quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

GUERRA FISCAL ENTRE OS ESTADOS DO BRASIL: UM ÊRRO, TREMENDO, DOS SEUS GESTORES!

Não há dúvidas entre economistas; administradores; ou seja, estudiosos em economia e mercado, que a denominada "guerra fiscal", entre os Estados Brasileiros, para atrairem novas fábricas é um êrro, terrível, para a economai desse Estado, consequentemente, de todo o seu Povo, como, também, para o Brasil!
Recebem bihões de subsídios tributários; empréstimos com juros quase zero; anos e anos sem pagarem impostos; além de bilhões de reais em infraestrutura, para, qualquer momento de crise, se mandarem, dando um prejuízo espetacular!
Vejam a nota publicada no jornal O GLOBO, de 17 DE DEZEMBRO DESTE ANO: "Vulcabrás fecha fábricas na Bahia e abre na Índia": O fechamento de seis unidades na Bahia deve resultar na demissão de 1.800 funcionários. Enquanto demite no Brasil, ela abre uma fábrica na Índia".

Vejam quantos absurdos! E a nossa imprensazinha baiana nada divulgou, por que? Para não desagradar o Govêrno do Estado da Bahia, o maior patrocinador dessa mídia dengada, parcial e submissa! Não é à tôa que quase toda essa imprensa falada, escrita e televisada vive encastelada em diversos Órgãos Públicos dos Três Poderes, ganhando salários e mordomias superiores aos seus dos seus empregos nessas Mídias! TUDO POR DINHEIRO EM TROCA A LÍNGUA; A CÂMERA; E A CANETA ARQUIVADOS!

E ai, será que esse grupo, gigantesco, uma multinacional, irá ressarcir os bilhões de reais doados (dinheiro público, do Povo, para iniciativas particulares, um RALO INSUPORTÁVEL!). E quase dez mil pessoas (com as suas famílias) que passarão os festejos de fim de ano, além de um início de ano duvidoso, como ficarão? E o prejuizo que causarão aos cofres públicos com pagamentos de centenas e centenas de SEGURO DESEMPREGO?

Realmente, é um "PRESENTE DE GREGO", como dizem, popularmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário