sexta-feira, 7 de outubro de 2011

COMO O POVO DE OSASCO, SÃO PAULO, AINDA FREQUENTA O SHOPPING CENTRO NORTE, CONSTRUÍDO SOBRE UM ATÊRRO SANITÁRIO, CUJO RISCO DE EXPLOSÃO É QUASE DE 80%?

No ano passado, a área de alimentação de um shopping, em Osasco, SP, explodiu e morreu algumas pessoas com  muitos feridos! Agora, o órgão competente da Prefeitura de São Paulo interditou esse centro comercial por não atender as normas técnicas de prevenção de explosão, já detectada uma grande quantidade de gás metano, sob o piso desse shopping! Vários frequentadores desse centro comercial e de serviços declararam, ao globonews, que não sabiam do problema e que não tinham medo! Depois, fizeram uma reportagem, em um campo de futebol, construído , também, sobre um lixão, onde mostraram um sistema de drenagem, ao redor de toda a área, para expelir o gás metano, conforme as normas técnicas. Hoje, 8 de outubro de 2011, esse centro foi reaberto depois de todos os serviços técnicos exigidos terem sido resolvidos! Mas, a pergunta é uma só: POR QUE AUTORIZARAM A CONSTRUÇÃO DESSA OBRA SOBRE UM ATÊRRO SANITÁRIO? A minha tristeza é porque a Prefeitura de São Paulo; a Câmara de Vereadores; à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo; e o Palácio do Governador, também, não estejam construidos sobre um lixão!
E ai volto as minhas preocupações com o estádio do vitória da bahia, doado pelo governo do estado da bahia, onde foi construído, também com o dinheiro do estado da bahia, sobre o maior atêrro sanitário de Salvador, em 1991, apelidado pela torcida do Bahia como "o lixão", mas, cujo nome é em homenagem ao sôgro do ex-governador da Bahia, João Durval Carneiro, que, de forma ilegal, pegou dinheiro público e jogou em obras particulares, até hoje, inexplicável perante à justiça e ao poder legislativo da bahia, senhor Barradas Carneiro (Barradão), onde pergunto se o mesmo não está sujeito a explosão, como se encontra esse shopping! Tenho amigos que vão lá, como, também, os demais torcedores! Além de serem Humanos, já pensaram se houver uma explosão nesse estádio e acabar a pequenina torcida do vitória? Que Deus os protejaa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário