sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

LEVAR TRABALHO OU SER CONSULTADO PELO PATRÃO, EM CASA, GERA DOENÇAS!

Um grupo de cientistas ingleses, com uma amostragem de trabalhadores desse País; de Outros da Europa; dos EUA; Brasil; e, Argentina, chegou a conclusão que a média que a carga horária/dia, de qualquer trabalhador da Europa e dos EUA chega a onze horas, ou seja, mais três horas sem ganhar nenhuma remuneração, tudo por causa da obrigação, exigida pelo Patrão, para se levar trabalhos para a casa, ou seja, não deu para terminá-los durante a jornada diária de trabalho, leva-se para casa, e, lá, fica-se horas e mais horas trabalando! No Brasil chega-se ao fato do trabalhador transformar a sua casa, os seus horários de descanso e lazer com a família e amigos, em verdadeiro escritório da empresa, gerando uma carga de trabalho, excedente, de quase cinquenta por cento a mais! Além do mais, nesse percentual não está contabilizado inúmeros e-mails e recados, celulares e torpedos, fazendo com que o trabalhador trabalhe muito mais, sem descanso e sem ser remunerado! Infeliz do trabalhador que não responda um e-mail do seu Patrão, não importanto que seja domingos, feriados ou de madrugada! Essa pesquisa, face ao grande número de doentes por essas causas, foi denominada de "DEDICAÇÃO Á MEDICAÇÃO"! Portanto, para o trabalhador, o computador, internet e celular foram instrumentos de exploração da sua mão-de-obra! Mas, o celular possui algumas vantagens, como: em um bar de Salvador, muito badalado, lá para às 24 horas de uma sexta-feira, quando eu estava no sanitário, lavando o meu rosto, quando ouvi um cidadão, dentro de um dos boxes onde existem vasos sanitários, atendendo um chamado, via celular, que me parecia a sua espôsa ou namorada; êle, na maior cara-de-pau disse-lhe: "meu amor, reze por mim, pois, estou trabalhando até agora, cansadissimo e sem perspectiva de chegar ai; acho que passarei a noite trabalhando, mas, amanhã, estarei com você, onde curtiremos com aquele vinho que tantos adoramos!" Pois é, o celular , também, é importante em certas horas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário