domingo, 6 de janeiro de 2013

QUEM PAGA A ROUPA SUJA DE DILMA, MÃE, FILHA, GENRO, NETO, ASSESSORES E OUTROS?



Nós, todos os Brasileiros! Vejam como é vulnerável a democracia, mesmo sendo a melhor e mais saudável forma de govêrno! Dilma e toda a sua comitiva viajando nos aviões do Povo, com toda a segurança possível que requer o seu cargo, vem para a BASE NAVAL DE ARATÚ, apelidada de INEMA, um paupérrimo bairro do subúrbio de Salvador, onde, bem próximo, se encontra uma das mais pobre e miserável comunidade, localizada no subúrbio de Salvador, quase em frente ao Elevador Lacerda e toda a linda Salvador, uma vista fantástica, mas, se olhármos para o lado, veremos a miséria de uma população, vivendo lá desde a época do fim da escrevidão, inclusive, separados desse paraíso chamado BASE, por muros de pedras, que vai até dentro do mar, tudo para o povão não chegar perto dessa elite! Por sinal, FHC, várias vezes; Lula, várias vezes; o próprio Sarney, algumas vezes; e, agora, Dilma, já umas três vezes, esses pobres e sofridos homens públicos jamais tiveram o cuidado de atravessar esse MURO DA VERGONHA PARA VERIFICAREM O ESTRAGO QUE FIZERAM CONTRA ESSE POVO, claro, eu daria créditos a Lula e Dilma,  pelo menos esses dois, que tanto fizeram e fazem por esses miseráveis, que fôssem lá, um pouquinho, para dar-lhes mais esperança! Mas, a mordomia é tão infernal, com o meu, o seu e deles que se esquecem dessa obrigação funcional!

Conversando com um alto escalão da marinha o mesmo informou-me que uma visita presidencial dessa enbolve centenas de pessoas, com milhares de reais gastos! E eu, para viajar, planejo anos e anos, tudo com o meu dinheiro! Por exemplo, o que é que eu tenho nada com a filha, o neto e o marido de Dilma? E ainda alguns bobões da imprensa fazem analogias com o salário da presidente do Brasil, em tôrno de 28 mil reais, agora, brutos, deixando uns 18 mil líquidos, só que, esses 18 mil são liquidos mesmo, pois, até as calçolas da Dilma; as fraldas do netinho; as calcinhas da filhinha; as cuecas do maridão, genro, enfim, quem paga essa conta somos nós! Mas, para quem já pagou as cuecas do fhc; as cuecas do filhão fhcfilho; das filhas; da viúva; e outros; as cuecas de lula; as calcinhas da mulher; dos filhos dele, namoradas, etc., o que temos que fazer é rezar!

Agora, o outro lado do filme Brasil: no último dia do ano, um cidadão, com sua família, alugou uma casa, no bairro de Vilas do Atlântico, para passarem o natal, ano novo e uns quinze dias de férias. Eles são de Brasília! No dia 30 de dezembro, esse cidadão deu um mergulho no mar, bem próximo à praia, sofrendo um infarto, onde levou mais de quarenta minutos na areia, com o povo desesperado querendo ajudá-lo, e, seus familiares em estado de pânico, ligando para SAMUR; AMBULÂNCIAS; etc. e nada de aparecerem, onde os telefones tocavam e nada de socorro; nesse intervalo, passaram dois cidadãos, médicos, que tentaram, de todas as maneiras, salvá-lo, mas, era o seu dia da partida, mesmo sem ajuda desses miseráveis agentes públicos! Por que estou registrando isto, até com muito pesar, por ser um Ser Humano, também, para mostrar-lhes a diferença que há no tratamento de nós, brasileiros! A Presidente Dilma, com toda a sua família, estava bem próximo desse local, no máximo, de helicóptero, uns 5 minutos; de lancha, uns 20 minutos, mas essa pobre vítima não teve um só atendimento , nem dessa SAMÚ; do posto médico, sem um especialista e nem enfermeiros, enquanto a Presidente e sua turma com total atendimento, pelo AR, PELO MAR E PELA TERRA, como se fôssem especiais! E vejam o contraste: ESSA VÍTIMA ESTAVA CURTINDO AS FÉRIAS COM O DINHEIRO DELE, e, a Presidente com o meu, o seu , o de joão de Deus e outros!

Mas, aproveitando esse tema, vamos acrescentar: VOCÊS QUE NÃO SÃO DA BAHIA DEVEM PENSAR COMO A PRESIDENTE DILMA E OUTROS EX-PRESIDENTES ESCOLHEM UMA "BASE NAVAL" PARA CURTIR DESCANSOS, onde devem pensar que se trata de uma área militar, com todos aqueles paredões, navios, submarinos, etc., na verdade, TRATA-SE DE UMA ILHA DA FANTASIA, UMA ESPÉCIE DE HOTEL DE ALTISSIMO LUXO,  EM UMA MORDOMIA QUE SOMENTE DEUS SABE! Um amigo, filho de um intelectual, foi lá, há uns dois anos, acompanhando o seu Pai, o homenageado pelo Comando da Marinha na Bahia, para um almôço, onde, chegando lá, ele e o pai ficaram abismados pelo luxo, numa mordomia infernal, com vários garçons; comidas variáveis, de altissimo paladar; vinhos de primeira linha, carissimos; etc., etc.! E os marinheiros COMENDO OS LEMES: os pés das galinhas, apelidados assim pelos pobres serventes dessa fôrça!

E ai, fico pensando: POR QUE O GOVÊRNO BRASILEIRO NÃO COLOCAR A VENDA DIVERSAS DESSAS PROPRIEDADES, DE VALORES IMOBLIÁRIOS ALTISSIMOS, E, EM TROCA, CONSTRUIRIAM DIVERSAS BASES, ESSAS DE VERDADE, NA EXTENSA FRONTEIRA DO BRASIL? Querem ver outra excrecência? No bairro de Amaralina, outro excelente local de moradia e lazer da classe média alta de Salvador, há o "QUARTEL DE AMARALINA", onde, nos tempos da revolução militar tinhamos mêdo de até vê-lo em fotografia, quanto mais passar perto! Se você sai da praia da Pituba, vizinha a de Amaralina, terá que sai da praia e subir para à avenida da orla, contornando esse "quartel" para, em seguida, continuar na praia de Amaralina até a praia de Ondina, onde fica um dos circuitos do carnaval e a moradia do Governador! Mas, por que esse desvio da praia? Porque a praia, que passa pelos fundos desse "quartel", é , pasmem, DE USO EXCLUSIVO DAS FÔRÇAS DO EXÉRCITO BRASILEIRO, ou seja, na verdade, é um HOTEL, DE ALTISSIMO LUXO, para oficiais dessa fôrça passarem férias , juntamente com familiares e amigos, tudo pago por mim, você e outros! Na praia de Itapoan, quase em frente à casa onde residiu, por anos e anos, Vinicius de Moraes, há outra mordomia, agora da Aeronáutica, em frente ao mar! Ai fico pensando: SE O BRASIL FÔSSE UM PAÍS GUERREIRO, COMO É OS EUA, com que disposição esses altos escalões das três fôrças teriam para legar essas mordomias e irem para, digamos, um Afeganistão? E, como bem dissera o oficial da Marinha, não pensem que essa mordomia fica sòmente na Bahia, Salvador, e, sim, em quase todos os Estados Brasileiros, talvez, não um pouco menos confortável, o do Piauí! E , por fim, uma pergunta: PARA QUE FÔRÇAS ARMADAS NAS CAPITAIS DO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, PARANÁ, BAHIA, ALAGOAS, PERNAMBUCO, CEARÁ, ETC., E MILHARES DE KM DA NOSSA FRONTEIRA, COM PAISES PROBLEMÁTICOS, porta de entrada da droga, contrabando e armas, quase sem contrôle?

Por sinal, o nosso Governador Jaques Wagner, cansadissimo desse trânsito infernal de Salvador, desde o seu primeiro dia do primeiro govêrno da Bahia, vai do Palácio de Ondina, residencia oficial do governador até a Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia, um trajeto , aproximadado, de 25 km de veículo, mas, de helicóptero não leva dez minutos, utilizando-se de um moderno helicóptero! Agora, pensem: êle foi, a vida toda, sindicalista do Pólo Petroquímico, vira governador, com toda essa mordomia, já pensaram se um dia esse cidadão virar um sindicalista? Ah, a depressão tomarar conta do "pobre" ex-sindicalista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário