários Estados do Brasil! O Prefeito de uma cidade do interior de Pernambuco, Brejão, teve as suas contas do período 2001 a 2004, rejeitadas pelo Tribunal de Contas desse Estado, sem nunca terem sido analisadas e julgadas pela Câmara de Vereadores dessa cidade! E, ai, serviu de parâmetro para mais de 64% de candidatos a prefeitos e vices para essas eleições, que, também, estavam nessa mesma situação! Não existem dúvidas que o STE decidiu de acordo com a Constituição Federal, pois, o poder maior do município é a Câmara de Vereadores por ser a representante do Povo (que piada!), e, como essas contas são prestadas ao povo, simplesmente, somente esse Poder Legislativo Municipal é que pode julgá-las! Já escrevir, há meses, que os Tribunais de Contas dos Estados e dos Municípios foram obras do Regime Militar para perseguirem Governadores e Prefeitos! A Constituição Federal promulgada em 2008, acabou com essa perseguição, voltando para os Poderes Legislativos, Estaduais e Municipais para acompanharem e julgarem as gestões dos executivos! Não adianta autoridades diversas, principalmente, judicárias quererem nos enganar, pois, a lei maior defende essa prerrogativa, e, no meu entendimento, estar certissima, pois, quem deve fiscalizar é o Povo, que, infelizmente, na sua inocência ou falta de interesse, esquece desse dever maior!
 
Eu fico triste com esse depoimento de um juiz eleitoral, Dr. Márlon Reis: "A decisão do TSE contraria o que ficou consolidado no Supremo"! Duvido que o STF tenha feito essa aberração!
 
O que precisamos, urgentemente, é acabar com esses RALOS DO DINHEIRO PÚBLICO, QUE NOS CUSTAM MILHÕES DE REAIS, UM CABIDÃO DE EMPREGOS EM TODO ESTE PAÍS, com procuradores , na sua grande maioria, politiqueiros que foram rejeitados pelo voto popular, e, com ajuda dos pistolões, deixam a política e vão para esses caixões (cemitérios de vivos!), ganhando uma nota de honorários, com toda a mordomia, além de empregos de famílias e parentes! Acabando-se com esses ralos do dinheiro público, o Poder Legislativo, Estadual e Municipal, é quem deve acompanhar , fiscalizar, aprovar ou rejeitar as contas dos Estados e dos Municípios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário