sábado, 8 de outubro de 2011

CAUBY PEIXOTO BARROS!

Nome artístico: CAUBY PEIXOTO. Nasceu em 10 de fevereiro de 1931, em Niterói, Rio de Janeiro.Um dos maiores cantores deste País,  tendo os  rítmos jazz, swing, samba-canção, MPB
como os preferiodos! Desde 1940  se apresenta em palcos; programas de tevs; entrevistas, etc..  Alguns monstros sagrados da música mundial o influenciaram, como: Nat king Cole; Frank Sinatra; Dick Farney; Orlando Silva. Os seus maiores parceiros foram Ângela Maria e Ciro Monteiro.
Segundo a revista americana Time and Life êle era o Elvis Presley brasileiro!
Nasceu em uma família de artistas vinculados à música: o pai tocava violão; a mãe bandolim; os irmãos eram instrumentistas; e, o tio grande pianista.
Quando fêz vinte e cinco anos de carreira, lançou um disco CAUBY, CAUBY com composições de Caetano Veloso; Chico Buarque; Tom Jobim; Roberto Carlos e Erasmo Carlos e outros famosos.
Há dias, pela Globonews, no programa SARAU, assisti uma apresentação desse espetacular cantou brasileiro, juntamente, com outra sagrada personalidade da nossa música popular: Ângela Maria! O que não gostei, apesar de ser um problema pessoal, foi à sua  peruca, parecendo de um jovem de quinze anos, muito cabeludo; a cara parecia mais com Kadaffi; ou Wanderley Luxemburgo; ou aquela boneco FOFÃO! Ou seja, as pessoas precisam saber envelhecer com dignidade, acompanhando a fase da sua vida, claro, se cuidando! Eu já citei, em outro texto, que estive em uma solenidade para comemorar o aniversário de uma senhora, de 90 anos de idade, e ai, a família, toda feliz, mostrava a todos os presentes o retrato dessa senhora, parecendo que foi tirada quando tinha uns 40 anos. Um inconveniente, sem esperar, perguntou-lhes: quantos anos ela tinha nessa época? E ai, a "decepção": "tiramos agora; o fotógrafo maqueou (fotoshop?) para ela ficar mais nova"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário