quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ESPERANÇA!

A VIDA  É BASEADA NA ESPERANÇA; SEM ELA A VIDA PERDE A SUA EXTRAORDINÁRIA IMPORTÂNCIA! Como bem disse o Steves Jobs ao saber que estava com câncer: "VIVA A VIDA TODOS OS DIAS COMO SE FÔSSE O SEU ÚLTIMO DIA, POIS, SÓMENTE HÁ UMA CERTEZA QUE É A MORTE, E, UM DIA ELA CHEGARÁ, PORTANTO, CURTA A VIDA TODOS OS DIAS"!

A seguir, um extraordinário e simples texto, com o titulo A ESPERNÇA, publicado na revista da Farmácia Santana, a principal rêde de vendas de produtos farmacêuticos de Salvador e grandes cidades da Bahia:

"Me mostra, papai, disse a garotinha;
Você quer ver o mundo não é? , perguntou o pai.
Eu tenho muita esperança, papai!

O pai da menina lembrou-se do tempo em que era criança e seu pai o colocava sobre os ombros: 'eu quero que você veja como é distante onde você pode ir na vida, filho';
Espero que eu possa ir tão distante, papai, apontando para bem longe; 'meu filho, você pode ir tão distante e ainda mais';
Barreiras intransponíveis para uns, outros as vêem como degraus que os colocam onde  sonham alcançar;
E então, está agora, com a própria filha:
Papai, aquela montanha é o mais longe que eu posso ir?
Meu amor, aquela montanha pode bloquear sua vista agora, mas eu prometo que você alcançará o tôpo  um dia. A vida está cheia de montanhas. Alguns as vêem como barreiras intranponíveis; outros as vêem como degraus que os colocam onde jamais sonharam;
Mas, aquela montanha é tão grande, meu pai?
Deus fez aquela montanha tão grande para que você se torne forte o suficiente para ir em busca de seus sonhos. Ele poderia fazer sua viagem mais fácil e plana, mas que valor teria tal viagem? Qualquer um pode viajar por um caminho fácil, porém são os grandes escaladores de montanha que têm a admiração da maioria;
Espero que eu não caia, meu pai!
Mas aí você recomeça de onde caiu ou mesmo começa tudo novamente desde lá de baixo. De um jeito ou de outro, cada passo em direção ao topo é necessário. O importante não é a quantidade de passos dados, mas sim cada passo dado.

A criança suspirou profundamente:
Quando eu começo a subir?
Você já está pronta, porque você pode ver em sua mente. Veja-se no topo daquela montanha - ele  a pediu;
Eu posso ver, disse ela;
E o que vê?
Você sempre perto de mim, papai!

E assim é a vida. Para fazer chegar, você deve se ver lá. Para começar, você precisa ver onde termina. E para apreciar a viagem, você precisa apreciar aqueles que o ajudaram a chegar.

A ESPERANÇA É ALGO COM ASAS QUE O LEVANTA O SUFICIENTEMENTE ALTO PARA VER A VERDADE!
UM CAMINHO PARA A DEPRESSÃO É A FALTA DE ESPERANÇA! Para o depressivo tudo se acabou, nada de bom existe, inclusive, família, filhos, amigos, a natureza; etc., etc.. Segundo o fabuloso Espírito de Luz Joana de Ângelis uma das maneiras de combatermos a tristeza (caminho para a depressão) e a depressão é orármos o PAI E NOSSO, a única oração que Jesus nos ensinou, inclusive, a única ORAÇÃO QUE SE ENCONTRA NA BIBLIA, e, tentármos, a todo custo, substituirmos idéias ruins por boas, como, por exemplo, pegármos fotos dos nossos filhos caso eles estejam longe; o ambiente em que vivemos, por exemplo, existem pessoas que moram em um barraco e se sentem felizes, outras, moram em mansões e se sentem infelizes, por que? Porque o SER HUMANO É INSACIÁVEL, sempre deseja mais e mais! Há um ditado popular que afirma: quando estiver sofrendo pense nos seus irmãos que estão em situações muito mais graves do que você, onde, talvez, o seu seja muito mais simples do que os deles! Outros pensam que pessoas riquissimas, com todo tipo de mordomia, são mais felizes do que uma pobre família, porém feliz, em um bairro popular! Mas, para terminar, dois ditados: um chinês: A VIDA É COMO UMA ESCADA: SE VOCÊ A SOBE , SEM PRESSA, DEGRAU POR DEGRAU, CHEGARÁ NO TÔPO, MAS, SE TIVER PRESSA, SUBINDO DEGRAUS ULTRAPASSANDO ALGUNS, PENSANDO QUE CHEGARÁ COM MAIS PRESSA, A TENDÊNCIA SERÁ UMA QUEDA COM MUITAS CONSEQUENCIAS! O outro ditado: A VIDA É COMO AS ONDAS DO MAR, ONDE O SER HUMANO DEVERÁ APRENDER A VIVER TANTO SOBRE A ONDA E QUANDO ELA ESTIVER EM BAIXA, POIS, NÃO É CERTO SOMENTE SABER VIVER QUANDO ELA ESTIVER ALTA: explico-lhes: um vendedor, cujo salário é irregular, dependendo das suas vendas, deverá poupar parte das suas rendas para esperar os momentos em que as suas vendas diminuirão ou, talvez, não existirão ! O que não pode é gastar tudo que ganha (sobre as ondas) e quando os recursos se esgotarem (onda na fase baixa) não ter nada para se manter, criando-se momentos perturbadores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário