quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

MARCO AURÉLIO MELLO, PRIMO CARNAL DE FERNANDO COLLOR DE MELLO, POR ISTO, FOI INDICADO E NOMEADO MINISTRO DO S.T.F., essa vergonha dos Brasileiros!

QUEM ERA MARCO AURÉLIO DE MELLO, advogadozinho formado em Maceió, ALagoas; depois, fugindo do desemprego desse Estado,e, membro de uma família riquissima (menos de O,5% da população), foi para o Rio de Janeiro, e, lá, como advogado trabalhista, talvez por influência do PRIMÃO PRESIDENTE, virou Juiz do Trabalho desse Maravilhoso Estado do Brasil! De lá, pulando de "para-quedas", virou "ministro" do Superior Tribunal de Justiça! Quando quase todo o Brasil pedia a cassação de Collor,SEU PRIMÃO, êle, espertamente, saiu de baixo alegando seu parentesco (como vocês viram, não somente isto, e, sim, porque ele deveria favores ao PRIMÃO!).

Pois é, esse MINISTRINHO DE MERDA, o mesmo que concedeu liberdade provisória para aquele italiano, ex-dono do banco Marka, que roubou o BC, do DESGOVÊRNO FHC, EM MILHÕES DE DÓLARES, relatando,em seu "parecer", que o mafioso não corria risco de fugir do Brasil, para, dias depois, sai deste País, clandestinamente, e, anos depois, voltar, escoltado e algemado, onde foi julgado e preso em uma penintenciária deste Brasil (eu acho que ainda está!).

Pois é, esse Ministrinho , atendendo pedido dos "amigos juizes e desembargadores" enrolados na polícia e na justiça, elaborou uma LIMINAR, VIOLENTISSIMA, QUASE ACABANDO COM O CONSELHO NACIONAL DE JUSTIÇA, CRIADO PELA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA,atendendo ao clamor do Povo Brasileiro, cansado das injustiças e malandragens praticas por juiz e desembargadores corruptos, suspendendo qualquer ação desse Órgão moralizador da Justiça Brasileira CONTRA ESSES MAUS DESEMBARGADORES E JUIZES, QUASE UMA CENTENA RESPONDENDO POR ATOS ILICITOS, MANDANDO DE VOLTA PARA AS FAMIGERADAS CORREGEDORIAS ESTADUAIS, PRESIDIDA POR UM REPRESENTANTE BONZINHO DESSA TRUPE, que quase nunca julga, e, quando o faz, sempre anistiando essa trupe de tolga! Realmente, esse MARCO AURÉLIO MELLO É UMA VERGONHA PARA O MUNDO JURÍDICO NACIONAL! A seguir, passo-lhes um artigo assinado pelo Dr. Joaquim Falcão, professor de direito constitucional da FGV DIREITO-Rio, publicado no jornal FOLHA DE SÃO PAULO, de 20 de dezembro deste ano:

"A liminar do ministro Marco Aurélio Mello é uma multiliminar. Manda que as sessões do CNJ que julgam juízes sejam publicas. Hoje, não são. Diz que o CNJ tem competência apenas subsidiária. Hoje, tem mais.

Tem competência originária também. Os tribunais não têm mais prazo para julgar seus magisTrados. Tinha o prazo máximo de 140 dias. Agora não mais. E por aí vai.

A multiliminar é quase um TSUNAMI JUDICIÁRIO. ALÉM DE ARGUMENTOS JURÍDICOS, CINCO FATORES AJUDAM A EXPLICÁ-LA;

primeiro: quando, em 2005, o voto de Cezar Peluso viabilizou o CNJ, declarando sua constitucionalidade, ele foi acompanhado por quase todos os ministros. O ÚNICO CONTRA FOI MARCO AURÉLIO.

Seis anos depois, o MINISTRO VOLTA À LUTA NA MESMA DIREÇÃO. COMO NÃO PODE DESCONSTITUCIONALIZAR E ACABAR COM O CNJ, OFERECE AGORA AO PAÍS UM PESSOAL E LIMITADOR ENTENDIMENTO DO CONSELO.

segundo: no dia em que o processo esava naturalmente em pauta o MINISTRO preferiu não votar. Afirmou que, diante da reação social e política a favor do CNJ, não havia clima para tanto. Agora, concede a liminar no ÚLTIMO DIA DO ANO JUDICIÁRIO.

A consequência é clara. O STF NÃO TEM MAIS TEMPO PARA REAVALIAR. ENQUANTO O PAÍS ESPERA, A LIMINAR PREVALECE. O MINISTRO CLARAMENTE SE UTILIZOU DO TEMPO PROCESUAL.

A liminar é legal. Resta saber se intrvir no timing político do processo a favor de sua tese é democrático. Sempre lembrando que, como diz CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE, O ÚLTIMO DIA DO ANO NÃO É O ÚLTIMO DIA DA VIDA".

terceiro: existe uma sintonia entre sua decisão em favor das sessões públicas e sua decisão pessoal, como presidente que foi do STF, de transmitir as sessões da corte pela TV JUSTIÇA.

quarto: analisadas todas AS AÇÕES DE INCONSTITUCIONALIDADES DO STF, desde a sua posse, MARCO AURÉLIO é o que tem o MAIOR NÚMERO DE VOTOS VENCIDOS: 73%; em seguida, vem Ayres Brito com 28%. O SEU CREDO JURÍDICO É ESTATICAMENTE PONTO FORA DA CURVA.

Finalmente, o CNJ já teve de enfrentar 32 AÇÕES DIRETAS DE INCONSTITUCIONALIDADE, isto é, tentativas contrárias a sua atividade. DESSAS, 20 FORAM PROPOSTAS POR ASSOCIAÇÕES DE MAGISTRADOS.

ISSO REVELA UMA ESTRATÉGIA DE GUERRILHA PROCESSUAL PERMANENTE CONTRA O CNJ. Até hoje, o STF não decidiu em definitivo NENHUMA AÇÃO CONTRA ESTE CNJ tal como criado pelo Congresso. Até agora tudo tem ficado em suspenso, em liminares. ASSIM SERÁ OUTRA VEZ?"

QUANDO FICAREMOS LIVRES DE GENTE COMO MARCO AURÉLIO MELLO!

Um comentário:

  1. Acho que não devemos nos limitar ao Marco Aurelio Mello, tem uma verdadeira quadrilha instalada no judiciario, eles se protegem num esquema corporativista quase inatingivel. O CNJ vem futucando essa caixa preta do judiciario e por isso vem sofrendo todo tipo de pressão e retaliação que visa exclusivamente enfraqueçer o conselho e desviar a atenção que esta sendo dada as maracutaias do judiciario. Eles vem jogando solto a decadas e não admitem serem investigados.
    Mais ainda tem uma luz no fim do tunel, a presidente do conselho vem resistindo aos caciques do judiciario e cabe a nos apoiarmos de todas as maneiras esse orgão para que continue remexendo essa caixa preta.

    ResponderExcluir