quarta-feira, 5 de outubro de 2011

MENTES BRILHANTES JAMAIS DESAPARECERÃO! ELAS SÃO COMO SEMENTES NAS FLORESTAS QUE AS FAZEM RENASCER!

Hoje, 5 de novembro de 2011, morreu o corpo de STEVE JOBS, o criador e fundador da APPLE, EM 1984, saindo dessa empresa, cinco anos depois, por discordar de alguns sócios, voltando em 1997, com as ações dessa empresa em baixa na Bolsa de Valores de Nova York, para, anos após, virar um sucesso econômico-financeiro-tecnológico, hoje, a principal ação dessa Bolsa!
Além de ter sido um excepcional PROGRAMADOR EM TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA, foi, também, um excelente executivo, mostrando o gênio que era em conciliar essas duas virtudes, dificilimas de serem encontradas em uma só pessoa!
A concorrência, leal mas violenta entre Êle e o Bill Gates, ajudou  na revolução da tecnologia da informática! B.G. pensava em trazer o mundo real para dentro do computador, já o S.J. queria que os usuários usassem tecnologias avançadas que sòmente poderiam ser viabilizadas no futuro, ou seja, êle parecia que tinha pressa para que aprendêssemos coisas de décadas futuras, e, isto, contribuiu com o avanço da tecnologia em todos os segmentos da nossa vida! Aparelhos médicos; aparelhos aeronaúticos; celulares; telecomunicações; aviação; armas de guerras; indústrias do cinema; da televisão; ou seja, não existem segmentos da nossa sociedade que não tenha o pensamento fantástico e avançado desse Gênio do Século XXI; XXII; .................. Era, antes de tudo, um inovador; um visionário como todo cientista!
A seguir, uma nota , na integra, que saiu no jornal CORREIO, de Salvador, deste dia, onde, à noite, êle morreria:
"APPLE DECEPCIONA COM 5º IPHONE"
A Apple anunciou, ontem, o Iphone 4S em um evento em Cupertino, na Califórnia. Por hora, o produto permanece com o mesmo design. Mas, por dentro, há mudanças significativas. Mesmo assim, parece ter havido uma certa decepção pelo não lançamento de um Iphone 5, totalmente remodelado. Após caírem mais de 4% as ações da empresa terminaram o dia ontem O,56% mais baratas. FOI O PRIMEIRO GRANDE ANÚNCIO DA APPLE SEM O COMANDO DE STEVE JOBS, QUE PASSOU O CARGO DE EXECUTIVO-CHEFE PARA TIM COOK, EM AGOSTO, DEVIDO A PROBLEMAS DE SAÚDE.
O novo aparelho SERÁ SETE VEZES MAIS RÁPIDO DO QUE SEU MODELO ANTERIOR, O IPHONE 4, E FARÁ DOWNIOADS A 14.4 MBPS" e outras vantagens tecnológicas. Pelas queixas dos usuários dos produtos da Apple, apesar de avanços tecnológicos, basearam-se no design, parecendo com os anteriores, mas é um avanço tecnológico fantástico!
Rezemos por esse extraordinário cientista do bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário