quarta-feira, 31 de outubro de 2012

NESSAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, UM FATOR FOI RELEVANTE, DEPOIS DE DÉCADAS DE PODER: A RELIGIÃO NÃO CONSEGUIU DIRIGIR O VOTO!


Antes das eleições municipais deste ano, uns dez dias do primeiro turno, vários institutos de pesquisa mostraram que as religiões deixaram de influenciar no voto do eleitor, ou seja, 70% disse que votaria sem nenhuma interferência da sua religião! Que bom! A coisa estava tão imoral que, no parlamento nacional , estaduais e municipais existiam as bancadas evangélicas; católicas; e outras! Bastava o bispo ou o Padre pedir por determinado candidato, mesmo que fosse um MACACO ,  o eleitor, como um animal irracional, ia lá e votava! Era o famoso ELEITOR DE CABRESTO! Mas, não pensem que foi mudança de comportamento dessas igrejas, e, sim, mudança de comportamento do eleitor, que, com as forças das comunicações sociais, deixou de acompanhar o lider ruim, ou seja, corrupto e aproveitador, para seguir o seu pensamento! Por exemplo, não teve uma só reeleição que não tivesse a marca da competencia da gestão do eleito no seu mandato! Candidatos fichas sujas, conhecidissimos nos municípios e na região, nem candidatos foram, apesar de alguns, enganadores, ainda terem sido candidatos, sub judice, eleitos, mas, não serão diplomados! É o novo Brasil! Tomara que venha o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, E, COM ELE, O ORÇAMENTO IMPOSITIVO!
 
Mas, para terminar esse chato assunto de eleições municipais, uma piadinha: um cidadão chegou em um município do interior do Brasil, muito atrasado, e viu vários animais andando, soltos, pelas ruas, principalmente, as fêmeas, essas todas enfeitadas, com roupas, etc.. E, uma delas, uma porca, o chamou muito atenção, principalmente, porque usava até brincos nas orelhas. Ao procurar saber da população, a resposta: aqui há uma falta de mulheres, onde a maioria da população é constituida de homens, e, ai, não temos outro jeito a não ser namorármos com animais, e, concluiu, aquela porca ali, toda enfeitada, É A PRIMEIRA DAMA DA CIDADE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário