terça-feira, 1 de janeiro de 2013

"ESSE CARA SOU EU", MÚSICA DE ROBERTO CARLOS!


Hoje, dia primeiro de janeiro de 2013, acordei às dez horas da manhã, cheio de ressaca, depois de uma noite de muita farra, onde mais de sessenta amigos e conhecidos vieram passar a noite em nossa casa!
 
Minha mulher, muita empolgada pelo novo ano, colocou uma música de Roberto Carlos, sucesso em todas as baladas musicais, tema de uma das novelas da rede globo, "ESSE CARA SOU EU", onde ouvíamos em toda a casa! Pensei: "ELA ESTAR ME HOMENAGEANDO!", e ai, perguntei-lhe: "QUERIDA, OBRIGADO POR ESSA HOMENAGEM", e ela, muito gentil, respondeu-me: "Claro, é em sua homenagem, e, por isto, vá logo se preparando para uma AGENDA QUE FIZ, ANTES DO NATAL , PARA QUE VOCÊ A CUMPRISSE DURANTE O DIA PRIMEIRO DE JANEIRO"! E, eu, na maior inocência, disse-lhe: "Pera ai, cumprir agenda? Hoje é feriado nacional", e, ela respondeu-me: "Claro, quem não sabe disso? Essa agenda é para ser cumprida, agora, em nossa casa, e, é bom começar logo"!
 
Vejam a agenda do dia primeiro de janeiro de 2013:
 
1) Limpar todo o jardim da casa, onde recolhir mais de cem latas de cerveja; e outros lixos:
 
2) Lavar todos os copos; mesas; etc.;
 
3) Lavar os carros;
 
4) Fazer o café, pois, a empregada não viria por ser feriado;
 
5) Molhar as plantas e gramas;
 
6) Sair com dois cachorros por mais de 3 km!
 
Quando eu terminei de cumprir essa agenda, lá para as 12 horas, praticamente esfolado, veio um telefonema: era um amigo, que nós adoramos, chamado Jorge, apelidado de JORGE CARRAPATO, que já tinha vindo passar o reveillon em nossa casa, portanto, um dos responsáveis por todo esse trabalho, dizendo-me: "AMIGO, COMO PASSOU A VIRADA DO ANO? TÁ DESCANSANDO, EM MALANDRO? OLHA, ESTOU INDO PRA IR, LEVANDO UNS QUARENTA AMIGOS, QUE VÃO DE TRANSPORTE PARTICULAR POR CAUSA DA NOVA LEI SECA, ONDE ALUGAMOS QUATRO VANS, E VAMOS FAZER UM CHURRASCÃO DAQUELES, MAS NÃO SE PREOCUPE COM NADA, POIS, ELES SÃO SIMPLES E NÃO ABUSAM! Não nego não, mas  tive vontade de morrer, na hora!
 
Antes de continuármos com esse fatídico caso, falarei, um pouco, desse grande amigo: Jorge é daqueles que você conta para qualquer hora! É o verdadeiro amigo, mas, quando estar fazendo uma farra........ah, se segure! Por exemplo, a PRIMEIRA COISA QUE ELE FAZ É DIZER: "NÃO TOMO WHISKY DE MENOS DE DOZE ANOS, PORTANTO, SE PREPARE LOGO COM UM VELHINHO  ESCOCÊS", E, QUANDO CHEGA JÁ VAI LOGO TOMANDO A PRIMEIRA PROVIDÊNCIA: ABRE O LITRO E JOGA A TAMPA SOBRE O TELHADO DA CASA DO VIZINHO, SEGUNDO ELE, PARA O DONO DA BEBIDA NÃO SE ARREPENDER E QUERER   PEGÁ-LA DE VOLTA!
 
E, ai, como dizer a minha mulher que CARRAPATO VIRIA COM ESSA DELEGAÇÃO, logo após uma festança da virada da noite? E, ai, lá para as 13 horas, a portaria do condomínio nos avisou que o Sr Jorge estava querendo entrar, e, minha mulher,  avisou-me: "Jorge vem ai, que bom"! Quando ela presenciou CARRAPATO COM MAIS UNS 39 COMPANHEIROS DE FARRA, ela olhou para mim, sem dizer nada, pegou o CD DE ROBERTO CARLOS E COLOCOU, NOVAMENTE, A MÚSICA: 'ESSE CARA SOU EU', AI, PENSEI: TÔ LASCADO, A DOSE DE MANHÃ SE .......!
 
Resultado: lá para as 23 horas, todos na maior animação, JORGE CARRAPATO AVISOU-ME: "AMANHÃ ESTOU DE FÉRIAS, E, COMO ESTAMOS PERTO DA PRAIA, PODEREMOS FAZER UMA OUTRA FARRA DESSA, QUE TAL? "JORGE, VAMOS DEIXAR PARA FAZER OUTRAS DESSAS NO FINAL DE 2013"!
 
E, ai, fui tomar banho, quando a minha mulher gritou: "EI, VAI PARA ONDE? LIMPA TUDO, COMO VOCÊ DEIXOU DE MANHÃ, POIS, AMANHÃ A EMPREGADA CHEGA E NÃO QUERO DEIXAR TUDO DESARRUMADO COMO ESTAR", e, ai esse martírio durou quase duas horas, onde sòmente fui descansar lá para as duas horas da manhã do dia 2 de janeiro de 2013! E ainda recebi: FELIZ ANO NOVO!
 
Em tempo: por que do apelido CARRAPATO? Porque ele não pára em lugar nenhum: a sua farra começa pela manhã, mais ou menos dez horas, e, sòmente termina quando não mais tiver uma só cerveja para se tomar! Nesse intervalo ele já passou por várias casas de amigos (a minha estar em seu roteiro) e só termina no bar que possui a rotina de ser o último que encerra o expediente das noites de Salvador!
 
Mas , vejam o que é a vida! Quando muita gente pensava que Roberto Carlos já estava quase morto como cantou, onde ninguem aguentava mais aquelas suas músicas, a maioria, lindas mas , de tanto repetirem, principalmente, no cansativo FIM DE ANO DA GLOBO, já estavam ficando enjoadas, claro, excetuando-se para certas balzaquianas e balzaquianos, vem essa música, fraquinha, como quase todas dele, mas, pegou! Realmente, o cara já com quase 80 anos de idade, com diversas cirurgias plásticas para deixá-lo com a cara de JOVEM GUARDA, na década de 60, provou que possui muita sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário