segunda-feira, 29 de outubro de 2012

CINCO ACESSOS DA HUNGRIA; QUATRO DA AUSTRIA; E TRES DA COLÔMBIA, OS PRIMEIROS DESSES PAISES QUE CHEGARAM EM DOIS ANOS DESTE BLOGDOPOVÃO, SEM DÚVIDAS, DE BRASILEIROS HERÓIS QUE VIVEM NO EXTERIOR! JA SÃO MAIS DE TRINTA E DOIS PAISES!


Mas, nunca demorei tanto em escrever neste blogdopovão, como agora, onde fiquei mais de vinte e dois dias sem poder acessá-lo! Estava viajando e sem condições técnicas para fazê-lo, inclusive, mentais, pois, não aguentava mais ouvir notícias de mensalão, principalmente, vendo figuras sinistras, como, por exemplo, o novo "ídolo" dos cassadores de Lula, o Joaquim Barbosa, que, em seu processo de relator do chamado "mensalão", estar legislando como se fôsse um Parlamentar Constituinte, criando, em várias situações,  "provas jurídicas" jamais aceitas na história dessa Côrte Suprema! Eu, depois de ouvir; de ler; de assistir entrevistas de personalidades respeitadas do mundo jurídico, brevemente, após passármos esse período eleitoral, graças à Deus, já se finalizando, relatarei alguns absurdos que esse "ministro" criou, e, infelizmente, ratificadas por uma parte desses ministros, muitos, verdadeiros "atores de televisão"!
 
Mas, gostaria de parabenizar o POVO BRASILEIRO POR TER VOTADO, NESSAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, de forma consciente, sem ouvir ou ser guiado por supostos líderes! Foi a maior vitória do povo brasileiro nesses últimos anos! Eu, neste blogdopovão, antes do primeiro turno das eleições, já tinha afirmado que os eleitos seriam aqueles candidatos que tiveram sucessos em suas comunidades, principalmente, os que ocuparam ou foram prefeitos vitoriosos! Os gestores ruins foram derrotados, vergonhosamente, ou, não fizeram sucessores, mesmo com ajuda dos cardeais dos seus partidos!
 
A outra vitória do Povo Brasileiro foi VOTAR NO HOMEM E NÃO NESSES FAMIGERADOS PAR-TI-DOS, todos um conglomerados de malandros! Praticamente, os PARTIDOS FORAM PAR-TIDOS, quase extintos! O PSDB, por exemplo, foi quase extinto no Estado do Paraná! Em São Paulo, também, jogando fora o intragável FHC; o outro intragável e sem palavra do SERRA; a múmia do Alkimim; o "machão" do Cassab, esse, pela sua péssima gestão na prefeitura de são paulo, simplesmente, foi o maior cabo eleitoral do Prefeito eleito, e, um dos principais fatores da derrota do Serra e sua trupe! Foi o maior resultado democrático deste Pais, pois, a ditadura do PSDB em São Paulo já beirava a imoralidade política, pois, esse partido com os seus "cardeiais" já dominavam esse linda e grandiosa cidade, há mais de vinte anos, como, dominam, também, nesse periodo, o Estado! Quem conhece São Paulo sabe, muito bem, que ela é dividida em duas: UMA, A CHAMADA "Bélgica", cheia de riqueza e de brilhantismo, a São Paulo da elite ; a outra, a paupérrima, com índices piores do que países paupérrimos da África e Ásia, onde moram milhares de habitantes de forma quase desumana! Mas, continuo com a minha análise: LULA, esse brilhante ex-Presidente do Brasil teve a sua grande ajuda, mas, o POVO FOI O QUE DESEJOU MUDAR! Juntou-se com parte da elite paulistana, quase toda eleitora do PSDB, que não aguentava mais esse PSDB, principalmente, dessas duas figuras demagógicas: FHC e o Serra, esse, por sinal, um tratante, inclusive, com documentos emitidos em cartórios prometendo ficar no cargo, falhando em todas!
 
Na Bahia, também, ratificando a minha análise, feita antes do primeiro turno, tivemos a eleição do Acm Neto, derrotando o Pelegrino, esse tri-campeão em derrotas para esse cargo! Entendo que a sua eleição e a derrota desse Pelegrino, foi, simplesmente, um GRANDE BASTA DE 53% DO POVO QUE MORA EM SALVADOR CONTRA A ARROGÂNCIA DO PT E SEUS ALIADOS, QUE SE JULGAVAM COMO DONOS DE SALVADOR, sem ouvir a sua população! E vejam o perigo com esse péssimo comportamento, pois, esqueceram que o baiano é, reconhecidamente, um povo politizado, desde os princípios da independencia da Bahia e do Brasil! Na revolução militar tivemos líderes que se rebelaram, que perderam as suas vidas, como o mais famoso, o professor de matemática da UFBa., Dr. Carlos Marighella; também, de forma mais sucinta, o escritor Jorge Amado; e outros. Por sinal, Marighella era tão competente professor de matemática que ensina essa matéria em forma de versos, como se fosse uma música! Antes do primeiro turno os números já indicavam o crescimento da campanha do Acm Neto; mesmo com ajuda da Presidente Dilma e o ex-Presidente Lula, tão queridos pelos baianos, o Pelegrino não ultrapassava o seu adversário, por que? Ora, esse cidadão não podia ver uma greve, mesmo que fôsse de crianças, ele estava na frente, "protestando", mas, quando o seu partido assumiu a Presidencia do Brasil e o Governo do Estado da Bahia, esse "lider" sumiu, virou um anti-greve! Não movera uma só palha nas imorais e duradouras greves dos militares e professores!
 
Nessas eleições prevaleceram o VOTO CONSCIENTE! Ficou provado que o eleitor vota com a sua consciência e não pelo pedido do "lider" e nem de lideres verdadeiros e respeitados, como Lula! Esses políticos e politiqueiros ainda não cairam na realidade de que o povo já não é mais um robô em suas mãos, e, sim, consciente do que deseja para si e sua família, e, também, para a sua comunidade! Hoje, o cidadão, por menos educação que possua, a sua conciência é outra, principalmente, pelas fôrças das comunicações sociais, elas que já derrubaram ditaduras até no oriente médio, jamais, há meses, aceitas por historiadores e cientitas políticos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário