terça-feira, 22 de janeiro de 2013

MAIS UMA VERGONHA DO FUTEBOL BRASILEIRO, COMANDADO POR UMA TRINCA DA PIOR ESPÉCIE, TODOS CRIAS DO HAVELANGE, CONTINUADO PELO RICARDÃO E SEUS VASSALOS!


Perdemos toda uma geração de jovens com a eliminação da seleção brasileira sub-20, nunca em toda a história do nosso futebol! Mas, por que? Porque a politicagem é quem manda em nosso futebol, principalmente, na CBF, que pensa que o futebol brasileiro ainda é no eixo RIO e SÃO PAULO! As convocações de jogadores são feitas baseadas em critérios não técnicos, como, por exemplo, indicando jogadores que são de empresários ligados à "Côrte", ou, para agradar aos grandes clubes desse eixo, esquecendo-se do resto do Brasil! Foi vergonhoso o desempenho dessa seleção, onde somente ganharam a fraca venezuela, pasmem, com um gol de penálte! Vejam o critério usado: um jogador que foi do Bahia, chamado Mansur, por um engano administrativo de um funcionário do clube, que o deixou fora da guia de contribuição do fgts, por um mês, com essa falha deixando-o livre, esse cidadão, criado pelo Bahia desde os onze anos de idade, FOI ROUBADO PELOS SEUS DOIS "EMPRESÁRIOS", picarêtas de primeira, exploradores como os senhores de escravos na era da escravidão, e, com menos de dois meses, já estava convocado para essa seleção, e, pasmem, titular da lateral esquerda, mas, no Bahia, nem no banco sentava, ou seja, era o terceiro reserva (o primeiro era o que foi para o Vasco, também, roubado do Bahia, o segundo é o Jussandro, atual titular dos profissionais!)

Portanto, precisamos, urgentemente, afastar essa raça da direção da cbf, como, também, dos vassalos das federações , eleitores de cabrestos dessa raça da CBF, também, grandes cupins do futebol brasileiro.

Mas, para terminar, vejam o que o Marin, presidente da CBF, aprontou contra o Bahia:  sábado, último, pela tarde, antes do Bahia estreiar na competição do campeonato do nordeste, esse cara ligou para o treinador Jorginho, do Bahia, convidando-o, com urgência, para ir ao Rio de Janeiro, para que acertasse a sua contratação como futuro treinador do sub-20! Vejam só: o jorginho estava descartado em São Paulo, depois de ter sido um dos responsáveis pela queda da portuguesa para a segunda divisão do campeonato paulista, e, ter feito uma péssima campanha no figueirense, vindo para o Bahia, com críticas da imprensa e da torcida tricolor, mas, com tempo, mostrou competência, fazendo um bom trabalho, para, agora, véspera de um novo ano, com várias competições, essa trupe da CBF desejam tirá-lo, e, o jorginho, no maior cinismo, sem nenhuma consideração a quem o tirou, quase do fôsso, vai embora e botando banca como se fôsse um dos maiores treinadores do Brasil.

Na Espanha, que a imprensa considerava o "futebol mais rico do mundo", já doze clubes faliram, inclusive, o Desportivo La Coruna onde o Bebeto Gama, "Bebeto chorão"! Aqui, apesar do corinthians orçar em 400 milhões de reais para esta temporada; flamengo em 350 milhões de reais; vasco em 150 milhões de reais; Botafogo em 150 milhões de reais; santos em 300 milhões de reais, esses dois maiores clubes do Brasil devem uma fortuna de reais, correspondendo a mais de dez receitas anuais, juntos, devem ao governo federal mais de 4 bilhões de reais, gerando indignação a dois técnicos do BNDES, em reportagem no jornal VALOR ECONÔMICO , AO AFIRMAREM QUE NÃO ENTENDIAM COMO OS CLUBES DEVEM MAIS DO QUE ARRECADAM, E, ANO A ANO, PROJETAM DESPESAS ACIMA DAS RECEITAS, e advertiu: ou o govêrno federal  que se não tomar providências diversas falências acontecerão muito em breve!

Para concluir, ontem, pela CBN nacional, rádio, o ex-treinador do sub-20, declarou que foi contratado em dezembro de 2012, já com todos convocados e não se julgava culpado pelo fiasco, inclusive, pasmem, se fôsse ele o convocador quase nenhum iria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário