segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

POR FAVOR, ONDE SE LÊ PEDA, LEIA-SE PEDE! NÃO FOI BURRICE, E, SIM, ERRO DE DIGITAÇÃO! MAS, A SEGUIR, ESCREVO-LHES SOBRE MAIS UM ACIDENTE DE TRÂNSITO ENVOLVENDO POBRES TRABALHADORES RURAIS DESTE PAÍS!

Falo desse terrível acidente acontecido na madrugada de sábado para domingo (dia 4.12.2011), quando 36 pobres e sofridos cortadores de cana-de-açucar foram ASSASSINADOS EM MAIS UM ACIDENTE, PREVISTO, DE ACIDENTES DE ÔNIBUS NESTE PAÍS! Segundo informação da viúva do motorista desse ônibus, o seu marido costumava fazer três viagens do interior do Mato Grosso do Sul até a cidade do interior de Pernambuco, quase 2.500 km, em péssimas estradas, virando noite a noite, e, quando chegava em casa, sòmente dava tempo de passar um dia com a sua família! O ônibus era velho , de mais de vinte anos de uso, onde teria sido vendido para um cidadão de Vitória da Conquista, na Bahia, por uma empresa de Mato Grosso do Sul, há mais de dez anos! A justiça, de forma IRRESPONSAVEL, através de uma mandato de segurança, autorizava esse monstrengo, verdadeiro caixão de defuntos, a transportar trabalhadores! E a USINA DE AÇUCAR QUE OS CONTRATOU, COMO FICARÁ NESSA CHACINA? SERÁ QUE ELES POSSUIAM SEGUROS DE VIDA? SERÁ QUE ELES ESTAVAM COM CARTEIRA DO TRABALHO EM DIA? E O FGTS? Mas, se nós temos um LUPI DA VIDA EM UM MINISTÉRIO DO TRABALHO, GRAÇAS Á DEUS, EXONERADO HOJE, como podemos esperar nada de um RALO DO DINHEIRO PÚBLICO, CHEIO DE CORRUPTOS , ONDE O TRABALHADOR BRASILEIRO, QUE DEVERIAM PROTEGER, NADA FAZEM?
Leiam, em um artigo neste BLOGDOPOVÃO, há dias, onde falo desses explorados trabalhadores rurais, que saem das suas regiões, distantes, deixando familiares, para trabalharem, como escravos, nas USINAS DE CANA DE SÃO PAULO; MATO GROSSO DO SUL: ALAGOAS; PERNAMBUCO; etc, para trabalharem como escravos, onde todos saem com defeitos físicos e mais miseráveis do que eram! São tratados como subraça, vivendo dentro do mato feito animais! E O MINISTERINHO DO TRABALHO NADA FAZ; NADA ENXERGA; NADA PRODUZ! E vem ai, para breve, máquinas cortadoras de cana-de-açúcar, já em testes, onde desempregarão milhares e milhares desses miseráveis trabalhadores, 99% analfabetos, e, o mais grave, inutilizados para outras atividades rurais! A principal doença que esses trabalhadores sofrem são dores, terriveis, nos seus ombros, incuráveis, onde não podem nem levantar os seus braços para vestirem as suas camisas! E OS USINEIROS, BILIONÁRIOS, EXPLORADORES POPULARES DO ALCÓOL E DO AÇUCAR, ALTAMENTE , PROTEGIDOS PELO GOVERNO E SUA PODEROSA BANCADA NO COGRESSO! Cadê os fiscais do Ministério do Trabalho, que tanto lutaram e conseguiram altissimos salários, igualando-se oas fiscais da Receita Federal, que nada produzem, ou seja, ainda trabalham no rítimo de cágado, quando ganhavam pouco, e, agora, que ganham uma nota, e que poderiam trabalhar com eficiência e rapidez, continuam como cágados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário