quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O TETRA CAMPEÃO DE DERROTAS NÃO TOMA JEITO!



Pelegrino, quatro vezes tentando ser prefeito de Salvador, após a sua derrota, declarou: "respeito os resultados das urnas; o Povo de Salvador me colocou na oposição"! Veja que cara-de-pau! O Povo de Salvador me colocou na oposição, ou seja, como se fosse a primeira vez! Ele quer nos cansar para, um dia, ser eleito, acreditando naquela frase, já dita neste blogdopovão, que para os políticos "NÃO HÁ FUNDO DO POÇO, PORQUE POÇO DOS POLITICOS POSSUI MOLAS"! Ah, estão brincando com a realidade do Povo Brasileiro! Estão analisando os resultados das urnas por outras óticas!

O Pelegrino, quando era atirador dos telhados de vidros dos adversários, não perdia uma oportunidade para aparecer como defensor dos oprimidos! Quando virou vidraça, sumiu! Casado com uma beldade, altamente remunerada, juiza federal, ele virou um capitalista, ah, desculpem-me, como todo esquerdista, CAPITALISTA DE ESTADO! Eu, como socialista democrático, sempre escrevir neste blogdopovão, e, nos meus tempos universitários, na década de 70, que existiam tres regimes políticos: CAPITALISMO , do tipo norte-americano e o nosso (antes de Lula), onde o lucro é a parte fundamental, ficando o social em segundo plano, ou seja, o que sobrar do bolo econômico , depois de abastecida a elite, vai para o povo (idéia do FHC e sua trupe do PSDB, e, DEM; PMDB; etc., etc.); O CAPITALISMO SOCIAL, do tipo da Alemnha democrática, onde o bolo econômico é repartido, sendo a maior parte para o Povo, ou seja, a consolidação do Estado que , em termos democráticos, pertence a esse Povo! E o COMUNISMO, ideário de Marx, onde "todos somos iguais", de médico; engenheiros; advogados; porteiro de prédio; gari; etc., onde a grande maioria do bolo econômico é do Estado, cujo dono, SÃO ELES, OS COMUNISTAS NO PODER!

Portanto, eu não fiquei feliz e nem infeliz com a derrota do Pelegrino ou vitória do Acm Neto, pois, ambos nunca provaram que foram gestores (leiam, antes do primeiro turno, textos meus sobre os candidatos a prefeito, vice e verador). São "filhos de uma elite em estado falimentar", o primeiro, o seu pai, jornalista das décadas de 30 , 40 e 50, amicissimo do ACM, avô, de familia de classe média alta; o outro, herdeiro de uma fortuna, incalculável, inclusive, pelas suas informações ao TRE, ficou em segundo lugar, entre todos os candidatos a prefeito, com um patrimônio em torno  de TREZE MILHÕES DE REAIS, perdendo, apenas, para o "pobre" prefeito de Belo Horizonte, com patrimônio de mais de QUINZE MILHÕES DE REAIS!
Fico meditando: como é que um neto de um homem que foi filho de um professor , do Estado da Bahia, nas décadas de 40 e 50, cheio de filhos, uns seis, morando em uma casa, simples, no bairro de nazaré, nesta capital, deixou uma fortuna, incalculável para filhos, netos e bisnetos? Uma das fontes dessa fabulosa fortuna foi a transferencia, na década de 70, da programação da televisão manchete, já extinta, que passava pela tv bahia, da família, para a tv globo, até hoje, onde o faturamento passou de 4 milhões de dólares, por mes, para, trinta dias após, receberem 20 milhões de dólares mensais! Tudo em gratidão que o Acm avô fez, no Ministério das Comunicações, aos marinhos, donos da globo, um império construído com o dinheiro , quase todo, do govêrno revolucionário militar, cujos órgãos da rede, tv e jornal O Globo, eram porta-vozes do regime ditatorial! Até a multa que os ex-donos da tv manchete cobrou aos magalhães da tv bahia foi paga pelos marinhos! Ah,que presentão! Pois é, minha gente, esse rapaz é o novo prefeito de salvador, em substituição ao namorador João Henrique Carneiro, onde torceremos para que o seu poço não tenha, mais nunca, molas! É bom frisar, quando afirmo, acima, de uma elite em estado falimentar, é que dinheiro sujo não rende, segundo a Biblia, onde já estamos assistindo a guerra entre herdeiros, e, em consequencia, há uns seis meses, um terço da tv bahia passou para a propriedade de um grupo no interior de são paulo, de tv e comunicações, cujas fofocas dizem que pertence aos marinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário