domingo, 18 de dezembro de 2011

O SANTOS NÃO FOI DERROTADO PELO BARCELONA, E, SIM, POR UM CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO, FEITO PARA DAR RENDA E PODER A RÊDE GLOBO; PARA DAR RENDA E PODER AO RICARDÃO!

Vejam a diferença: O BARCELONA, COM ESSE JOGO QUE ACABA DE TERMINAR, 4 X O PARA ESE TIMAÇO CATALÃO (os Espanhois devem estar chorando, terrivelmente, porque não consideram o Barcelona da Espanha, e sim, de outro povo!), FORAM VINTE E OITO COMPETIÇÕES, EM TODA A TEMPORADA DESTE ANO (é bom frisar que na Europa, por lei, somente há um jogo por semana, aqui....uma escravidão!)O SANTOS JOGOU 38 NO BRASILEIRÃO SÉRIE A; NA COPA BRASIL UNS DOZE; NO CAMPEONATO PAULISTA UNS QUARENTA (?); SULAMERICANA UNS DEZ; AMISTOSOS; ETC., OU SEJA, MAIS DE OITENTA PARTIDAS (EM CADA QUATRO DIAS!). Os jogadores, humanos como são, chegam em estado caótico numa decisiva dessa! Outras: os times espanhois; italianos; e, ingleses, em todas as temporadas, treinam um mês no Japão ou China, ganhando uma fortuna em dólares! Em novembro, estava na Europa, e vi o Barcelona ir para o Japão, um mês, ganhando um millhão de dólares e mais toda a bilheteria dos treinos, lotadissimos; em um mês, somente em Tokyo, venderam 500 mil camisas! Portanto, já estavam ambientados! Os times brasileiros não possuem nenhuma credibilidade lá! A Seleção Brasileira já não é a mais importante; já perderam o medo de enfrentá-la. O grande problema é essa CBF, dirigida por um cara contestado em todo o Mundo! Tudo é feito para aumentar audiência da Globo! Neste Brasileiro série A, o Bahia, por exemplo, foi obrigado a jogar seis partidas nos sábados e domingos, à noite, horários terriveis para todos nós, mas, por que? Porque a sportv exigiu, face o Bahia ser o terceiro clube que mais vendeu pacotes dos jogos pagos, e nós que nos f.....! (eu não fui uma só vez nesses horários!
Mas, não poderia deixar de analisar este jôgo, eu que já joguei bola, com chuteira, por uns dez anos, claro, quando era um jovem de 15 anos, em um time juvenil de Feira de Santana, além de torcedor de arquibancada, por mais de trinta anos, para dizer-lhes que o Santos perdeu por causa de três defeitos históricos do futebol brasileiro: o primeiro, citado acima, a carga , dos tempos da escravidão no Brasil, dos jogadores, treinadores, etc. dos times brasileiros! O segundo problema a fala de entrosamento dos jogadoes brasileiros, excelentes no drible e em fazer gols, péssimos, e, botem péssimos nisso, no passar da bola! Como erram! 90% de passes errados; O terceiro, 78% de posse de bola do barcelona, mostrando que o time é uma EQUIPE E NÃO UM GRUPO, COMO É O SANTOS" A estratégia do Barcelona, onde privilegia o coletivo, onde, desde as suas divisões de base os treinamentos são de posse de bola e jogar para o time, e não individualmente, como jogam os nossos jogadores: todos os jogadores eram atacantes e todos voltavam para marcar; várias vezes os jogadores de defesa do barcelona estavam no meio-do-campo; o Daniel Alves, para mim o maior jogador em campo, responsável, direto, por dois gols, além de ter perdido um e dado outro, a Messi, que perdeu, jogou quase como ponta-direita, excelente, acertando 98% dos cruzamentos! Os nossos lateriais cruzam 50 e erram 45! Por sinal, adorei o futebol desse jovem, simples, ex-pivete de rua de Juazeiro, da Bahia, calando a boca dessa imprensa parcial e incompetente do Brasil, que somente enxergavam Messi, Neymar e Ganso, esse dois últimos quase não jogaram!
Estou triste, não pensem ao contrário, apesar de não ser torcedor do santos, mas sou do Brasil, esse foi o maior derrotado, onde a sua imagem já é uma das piores do Mundo, mas, ao mesmo tempo, temos que torcer par mudar tudo neste futebol brasileiro, como, por exemplo, extirpar esse câncer chamado RICARDO TEIXEIRA E SUA TRUPE; tirármos o MONOPÓLIO DA GLOBO, QUE, PARA AGRADECER AO RICARDÃO, NÃO VÊ NADA DE ERRADO COM ESSE CAOS EXISTENTE NESSA QUASE FINADA CBF!

Um comentário:

  1. Esse time do Barcelona me fez lembrar o carrosel da Holanda de Cruif, alias ele passou por lá também. O Santos não conseguiu jogar bola, o nervosismo de alguns jogadores e o sistema de jogo do Barça que sufoca o adversário e força o erro foram crucias para garantir a vitória, na minha opinião o futebol brasileiro precisa mudar não só no comando como também na mentalidade dos técnicos e jogadores, chega de técnicos previsiveis e individualistas.

    ResponderExcluir