terça-feira, 20 de dezembro de 2011

"O PERDÃO": A LEI DO AMOR: AUTOR: JESUS CRISTO!

"As primeiras peregrinações do Cristo e de seus discípulos, em torno do lago, haviam alcançado inolvidáveis triunfos. Eram doentes atrbulados que agredeciam o alívio busado ansiosamente; trabalhadores humildes que se enchiam de santas consolações entre as promesas divinas da Boa Nova.

Aquelas atividades, entretanto, começaram a despertar a reação dos judeus rigorista, que viam em Jesus um perigoso revolucionário. O amor que o Profeta nazareno pregava vinha quebrar antigos princípios da lei judaica. Os senhores da terra observavam cuidadosmente as palestras dos escrvos, que permutavam imenso júbilo, proveniente das esperanças de um novo Reino que não chegavam a compreender. Os mais egoístas pretendiam ver no Profeta generoso um conspirador vulgar que desejava levantar as iras populares contra a dominação de Herodes; outros presumiam na sua figura um feiticeiro incomum, que era preciso evitar.

Foi assim que a viagem do Mestre a Nazaré redundou numa excursão de grandes dificuldades, provocando de sua parte as observações quase amargas que se encontram no Evangelho, com respeito ao berço daqueles que o deveriam guardar no santuário do coração. Não foram poucos os adversários de suas idéias renovadoras que o precederam na cidade minúscula, buscando neutralizar-lhe a ação por meio de falsas noticias e desmoralizá-lo, argumentando com informações mal alinhavadas de alguns nazarenos.

No entanto, o mesmo não aconteceu a seus discípulos. Filipe e Simão Pedro chegaram a questionar seriamente com alguns sehores da região, trocando palavras ásperas, em torno das edificações do Mesias. As gargalhadas irônicas, as apreciaçoes menos dignas lhes acendiam no ânimo propósitos impulsivos de defesas apaixonadas. Não faltavam os que viam no Senhor um servio ativo do espirito do mal, um inimigo de Moisés, um assecla de príncipes desconhecidos, ou de traidores ao poder político de Ântipas.

Jesus compreendeu os acontecimentos e, calmamente, ordenou a retirada, afastando-se da cidade com tranquilo sorriso.

.........a maioria dos apostolos prosseguiu e discussão, estranhando que o Mestre nada fizesse, reagindo contra as envenenadas insinuações a seu respeito.

- Mestre, chamaram-vos servo de Satanás e reagimos prontamente! - dizia Pedro, com sinceridade ingênua.

Afinal , saindo de suas reflexões silenciosas, o Mestre interrogou:
- Acaso poderemos colher uvas nos espinheiros? De modo algum me empenharia em Nazaré numa contradita estéril aos meus opositores. Contudo, procurei ensinar qu a melhor réplica é sempre a do nosso próprio trabalho, do esforço útil que nos seja possivel. Nesse particular, não deixei de operar na minha esfera de ação, de modo a produzir resultados a nossa excursão à cidade vizinha, tornado-a proveitosa, sem desdenhar as palavras construtiras do instante oportuno. De que serviriam as longas discussões públicas, inçadas de doestos e zombarias? Ao termo de todas elas, teríamos apenas menores probabilidades para o triunfo glorioso do amor e maiores motivos para a separatividade e odiosas dissensões. SÓ DEVEMOS DIZER AQUILO QUE O CORAÇÃO PODE TESTIFICAR MEDIANTE ATOS SINCEROS, PORQUE, DE OUTRA FORMA, AS AFIRMAÇÕES SÃO SIMPLES RUÍDO SONORO DE UMA CAIXA VAZIA.

E continuou: Estas são perguntas que cada discípulo deve fazer a si mesmo. Mas, com respeito à comunidade, Filipe, pelo que me compete esclarecer, cumpre-me perguntar-te se JÁ EDIFICASTE O REINO DE DEUS NO ÍNTIMO DO TEU ESPÍRITO?

- O QUE É INDISPENSÁVEL É NUNCA PERDERMOS DE VISTA O NOSSO PRÓPRIO TRABALHO, SABENDO PERDOAR COM VERDADEIRA ESPONTANEIDADE DE CORAÇÃO. SE NOS LABORES DA VIDA UM COMPANHEIRO NOS PARECE INSUPORTÁVEL, É POSSÍVEL QUE TAMBÉM ALGUMAS VEZES SEJAMOS CONSIDERADOS ASSIM. TEMOS QUE PERDOAR AOS ADVERSÁRIOS, TRABALHAR PELO BEM DOS NOSSOS INIMIGOS, AUILIAR OS QUE ZOMBAM DA NOSSA FÉ"


Foram partes do livro BOA NOVA, de Chico Xavier, pelo Espírito de luz Humberto de Campos (em vida foi poeta, contista, crítico e cronista consagrado, Membro da Academia Brasileira de Letras aos 33 anos de idade!). Era um extraordinário jornalista. Morreu em 5 de dezembro de 1934. Foi envolvido naquele famoso processo judicial, que incendiou o Brasil naquela época, denominado pela imprensa e polícia do Rio de Janeiro como "O caso Humberto de Campos", onde, após a sua morte, no mundo espiritual, passou a usar o pseudônimo de Irmão X, com esse extraordinário depoimento: "Jesus vê que no vaso imundo de meu Espirito penetrou uma gota de seu amor desvelado e compassivo. O homem perverso que hegava da Terra, encontrou o raio de luz destinado à purificação de seu santuário. Ele ampara os meus pensamentos com a sua bondade sem limites. A zanga terrena ainda abafa, em meu coração, o ouro que me deu da sua misericórdia; mas, como Bartolomeu, já possuo o bom ânimo para enfretar os inimigos de minha paz, que se abrigam em mim mesmo. Tenho a alegria do Evangelho, porque reconheço que o seu amor não me desampara. Confiado nessa proteção aiga e generosa, meu Espírito trabalha e descansa.
Esse livro foi baseado nos tempos em que Jesus Cristo, ainda jovem, vivia pregando a Boa Nova naquela região do Oriente Médio, em uma visão Espírita!

O Imperador Herodes, na época da peregrinação de Jesus Cristo, temendo a sua popularidade, onde diziam que JC desejava SER REI DA PALESTINA, e, com a inveja dos poderosos do Judaismo, inclusive, PAULO, hoje, São Paulo, após conversão ao catolicismo, A PEDIDO DA ALTA CÚPULA DO JUDAISMO, "lavou as suas mãos" condenando JUSUS CRISTO Á MORTE, que, para nós, foi o sinal de DEUS PARA QUE TIVÉSSEMOS UM NOVO TEMPO! Antes, ainda Jesus recém nascido, essa elite judaica e romana, sabendo que uma criança era o MESSIAS enviado por DEUS para ser o Rei do Reino da Terra, ordenou uma caçada, sem limite, para encontrá-lo; como a missão estava dificil, resolveu ordenar a morte de todas as crianças nascidas naquela época, até os oito anos de idade, na tentativa de um deles ser JESUS CRISTO! Portanto, essa turma deve ter sido os primeiros HITLHE; STALIN; e cia. da Terra!

Em tempo: como estamos em um momento especial, uma lembrança: SALVADOR POSSUI COMO SÍMBOLO SENHOR DO BONFIM (JESUS CRISTO) como SÍMBOLO DA NOSSA CIDADE; BELÉM, capital do Pará, possui o PRESÉPIO como SÍMBOLO DESSA CIDADE; A ESTÁTUA DO CRISTO, no Rio de Janeiro, como SÍMBOLO DESSA CIDADE. pORTANTO, ACHO QUE SÃO AS ÚNICAS CIDADES QUE HOMENAGEIAM ESSES SÍMBOLOS RELIGIOSOS NO BRASIL!



.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário