segunda-feira, 1 de outubro de 2012

60% DAS RUAS DOS MUNICÍPIOS DO BRASIL, PRINCIPALMENTE, OS MÉDIOS E E PEQUENOS, NÃO SÃO PAVIMENTADOS, AINDA NO CASCALHO, E COM O ESGÔTO ESCORRENDO NAS SUAS LATERAIS!



A culpa é dos munícipes que ainda aceitam, por décadas, esse descalabro administrativo! Não é possivel que não enxerguem essa falta de política pública! Não é possível que o município ainda não tenha um posto médico, ou, quando o possui, vive fechado ou prestando péssimo serviço! Não é possivel que o munícipe se contente com o transporte do seu paciente, muitos em estados de emergencia, sejam transferidos de ambulância por distâncias longas, quase sempre, chegando com os pacientes já mortos nos hospitais das cidades de porte médio ou da capital!

Como aceitar um município sem água encanada? Como aceitar a falta de poços artesianos na zona rural, onde toda água é transportada em carros-pipa, para, nas eleições, serem transforma em votos? Se não fôsse o Estadista Lula, mais de 60% da zona rural do Brasil estaria sem luz elétrica!

Brevemente, falarei sobre uma excelente entrevista com um pensador político, onde ele registra um fato histórico para essas eleições que começarão no dia 7 deste mes, talvez, na maioria dos pequenos e médios municípios serão concluidos os seus processos eleitorais, que, segundo ele, os novos prefeitos serão eleitos por indicações dos gestores que tiveram sucesso em suas gestões municipais que estão acabando em dezembro deste ano, ou, em outros casos, todos que fizeram boas gestões municipais serão reeleitos, mostrando, segundo esse especialista, que o POVO ESTAR TENDO CONSCIÊNCIA POLÍTICA E DEMOCRÁTICA, não indo mais na onda dos "coronéis" ou de metidos à lideres por terem muito poder econômico e político! E ele cita: LULA É ENDEUSADO EM TODO O BRASIL, COM 96% DA PREFERENCIA POPULAR, MAS, NEM LULA, COM TODO ESSE PRESTÍGIO, FARÁ O PREFEITO DE PERNAMBUCO, ONDE O SEU CANDIDATO É DO PT, mas, O ATUAL PREFEITO, QUE ESTAR FAZENDO UMA EXCELENTE GESTÃO, será o reeleito, com folga, mesmo o candidato do PT, o ex-Ministro Humberto Costa ter sido um bom ministro e conceituado nesse Estado; a MESMA ANÁLISE ELE FAZ COM O SERRA, QUE, TALVEZ, NEM PARA O SEGUNDO TURNO IRÁ, MESMO COM APOIO, MACIÇO, DO FHC; GOVERNADOR ALKIMIM, E TODA A CÚPULA DO PSDB, que tem em SP o seu bêrço de fundação, tudo porque o POVO O LIGA AO CASSSAB, PREFEITO DE SÃO PAULO, ex-secretário do ex-governador Serra, que estar fazendo um dos piores governos que esta capital já teve! O outro fator contra o Serra é a sua falta de credibilidade, quando, na sua primeira campanha para prefeito de são paulo, fez um documento, em cartório, garantindo que não renunciaria se fosse eleito, para, meses depois da posse, dar o fora e ser candidato a presidente do Brasil, que, para a nossa felicidade, deu LULA!

Portanto, não adianta ter líderes nacionais ou regionais apoiando candidatos, pois, o que o povo quer é gestão; competência; honestide, tudo comprovado!

Trabalhei, como chefe de gabinete, de um Deputado Estadual da Bahia, um excelente homem público, infelizmente, falecido há uns dez anos. Quando assumi esse cargo, recebi suas orientações para que eu sòmente atendesse pedidos por parte do Líder, quase sempre o Prefeito, tudo para não enfraquecê-lo perante os seus munícipes; com a chegada da televisão em todos os municípios da Bahia e do Brasil, na eleiçãos seguinte, nova orientação: TAMBÉM, ATENDER AOS VEREADORES E OUTROS LÍDERES; na terceira eleição, com tv em todos os municípios, além da chegada da internet, também, ATENDER A QUALQUER MORADOR DO MUNICÍPIO! Ou seja, é a "REVOLUÇÃO ÁRABE BRASILEIRA" e eles não estão enxergando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário