terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIA DA MÃE; DIA DO PAI; DIA DA VOVÓ; DIA DO VOVÔ; DIA, PASMEM, DA SOGRA; DIA DO NEGRO; DIA DO ÍNDIO; DIA DA CRIANÇA; ETC., ETC.!

Todos esses dias poderiam ser resumidos no DIA DO AUMENTO DE PRODUÇÃO E VENDAS DE PRESENTES PARA A INDÚSTRIA E COMÉRCIO! É TUDO UMA ARMAÇÃO CONTRA A ECONOMIA POPULAR! Todos os dias são sagrados; santos: adoramos os nossos familiares e amigos todos os dias! Infelizmente, existem pessoas que são insensíveis e somente procuram familiares, amigos e conhecidos em datas "especiais"! Até o dia do Natal, também, uma armação, onde a própria Igreja Católica não tem certeza da data do nascimento de Jesus Cristo, ai, os poderosos da indústria e comércio, naqueles tempos, forçaram o Vaticano a estipular uma data, escolhendo o 25 de dezembro para estimular as vendas face o histórico desse mês ser um dos piores em produção e vendas de todos os meses. Segundo historiadores católicos Jesus Cristo nasceu no mês de janeiro, no período de 5 a 15!
A seguir, uma nota saida no jornal O Globo:

"A Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PORTESTE, fez um histórico sobre a origem do DIA DAS CRIANÇAS. Segundo a Entidade, a comemoração desse dia é feita em várias partes do Mundo, em datas diferntes. No Brasil, ela acontece em 12 de outubro por causa da INICIATIVA DO DEPUTADO FEDERAL GALDINO DO VALLE FILHO, no ano de 1920! A oficialização ocorreu em 1924, por decreto do ex-presidente da república do Brasil, Arthur Bernardes. Efetivamente, os brasileiros começaram a comemorar a data a partir de 1960, quando Eber Alfred Goldberg, Presidente e fundador da Fábrica de Brinquedos Estrela, em parceria com a Johnson & Johnson, lançou a promoção 'semana do bebê robusto' e divulgou essa data comercialmente"! Resultado: êles ganham uma fortuna, e, nós, apesar da alegria da gurizada, uma porrada em nossas contas-correntes, quando temos, e, para os País e crianças pobres ou que não possuem condições econõmica-financeiras para "participarem dessa festa", uma frustração imensa!
Mas, além dessa "comemoração comercial", há uma outra, também, altamente vantajosa para os seus patrocinadores: 12 DE OUTUBRO, DIA DE NOSSA SENHORA APARECIDA! È outra exploração que a minha Igreja Católica Apóstolica Romana patrocina: pergunto-lhes: Se todos os dias são Santos, portanto, de Nossa Senhora, por que esse dia foi escolhido para ela?

Nenhum comentário:

Postar um comentário