quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

NESTE MÊS, PROCURAREI ESCREVER MAIS SOBRE "FLÔRES DO QUE PEDRAS"!

Por ser um mês festivo; de balancetes e balanços de nossas vidas; dos jantares entre amigos e colegas; ou seja, é, para muitos, o FINAL DO ANO DE 2011 E O INICIO DE UM NOVO ANO!
Mais, será que é um NOVO ANO? OU SERÁ A CONTINUAÇÃO DOS NOSSOS DIAS DAS NOSSAS VIDAS?
O Ano Novo para cada um de nós começa no dia do nosso aniversário, quando sabemos o dia; a hora, os minutos e seguntos; o mês; e, o ano! Ou, se desejármos com mais detalhes, o INICIO DO NOSSO PRIMEIRO ANO, que já está velho, a cada segundo, foi quando fomos gerados pelas nossos pais, assim ratificam o Catolicismo e o Espiritismo e outras Religiões!Por que ANO VELHO E ANO NOVO? A indústria e o Comércio, com apoio do Vaticano, desejam produzir e vender cada vez mais! Como temos DIA DAS MÃES; DIA DOS PAIS; DIA DA CRIANÇA; DIA DO NEGRO; DIA ..........; ATÉ DA SOGRA, esses segmentos empresariais se lavam!
Poucos anos após o sacrifício de Jesus Cristo (mais de de duzentos anos após), o Vaticano, atendendo pedidos de indústrias e comércios da Itália e de toda a Europa, nomeou uma comissão de Cardeais e assessores para analisarem qual a data do nascimento de Jesus Cristo. Anos e anos se passaram, quase vinte e cinco, para chegarem a essa data: 25 de dezembro, sem consenso, pois, uma parte achava que era em 25 de janeiro. Portanto, nem essa data é verdadeira, inclusive, TODOS OS DIAS SÃO DIAS DE JESUS CRISTO , NOSSO IRMÃO, E, DO NOSSO DEUS, NOSSO PAI!
Existem pessoas que ficam stressadas ou depressivas quando chegam as datas do Natal e do Ano Novo, uns porque não podem comemorar face a um problema familiar, como, por exemplo, separações do casal; filhos viajando; ou falecidos; ou desempregado, e, por isto, não pode dar um presente ao filho; etc.; outros, na passagem do "ano velho" para o "novo", se comportam como  se estivessem ultrapassando um ABISMO, com possibilidades de sucesso (se chegar do outro lado) ou de fracasso caso não ultrapasse esse "obstáculo"! Como podemos sentir isto desse modo? Eu adoro os feriados de Natal e de Ano Novo, principalmente quando caem nos dias de 5a., 6a. ou 2a. e 3a., pois, fico descansando , sem trabalhar, e com toda a mordomia (comendo, bebendo, dormindo e indo a praia). O dia 1 de janeiro para mim é o mesmo que o dia 1 de dezembro, hoje.
Isto é a mesma coisa para a segunda-feira! Conheço uma pessoa que têm horror a MÚSICA DO PROGRAMA FANTÁSTICO, da Tv Globo, alegando êle que ela o ADVERTE QUE AMANHÃ SERÁ SEGUNDA-FEIRA, gerando nêle stresse e quase depressão, passando esse dia "arrazado"! E eu o indageui: por que isto? Ah, além da sensação que acabou a minha folga, tenho que pensar nos problemas da semana. Eu, o ajudei , e muito, dizendo-lhe: PEÇA DEMISSÃO DO TRABALHO E FIQUE DORMINDO ATÉ NÃO AGUENTAR MAIS; e , se não desejar ter problema, PEÇA PARA MORRER!
O problema é um só, segundo um psicólogo norteamericano(esse problema da segunda é mundial): o cidadão, ao chegar na quinta-feira de cada semana, já não deseja mais nada a não ser curtir, jogando todos os problemas para a próxima semana, e ai, QUANDO TOCA A MÚSICA DO FANTÁSTICO ..........Eu e minha família não marcamos nada para a segunda-feira: consultas médicas somente se forem de urgência; se o carro quebra ele fica parado , e, somente na terça-feira, ou seja, a segunda-feira para nós é como se fôsse um dia SEM COMPROMISSO ALGUM A NÃO SER TRABALHAR! O SEGUNDO-DIA DE 2012 PARA NÓS É COMO QUALQUER OUTRO DIA, OU MELHOR, AINDA ESTAMOS DE RESSACA E TEMOS QUE TRABALHAR, AI.......... Uma história: um bebão, de tanto ouvi falar em ano novo, "preocupado com o futuro", resolveu, mais uma vez, encher a cara, ficando bêbado! Um cara-de-pau, vendo o pobre esparramado no chão, de uma praça, pegou um pedaço de merda e colocou nas narinas do bêbado; no dia 1º, ao acordar e sem os efeitos do alcoól, começou a senti o mau cheiro da merda, sem saber da onde vinha, e , desesperado, começou a gritar: JÁ  SEI QUE O ANO NOVO VAI SER UMA MERDA! O MUNDO TÁ PODRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário