quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

DEZEMBRO DE 2011

"A CURA É O AMOR"

    'AMAI-VOS UNS AOS OUTROS COMO EU VOS AMEI'. (João 15:12)

Jordan é uma ex-viciada em cocaína que participa de um programa de recuperação. 'Tenho dois anos de abstinência e acho que está na hora de examinar alguns dos meus problemas com a ajuda de terapia', declarou ela na nossa primeira sessão.

Ela é uma mulher atraente que viveu intensamente num ritimo rápido. Seu antigo hábito de usar drogas estava associado a um estilo de vida extravagante que envolvia noitadas, viagens exóticas e gastos elevados. Agora ela estava grata pela nova vida, mas sem dinheiro. 'Todo aquele divertimento teve um preço, mas procuro achar que tudo isso foi necessário para que eu chegasse aonde  estou hoje'.

Jordan tinha uma longa história de relacionamentos intensos e superficiais com homens durante o tempo em que usou a droga. Agora ela estava tentando descobrir como fazer as coisas de um modo diferente.'Tudo era mais simples antes', explicou. 'Nunca esperei realmente nada além de bons momentos com aqueles caras, de modo que nunca fui ferida. Agora tudo é muito complicado'. Jordan estava acostumada a se concetar através do sexo e das drogas - meios bem reais e concretos de lidar com os relacionamentos.

Jordan esá tomando contato com inúmeros outros sentimentos. Ela pensa com dor e vergonha nos dias em que usou as drogas por causa da maneira como se comportava nos relacionamentos. chegou a procurar várias pessoas e pedir desculpas por sua conduta. Ela se lembra que repetia ' eu te amo!' automaticamente para quase todo mundo que conhecia naquela época, como se fosse uma espécie de saudação que pudesse ligá-la instantaneamente aos outros. Agora ela não faz mais isso, não porque não goste das pessoas, mas porque está começando a descobrir o que significa amar de uma maneira muito mais profunda.

Hoje, Jordan está tentando ligar-se às pessoas usando os sentimentos. Procura também ouvir os sentimentos dos outros e acolhê-los com atenção. Ela não diz mais 'EU TE AMO!' PARA PESSOAS QUE CONHECE, SUPERFICIALMENTE, PORQUE HOJE ACREDITA QUE O A M O R  É RESULTADO DE UM PROCESSO. JORDAN TEM AMIGOS E OS AMA SEM VICULÁ-LOS A SEXO  OU DROGAS. SEUS RELACIONAMENTOS TENDEM A DURAR MUITO MAIS E A EXPERIÊNCIA DE SE SENTIR AMADA É MAGNIFICA E MERECE UM INVESTIMENTO MAIOR. ELA NÃO ESTÁ INTERESSADA EM SUBSTITUTOS PARA O AMOR, AGORA QUE DESCOBRIU O QUE É TER O AMOR VERDADEIRO"

"JESUS ACREDITAVA QUE O AMOR É A FORÇA MAIS PODEROSA DO UNIVERSO"

Este texto é do maravilhoso livro JESUS, O MAIOR PSICÓLOGO QUE JÁ EXISTIU, do psicólogo norteamericano Mark W. Baker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário