terça-feira, 4 de outubro de 2011

1.000.000 DE MOTOS VENDIDAS NO BRASIL; 3.000.000 DE VEÍCULOS VENDIDOS NO BRASIL, E TEMOS ESTRUTURA DE TRÂNSITO E TRÁFEGO PARA TANTOS VEÍCULOS?

Saiu uma pesquisa onde já foram vendidas um milhão de motos neste País, sendo 545.000 no sul e sudeste, e, o restante norte-nordeste! Fora as roubadas ou endividadas nos detrans de são paulo e rio de janeiro, com multas e mais multas, onde os trambiqueiros comprar, por migalhas de reais, e vendem aos caipiras (tabaréus para os baianos) nas zonas rurais de todo o Brasil! No ano passado, em Vitória da Conquista, Bahia, prenderam duas carretas, de carrocerias fechadas, tipo baú, com mais de cem motos cada uma , mais de 60% roubadas no sul e sudeste, e, as demais devendo o triplo de multas dos seus valores, todas para serem vendidas por valores que correspondiam a 1/3 do valor do mercado! Hoje, na zona rural, de todo o Brasil, nenhum jovem quer mais ir ao pasto para acompanhar o rebanho, de cavalo, e, sim de motos! E  o mais grave, para "aparecerem" não usam capacetes, etc., que, se juntando com a embriaguês, vira uma bomba : hoje, em Salvador, a média diária de desastres com motoqueiros é de dez, com mortes e feridos! O Hospital Geral do Estado da Bahia teve que fazer uma ala, especialmente, para atender a grande demanda de feridos desse tipo de transportes! O Sara Kubischeck, em Salvador, também, há anos, criou uma ala, exclusiva, para acidentados de moto! Não existem pistas especiais para esse tipo de transportes! A fiscalização sobre motoqueiros é quase zero, onde, segundo um ex-diretor do Detran, mais de 70% deles não são habilitados, onde aprendem a guiar uma moto na marra! Nas avenidas de salvador eles fazem misérias, passando de faixas para outras faixas; a bandidagem, criminosos , adoraram esse tipo de transportes para fuga, onde estão assaltando e matando como nunca, enquanto a polícia anda de viaturas! Há no Congress Brasileiro, há muitos anos, um projeto de lei para que o motoqueiro seja obrigado a usar o capacete e um colête com a placa da moto, ou seja, se um bandido assaltar um deles, terá, também, que levar o capacete e o colete! Mas, a indústria das motos, temendo queda nas vendas, obstrue esse projeto em troca de milhões de propina! Um amigo, casado com uma espanhola, morando em Madrid, comprou uma moto, de 60 cilindradas, depois que tirou a sua habilitação, com seis meses de curso, como, também, os dois primeiros anos não pode adquirir motos acima dessa potência, além da limitação, máxima, de 60 km por hora; depois de dois anos, sem acidente algum, o cidadão pode passar para uma moto de 100 cilindradas! Aqui, qualquer um, inclusive do meio rural, tendo condições financeiras, ou não, pois hoje se compra uma moto, sem entrada, pagando 70,00 por mês, a qualquer hora! Essa febre por motos, também, a culpa maior é dos governos federal, estadual e municipal, que não fazem quase nada para melhorar o transporte público; pelo desemprego, onde muitos desses motoqueiros tem a moto como meio de ganhar dinheiro; não há pistas exclusivas para biclicleta, quanto mais para motos! E o mais grave: o presidente da associação de fabricantes de motos, em declaração ao Globonews, de hoje, 4 de outubro de 2011, afirmou que a pretensão é chegar ao mesmo número de carros fabricados, hoje, três milhões! O govêrno federal está "vibrando com a arrecadação de impostos", mas, segundo especialistas, serão gastos o dobro para atender a milhares de acidentados, além de perdas de vida! É a mesma história, safada, de se aumentar impostos sobre o maço de cigarro, quase 80%, para, anos depois, se perder o triplo com tratamentos médicos no SUS, além de perdas de vida! Apesar das melhorias da nossa sociedade, ainda estamos sendo fritados! Em tempo: O Govêrno de São Paulo, preocupado com tantos acidentes com motos, vitimando, por semana, quase cem motoqueiros, muitos pais de família que fazem desse meio de trnsporte uma maneira de ganharem os seus sustentos, convidou um dos maiores especialistas em motos, do mundo, um americano! Foram buscá-lo no Aeroporto de Guarulhos, e, no caminho para o centro da Capital, êle peguntou ao seu recepcionista: "CABÊÇA DE PAULISTA É NO COTUVÊLO?", e, o Paulistano, irritadissimo com o gringo o respondeu: "é no mesmo lugar da sua?", e, o gringo, rindo, disse-lhe: "estou brincado, mas, eu não entendo porque COLOCAM O CAPACÊTE NO COTUVÊLO E NÃO NA CABEÇA?" . Outra: POR QUE O MINISTÉRIO DO TRABALHO, JUNTAMENTE com govêrnos estaduais e municipais não REGULAMENTAM O SERVIÇO DE ENTREGA Á DOMICILIO, O FAMOSISSIMO "DELIVERY"? Li uma entrevista, há anos, na Fôlha de São Paulo, de um pobre motoqueiro que prestava serviço a um luxuoso restaurante, localizado nos Jardins, dizendo-nos que eles corriam como loucos por causa dos clientes , que não aceitavam o atraso nem de minutos, e, ele mesmo, várias vezes, por dez a quinze minutos de atraso, teve que pagar a encomenda face a devolução pelo cliente, por sinal, dizendo êle que não tinha um dia que não acontecesse isto, pois, além do pesado e engarrafado trânsito de S.Paulo, também, as péssimas condições das ruas, com buracos e sujeiras, gerando quebras e furos de pneus! Também, fêz queixas dos emprsários, que somente pensavam em vender a mercadoria não se preocupando com o tempo do trajeto, e, se êles se negassem a fazer a entrega, eram, sumariamente, demitidos! È ou não é um regime de escravidão em pleno século XXI? Em tempo: em Salvador , em diversos condomínios, os motoqueiros não podem mais entrar nas dependências dos mesmos, face a várias ocorrencias de roubos, assaltos, com estupros e até morte, pois, o motoqueiro, o trabalhador e honesto, no trajeto entre o restaurante e o comprador, é rendido, onde fica amarrado dentro do mato, e ai assume o comando o bandido, e, ao chegar na residência, rende todo mundo e o resto.........

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