quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

JOAQUIM BARBOSA, NA EDIÇÃO DA FOLHA DE SÃO PAULO, DO DIA 31 DE DEZEMBRO, DECLAROU QUE VOTOU, POR DUAS VEZES, EM LULA, PARA PRESIDENTE, E QUE NÃO TINHA SE ARREPENDIDO, PRINCIPALMENTE, PELO QUE ESSE ESTADISTA FÊZ PARA AS CAMADAS DESASSISTIDAS DESTE BRASIL, E, COMPLETOU: VOTEI EM DILMA E NÃO ME ARREPENDIR!



Veja como esse J.B. joga para a platéia! Não deve ter agradado aos cassadores e perseguidores do Lula! Fêz de tudo para condenar os chamados "mensaleiros", se baseando em um processo radical, parcial, da procuradoria geral da república, onde aceitou provas reais e fictícias, como as que se baseou para condenar José Dirceu, os enquadrandando como QUADRILHEIROS, mas, sem muitos entenderem, o MP e o STF não enquadraram Lula, até mesmo se baseando na tese encontrada para condenar o José Dirceu, e, agora, na maior cara-de-pau vem com essa de eleitor do Lula e que não se arrependeu! Ora, se todos nós sabemos do vínculo de Lula com todos esses julgados pelo STF, quase todos fundadores do PT, como esse J.B. pode dizer que admira Lula? Mas, isto prova a minha tese, ou seja, sòmente livraram Lula porque ficaram com mêdo da reação popular, composta de 96% da população brasileira!
 
Ontem, pela Tv Globo, assistir o filme contando a história de vida do Lula e sua família, retrato de todos os norte-nordestinos que fugiram da miséria, principalmente fome e sede, a procura de dias melhores! No caso dessa família, pelo menos, foi vitoriosa, pois, viajaram todos da família, excetuando-se o seu pai, coitado, um péssimo pai, além de alcoólatra, que muito antes os abandonou e foi embora para São Paulo, diferentemente da grande maioria que deixa pais; esposas; filhos; demais parentes, pensando em um dia voltar para dar-lhes dias melhores, como pensava o grande Luiz Gonzaga que, anos e anos depois, voltou sem ver os seus queridos pais ainda vivos!
 
Foi um filme quase real, de uma história vitoriosa! Como Lula teve coragem de enfrentar as fôrças de repressão do regime militar, e, o mais grave, no Estado mais repressor, que foi São Paulo, terra do criminoso Fleyry, hoje, não tenham dúvidas, no inferno! Além do mais, com aquela fôrça que ele deu aos trabalhadores daquele Estado, e, estendendo as suas mensagens para todo o Brasil, a vida desses assalariados, hoje, não seria como é, se não fôsse o trabalho, perigosissimo, desse grande Estadista! Uma das suas frases, ditas naquela época, aos militares que o tinham prendido: "TRABALHADOR NÃO É COMUNISTA E NEM GOVÊRNO, ELE É ASSALARIADO QUE LUTA, DIARIAMENTE, PELO SEU GANHA PÃO"! Com essa frase ele foi liberado, além da pressão, total, da classe trabalhadora, onde os militares ficaram com mêdo da reação popular! E hoje vemos um bocado de vagabundos, como bem ele dissera, que ficam "em salas com ar-condicionados, sem fazerem nada, a não ser falar mal de mim, e, ai eles terão que trabalhar muito para me vencerem"! Outra frase desse Estadista, não registrada nesse filme: ao ser perguntado por que não criticava os altos salários da cúpula de uma empresa, ele respondia: "SE EU CRITICAR OS ALTOS SALÁRIOS DE ENGENHEIROS E OUTROS DOUTORES, QUE ESTÃO NO TÔPO DA ESCALA SALARIAL, COMO PODEREI PEDIR AUMENTO PARA OS PEÕES COMO EU? AI, O DONO DA EMPRESA PODERAR ME DIZER QUE EU QUERO QUE OS PEÕES GANHEM IGUAL AOS DOUTORES"! Fantástico pensamento!
 
Hoje, alguns despeitados, pelas redes sociais, falam que esse filme foi pago pelo govêrno federal, quando o Lula era o Presidente da República, mais uma grande mentira, pois, quando Lula foi candidato pela primeira vez para esse cargo, quase 70% do filme já estava pronto, onde não houve um só real gasto no mesmo, inclusive, foi baseado na sua biografia como sindicalista! A única imagem do filme que o retrata presidente foi no dia da posse, andando naquele veículo presidencial, quando ele agradece à Deus e a sua querida mãe por ter chegado aonde chegou! É um filme bem feito, contando a história, fantástica, de um pobre que venceu na vida, com dedicação, trabalho e honestidade! Naquela época, com o Brasil pegando fôgo, Lula estava com a sua vida em jôgo, e, os joaquins barbosas da vida, como o fhc e cia.; os gurgeis da vida; os civitas, donos da ABRIL (vejinha) agindo como porta-vozes dos militares,  estavam com as suas caras escondidas das baionetas e prisões! O fhc, por exemplo, bisneto, neto e filho de altas patentes do exército foi convidado a sair do Brasil, com os seus 38 anos de idade, como professor da USP/SP, indo para o Chile, voltando após à anistia, onde ele não deveria ter sido beneficiado, pois, não tinha sido expulso, e, o mais grave, recebeu uma bolada espetacular de indenização do govêrno federal, além de ter sido recontratado pela USP, com um salário de REITOR!
 
Mas, como sabotaram a divulgação desse filme! Passou durante um mês em todos os cinemas nacionais e não linhamos uma só linha sobre o mesmo, tudo para sabotarem a divulgação desse grande filme, e, com isto ajudar o Lula na sua reeleição! Um fato triste foi o acidente com o diretor desse filme, o filho do velho Barreto, um dos principais cineastas deste Brasil, que, no dia do lançamento, ao sair do cinema, bateu o seu veículo em uma árvore, ficando em coma por vários meses em um hospital, hoje estando em estado terminal em sua casa, um jovem cineasta na faixa de 40 anos de idade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário