sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

COMER E BEBER DENAUS BIS FESTEJOS NATALINOS E DE FIM DE ANO É UM ESPARRO PARA O CORAÇÃO!

Assim concluiram uma pesquisa feita, há trinta anos, com mil pessoas, nos Estados Unidos da América, onde, segundo o resultado final desses estudos, por comerem e beberem demais, com muitas bebidas, inclusive, vinhos espumantes, etc., geraram uma bomba destruídora do coração! Mostraram que, em todos esses anos, nesse período, mortes causadas por infarto aumentaram 5%.Pedem moderação, podendo comer de tudo, mas, com menos gorduras; sais; bebidas; fumos; etc..

Mas, como sempre lemos, ouvimos e assistimos, além de comermos com moderação, temos , anualmente, de fazermos exames preventivos , além de fazermos exercícios físicos, no mínimo, três horas por semana, com uma carga horária de uma hora por dia! E, também, acrescentármos, subindo escadas e não tomando elevadores; andando mais, como, por exemplo, tomar um metrô em uma estação, e, na outra, saltármos.

Voltando ao resultado da pesquisa, acima citada, eu gostaria, mesmo leigo nesse assunto, contestá-la, pois, não é possivel que um cidadão comeu e bebeu muito, nesse período, e, por isto, correu risco de um infarto! Acho que tudo isto foi por falta de manutenção preventiva, onde o cidadão passa anos e anos sem ir ao médico; sem fazer um exame de sangue; fezes; urina; etc., e, quando chega nesse período, comendo e tomando todas, a máquina pifa! É a mesma coisa de um veículo: temos que fazer manutenção preventiva e não deixá-lo quebrar para consertá-lo.

Conheço pessoas que dizem mais ou menos assim: EU NÃO VOU FAZER CONSULTA COM MÉDICOS PORQUE ÊLES SEMPRE ACHAM ALGUMA COISA; DIFICILMENTE DIZEM: VOCÊ ESTÁ ÓTIMO, portanto, eu NÃO VOU LÁ! E, AI ENCONTRAMOS CASOS ASSIM: fulano era tão "sadio", "fortão" e, "de uma hora para outra" morreu!

Esta é minha: um SENHOR, DE OITENTA ANOS DE IDADE, GAUCHÃO DE PELOTAS, E, QUE VIVEU MUITOS ANOS EM CAMPINAS, SÃO PAULO, com mais de vinte netos e uns trinta bisnetos, resolveu ir a um médico, PRIMEIRO POR QUE, SEGUNDO ÊLE, TINHA CAIDO DE UM ANIMAL SOBRE UM TÔCO, e, aproveitando, procurou um  especializado em próstata; lá, o médico mandou-lhe tirar a roupa e ficasse nú, dizendo-lhe que teria que fazer o teste anal! O velho, irritadissimo, disse-lhe: PODE BOTAR O DEDO NO MEU C....´, MAS, SE EU SENTI DOR, EU DOU-LHE UM TIRO, POIS, NUNCA NA MINHA VIDA PASSEI POR ESSE CONSTRANGIMENTO DE ALGUEM COLOCAR O DEDO NO MEU .....VOCÊ FOI O PRIMEIRO E SERÁ O ÚNICO, PORTANTO, TOME CUIDADO PARA NÃO MORRER! Quando o médico colocou o dedão no anus do velho, constatou coisa mais grave, dizendo-lhe: Coronel, o seu problema não foi gerado por um tôco, e, sim por uma P......! Ah, o Coronel, irritadissimo, como se fôsse um machão, disse-lhe: MÉDICO SAFADO, EU SOU HOMEM E NÃO VIADO COMO VOCÊ ESTÁ QUERENDO DIZER; acredite em mim: FOI UM TÔCO! ´Tá bem, Coronel, vou dizer que foi TÔCO. Ai, o Coronel o respondeu: PASSE REMÉDIO PARA P......., mas diga na receita que foi TÔCO!

Espero que vocês, bebendo e comendo muito, não caiam nem em um TÔCO E NEM NUMA P.......!

Nenhum comentário:

Postar um comentário