quarta-feira, 3 de outubro de 2012

HOJE, UM PREFEITO DO INTERIOR DA BAHIA, TEVE A SUA CANDIDATURA PARA REELEIÇÃO, CASSADA BASEADA NA LEI APELIDADA DE FICHA LIMPA, POR QUE?

 
 
Em um dos textos, abaixo, apoiei a decisão do STE em não cassar candidaturas de ex-prefeitos e vices que tiveram as suas contas rejeitadas pelos Tribunais de Contas dos Municíos e dos Estados, mas, nesse caso, agora, a situação é diferente, pois, as contas desse prefeito foram rejeitadas por um Órgão Federal, face ao uso de recursos da área de educação terem sido usados de forma irregular, portanto, diferentemente dos casos referidos, em texto abaixo, que precisavam da aprovação das Câmaras de Vereadores, esse foi rejeitado em uma esfera superior ao Município, portanto, julgados pelo Tribunal de Contas da União.
 
Mais de NOVE MIL CANDIDATOS PARA DIVERSOS CARGOS ELETIVOS FORAM CASSADOS PELA LEI APELIDADA DE FICHA LIMPA! Que maravilha! Hoje, o STE divulgou que ainda existem mais de SEIS MIL PROCESSOS DE APELAÇÃO CONTRA DECISÕES DE TRIBUNAIS ELEITORAIS REGIONAIS, QUE, BASEADOS NESSA LEI, REJEITARAM ESSAS CANDIDATURAS, MAS, COMO APELARAM, ESTÃO AGUARDANDO DECISÃO DESSE ÓRGÃO SUPERIOR ELEITORAL, ONDE, SEGUNDO A PRESIDENTE DO TSE não haverá tempo para julgá-los, até domingo, onde cerca de quatro mil ficarão para depois das eleições, ou seja, esses poderão ser eleitos, mas, tranquilamente, serão cassados após as suas posses! Portanto, por que eleitores do Brasil não acessem o site do STE para verificar o nome dessa turma, e, ao invés de darem os seus votos, anulem! Que maravilha seria se todos esses eleitores votassem em branco ou nulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário