domingo, 30 de outubro de 2011

FIDELIDADE: UMA DAS VIRTUDES DO SER HUMANO!

Implica em CONFIANÇA; SER FIEL; O OPOSTO DA FALSIDADE, UM DOS MALES DA HUMANIDADE! No dicionário de Aurélio da Língua Portuguesa FIDELIDADE É:
- qualidade de ser fiel: lealdade;
- constância, firmeza nas afeições; nos sentimentos; na perseverança;
- observância, rigorosa, da verdade; da exatidão;
Antigamente o conceito de FIDELIDADE ESTAVA VINCULADO Á RELIGIÃO, hoje, esse conceito se extendeu para todos os segmentos da Sociedade:
- fidelidade conjugal;
- fidelidade na arte da tecnologia;
- fidelidade na escrita e tradução;
- na política (ah!);
- na religião;
- na amizade; etc.
Sempre ouvimos dizer que esse mérito humano , cada vez mais, está se extinguindo! Não é verdade, e, sim , o contrário! A esperteza está se sobressaindo sobre esse mérito em ambientes  que prevalecem os maus caracteres onde a fidelidade é inexistente!
Realmente, com os tempos de muitas dificuldades, principalmente, na área econômica, esse dom é comprometido gerando desuniões e desencontros! Por exemplo, o cumprimento de um acordo ou de uma palavra é um ato de fidelidade, mas, muitos se perdem , uns por esperteza, outros por dificuldade diversas desprezando essa qualidade humana, dificil de ser recuperada! Mas, não devemos ter dúvidas: A FIDELIDADE NOS FAZ BEM! AUMENTA A NOSSA CREDIBILIDADE! Como um Pai, infiel, pode exigir que os seus filhos sejam fiéis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário