domingo, 18 de dezembro de 2011

"A BUSCA DA FELICIDADE É CONSTANTE, EM CADA SEGUNDO DA NOSSA VIDA, É COMO ANDÁSSEMOS CORRENDO ATRÁS DE UMA SOMBRA: A ALCANÇAMOS E LOGO ELA FOGE"

Palavras, sábias, de um dos maiores escritores da Inglaterra, um dos maiores vendedores de livros sobre filosofia, o Suiço Alain de Botton.
Segundo ele o Ser Humano busca, o tempo todo, a Felicidade que é o maior objetivo de cada um! E essa busca nos trás motivações para vivermos! E nos provoca: já pensaram se tivéssemos felicidade plena? A vida não teria motivação!
A INFELICIDADE ´não é como a busca da sombra, pois, ela chega sem notármos, aos poucos, em todas as situações, estamos despreparados. É ai que ele nos ensina: temos que ficar atentos como um soldado no campo de guerra! Não nos devemos acomodar pensando que já encontramos a nossa felicidade, plena, pois ela nunca é alcançada!
Ele disse mais: a criança vive feliz e não sabe o que é felicidade. E, nós, adultos, também somos assim: estamos felizes, na maioria das nossas vidas, mas quase não damos valor, mas, quando a perdemos........
Ele disse que a INFELICIDADE ESTÁ LIGADA, DIRETAMENTE, COM A SENSAÇÃO QUE ALGUNS POSSUEM DA INVISIBILIDADE, ou seja, que se julgam como um ser sem importancia para a família; sociedade; etc.. E ai, para que se sintam VISIVEIS (e felizes) procuram toda a forma para serem notados, como, por exemplo, uma pessoa, bilionária, que compra um automóvel, tipo FERRARI, onde muitos pensam que o cidadão é feliz por ter aquele carissimos veículo, quando, na verdade está querendo ser notado; amado; viver em grupos. Por isto ele afirma que o DINHEIRO É IMPORTANTISSIMO PARA QUEM SABE USÁ-LO, E, TERRIVEL PARA QUEM NÃO O SABE, AI, NESSE CASO, GERA UMA INFELICIDADE MORTAL! Segundo êle a NATUREZA (esta é minha: DEUS) deseja que sejamos ricos, poderosos, visíveis e não invisiveis, pobres; etc.. Mas, o conceito de POBREZA PARA SOLLON é outro: passar fome; não ter moradia; não ter, enfim, as mínimas coisas para viver, mas, ter pouco dinheiro não significa infelicidade, pois, muitas vezes, essa pessoa é visível, cheia de amor para dar e receber, ai a FELICIDADE MORA COM ELA!
E, por fim, diz: O TRABALHO DO SEU SONHO É AQUELE QUE VOCÊ GOSTA, SE MOTIVA, E, NEM SEMPRE É O MAIS REMUNERADO, ENQUANTO OUTROS, ALTAMENTE REMUNERADO, MAS QUE NÃO O MOTIVA, TRAZENDO-O DESCONFÔRTO E ATÉ MESMO A INFELICIDADE!
O seu livro é "Reflexões sobre a busca da felicidade". Também, recomendo-lhes um extraordinário livro, quase nessa linha do Botton, "Nenhum de nós chega à alcançá-la, plenamente", da escritora Brasileira Martha Medeiros, já na 21a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário