quarta-feira, 3 de outubro de 2012

MIL E UM TEXTOS PUBLICADOS NESTE BLOGDOPOVÃO!



Antes, gostaria de passar-lhes os inúmeros navegadores e sistemas operacionais usados pelos companheiros que acessaram este blogdopovão, em todos esses dois anos:

. Navegadores:
  - Internet explorer, com 48%;
  - Firfox , com 32%;
  - Choure, com 13%;
  - Opera, com 2%;
  - Safari, acima de 1%, juntamente com: Bringpreview; Mobile Safari; Nestscape; NSB; Gramparadiso;

. Sistemas operacionais:
  - Windows, com 78%;
  - Linux, com 15%;
  - Macintoshw, com 4%;
  - Android, maior do que 1%; e, mais Iphone; Ipad; Other Unix; Nokia; Playbook; Blackberry.

É fantástica essa rede, que transformou o mundo em uma só aldeia! Falarei, brevemente, sobre um artigo publicado no jornal VALOR, de um filósofo francês que, ao contrário da maioria que teme a fôrça da internet, ele, diz o contrário, ou seja, que o MUNDO FICOU MENOR, MAIS SOCIÁVEL, COM A INTERNET, principalmente, para lugares distantes, onde os seus "mundos" se resumiam naquelas pequenas localidades, e, agora, se comunicam com todos. E é verdade: veja a história deste blogdopovão, feito para amigos e conhecidos, e, com dois anos, já estamos em diversos Países, e, com milhares de pessoas! Também, quem apostaria que um dia haveria a "Primavera Árabe"? Claro, precisamos ter freios, e muitos, pois, diariamente, vemos, ouvimos e assistimos crimes perpetrados via internet! Por exemplo, assistir um filme, baseado em um caso verdade, onde uma jovem, de treze anos, de família de classe média alta americana, mantinha um relacionamento com outro "jovem", na verdade um pedófilo, de 65 anos, que se fazia de um jovem de quinze anos, com montagem fotográficas, e, depois de mais de tres meses de intensos diálogos , via internet, marcaram um encontro em um pequeno apartamento, e, quando ela compareceu, estava lá um cidadão, acima referido, onde a estuprou e somente não a matou porque ela conseguiu fugir! E, outros casos!

Mas, para concluir, ontem, no jornal da Globo, da noite, uma notícia: 199 MUNICÍPIOS TERÃO CANDIDATOS ÚNICOS PARA PREFEITO! Eu não acreditei! Isto não é democracia! Nem Jesus Cristo agradou a tanta gente! Para mim, isto é uma DITADURA DISFARÇADA DE DEMOCRACIA! Não é possivel que, em pleno século XXI, com a força das comunicações, comunidades inteiras aceitem o jeito de governar de um cidadão, sem nenhuma contestação, como se tudo estivesse maravilhoso! Eu irei, brevemente, pesquisar como se encontram esses 199 municípios para tentar entender essa raça!
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário