sábado, 17 de dezembro de 2011

RETIFICAÇÃO: ONDE SE LÊ CAMPEÃES, LEIA-SE CAMPEÕES!

De tanto essa imprensa falar que o Barcelona é uma SELEÇÃO fêz com que eu o tratasse, no título do texto, abaixo, de CAMPEÃES COMO SE ESSE TIME CATALÃO E O SANTOS FÔSSEM SELEÇÕES. Desculpem-me pela burrice!
Mas, como estou indignado com o tratamento dado ao lateral direito do Barcelona, DANIEL ALVES, um cracaço, titular da seleção brasileira, revelado pelo Bahia, ainda criança, vindo de uma região das mais pobres da Bahia, Juazeiro, ao lado de Petrolina, Pernambuco, distante quase 600 km de Salvador!
Falam do Messi como se êle fôsse brasileiro, e não tocam no nome do Daniel! Quantas injustiças contra um jovem, nascido em uma favela na sua terra natal, virando um cracaço do futebol brasileiro, e, do mundo, considerado pela imprensa européia como o melhor lateral direito do mundo, inclusive, foi o único relacionado pela FIFA!
Esse Daniel Alves, além de um excelente jogador, é, também, um grande homem! Em Juazeiro ajuda a centenas e centenas de crianças pobres, inclusive,criando uma escola para ensinar jogar futebol, além de apoio, total, para que estudem ! O seu Pai e um dos irmãos são os responsáveis por esse projeto! Ajudou, com casas e apoio financeiro, a todos os seus amigos de infância e seus pais, além de parentes. Os seus País e irmãos moram em verdadeiras mansões! Ajuda, e muito, com doações em dinheiro e outras promoções as Entidades Assistenciais de Juazeiro e redondeza! No Bahia, onde nunca deixou de visitá-lo e divulgá-lo pela Europa, sempre que pode, faz promoções para ajudar aos jovens das divisões de base, onde ele, no passado, foi um deles! É um puxasaquismo infernal dessa imprensa com o Messi e o Neymar! Nunca entrevistaram ou citaram o nome do Daniel Alves!

Nenhum comentário:

Postar um comentário