domingo, 30 de outubro de 2011

MILHÕES DE BRASILEIROS QUE SAIRAM DA MISÉRIA; MILHÕES DE BRASILEIROS QUE TIVERAM O SEU SALÁRIO MÍNIMO REAJUSTADO EM JANEIRO E NÃO EM PRIMEIRO DE MAIO, QUE CUSTAVA 80 DÓLARES QUANDO ELE ASSUMIU, E, QUANDO SAIU DEIXOU EM QUASE 400 DÓLARES, E

O fim do FMI; Clube de Paris; mais de 52 mil micro e pequenas fazendas que tiveram luz no campo, onde viviam na escuridão desde quando Pedro Álvares Cabral chegou ao Brasil, até hoje, sem gastarem um só real, inclusive, com colocações de fiações e lâmpadas dentro da propriedade; mas de 60 milhões de brasileiros deixaram de passar forme com o Bolsa Família; a classe média foi ajudada com o fim do tarifaço bancário, que, quando êle assumiu, eram mais de 250 tarifas, e, hoje, não chega a 20; a portabilidade telefônica acabando-se com o cartel das telefônicas; o reajuste salarial de todas as classes trabalhadoras, no mínimo, acima da inflação; o impulso dado a Petrobrás, passando de uma petroleira para, também, energética com o biodiesel e o alcóol, etc., etc.. o Água para Todos beneficiando milhares de lares de famílias carentes  para o acesso à água potável, nas pequenas, médias e grandes cidades, além de subsídios nas contas de consumo de água; etc., etc.. Mas, para a nossa tristeza, e, ao mesmo tempo, esperança, Lula foi acometido por um câncer, com 92% (para mim será 100% porque Deus não o abandonará depois de tudo que êle fez para o Brasil e o seu  povo, principalmente, o desamparado e explorado, há mais de 500 anos do Brasil!) de cura, segundo especialistas nessa área (pescôço e cabeça), onde a sua laringe foi afetada por um tumor de, aproximadamente, 3 cm! São os mistérios da vida! Como tanta gente ruim vive por ai fazendo o mal e continuando a praticá-lo, e, Lula, nesse estado de saúde! E o que mais me irreta é vê tanta safadeza, falsidade de muitos que o criticavam mas, em frente as câmaras, com as caras pálidas, desejando o bem a esse Estadista (sòmente falhou em manter o assassino Batisti e apoiar os lixos do Fidel; Evo; o assassino do Irã; e, o louco do Equador)!
Mas, uma historinha: ontem, estive em uma loja de produtos veterinários para comprar venenos para matar ratos; ofereceram-me um tapête, de uns 20 cm por 10 cm, onde o mesmo tinha capacidade de prender (não mata) cerca de doze ratos! E pode ser reaproveitado algumas vezes. Pensei em uma grande idéia: POR QUE O CONGRESSO BRASILEIRO; AS ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS; CÂMERAS DE VEREADORES; PALÁCIO DO PLANALTO; GOVERNADORIAS; GABINETES DOS PREFEITOS; ETC., ETC., AO INVÉS DE COLOCAREM TAPETES TRADICIONAIS PODERIAM SER TROCADOS POR ESSES TAPETES MATA-RATOS? APESAR DO ALTISSIMO CUSTO PARA A REALIZAÇÃO DESSAS TROCAS, COM A EXTINÇÃO DA RATARIA, TRANQUILAMENTE, ESSA DESPESA SERIA TRANSFORMADA EM INVESTIMENTO! O MEU RECEIO SERIA A FALTA DE QUORUM NESSAS CASAS LEGISLATIVAS! A EXTINÇÃO DOS CARGOS DE PREFEITOS E VICE-PREFEITOS; ETC. ETC.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário