segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A FAMÍLIA, BRASILEIRA, PRINCIPALMENTE, ESTÁ PREPARADA PARA O CHAMADO "ESTILO NOVO DE VIVER"?

"Estou ficando"; Casal gay: quem é o marido ou a mulher do outro? E o namorado(a) que dorme na casa do outro com todo apoio familiar? O casal, casados mas não vivem no mesmo teto. Duas mulheres que vivem juntas, qual é o "marido" ou a "mulher"? Portanto, são várias indagações que estamos passando com novos estilos de vida da nossa sociedade! Como deve ser dificil para pessoas que já passaram da terceira idade para entender tantas novas situações! Eu, que me considero um realista, muitas dessas coisas ainda me chocam! Fico pensando como será para uma criança, na escola, e os seus colegas o perguntando: quem é o seu pai ou sua mãe? E, quando uma criança crescer, cujos pais são dois gays ou lésbicas, como êle saberá conviver com essa situação? No passado, namorado não passava do portão da casa; depois de alguns meses ou ano, ele recebia o sinal para ficar na varanda da casa; após essa área, somente após ficarem noivos! Hoje, os caras botam prá quebrar! No primeiro dia já querem dormi na casa da namorada ou vice-versa! Adoram fazer refeições e merendar na casa do sogrão ou da sogrona, e, o mais grave, comem de tudo do melhor! Antigamente, digo na década de 70,80 e até 90, para o cara tomar um copo d'água era um sufôco! Uma separação conjugal, há cerca de 20 anos, era um fato extraordinário na sociedade, hoje, virou rotina!Eu nem pergunto ao marido ou a mulher pelo outro com receio de passar por inconveniente! Por fim, o NAMORO VIRTUAL! O cara deixa a mulher e vai transar, pasmem, pela internet! Tem cara que passa toda a noite "transando"! Nos EUA já existem psicólogos especializados nesses viciados(as)! A situação está tão grave que o SUFIXO EX já está tão banalizado que ninguem mais se choca: quando ouvíamos falar: "meu ex-marido", a cidadã falava com um certo ar de tristeza, de lamentação, hoje......ah! Que alegria, e ainda fala: "o ex"; "a ex-". Mas, nessa história há um fenômeno: a SOGRONA CONTINUA INTOCÁVEL! Ninguém ouve um separado(a)  dizer: "ex" ou uma "ex"  "minha ex-sogra", e, sim MINHA SOGRA! MEU SOGRO! E, AINDA, SE ELES FOREM BONS, UMA NOVIDADE, POR SINAL, "MINHA SOGRONA"; "MEU SOGRÃO"! Em tempo: o que tem de "MACHÕES" recebendo pensões das suas ex- não está em nenhum gibi! Antigamente, mesmo o cara desempregado, a conta cai, somente, sobre ele! Conheço um, nível médio, onde jamais acharia um emprego para ganhar mais do que dois salários mínimos, separado de uma médica, conceituada, muito bem financeiramente,  está recebendo uma "PENSÃO"  de quatro salários mínimos mensais, feliz da vida, inclusive, disse-me que não quer saber de trabalhar e nem de casar, pois, perderia essa mamata, apenas está "FICANDO"! Segundo o IBGE, recentemente, nunca se casou, na faixa de 50 a 60 anos, como agora no Brasil! Abaixo dos 40, a turma somente deseja ficar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário