sexta-feira, 10 de novembro de 2017

AMANHÃ, DIA 11 DE NOVEMBRO DE 2017, FICARÁ NA HISTÓRIA COMO A DATA DO 'MASSACRE DOS DIREITOS TRABALHISTAS'!



Entra em vigor a terrível, ilegal, desumana, preparada por MAUS E ILEGAIS PATRÕES, a Reforma Trabalhista, criada pelo Estadista Getúlio Vargas, em 1947, para proteger os trabalhadores brasileiros, especialmente, a MULHER, que eram tratados ainda como se estivéssemos na era da escravidão, já extinta, desde o século passado, mais os métodos eram quase iguais, apenas, não tinham as 'bolas de ferro' presas nos tornozelos, as agressões físicas, demais maus tratos, etc., etc.!
 
Essa imoral, ilegal, feita para proteger os MAUS PATRÕES, foi elaborada e exigida ao famigerado golpista, o ILEGAL TEMER, com toda a sua bancada no congresso , 80%, de procurados pela lei, inclusive, ele e sua quadrilha palaciana!
 
Foram QUASE CEM MODIFICAÇÕES, sem dúvida, as mais PROTETORAS CONTRA AS ARBITRARIEDADES DO PIOR PATRÃO DO MUNDO, GRANDES SONEGADORES, OU MELHOR, LADRÕES DO POVO BRASILEIRO E DO BRASIL, 'empresários'!
 
Ela foi 'preparada' pelos vassalos desses ladrões, quase todos encastelados na FIESP, FIRJAN E DEMAIS AFILHADAS EM TODOS OS ESTADOS, SEM OUVIREM A CLASSE TRABALHADORA, SEM AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, OU SEJA, SEM DISCUSSÃO COM AS VÍTIMAS DESSE CRIME!
 
Vamos, a seguir, sucintamente, pois, farei, até domingo, uma análise sobre essa criminosa 'reforma', sem dúvida, que retrocedeu aos tempos da escravidão, alguns pontos criminosos contra os trabalhadores:
 
primeiro: o trabalhador pensará, duas vezes, no mínimo, antes de entrar na justiça do trabalho, pois, haverá muita chance dele perder, face ao poder econômico desses maus empregadores junto a cúpula dessa 'justiça' (ela já foi chamada de 'A JUSTIÇA DOS POBRES'!), e, perdendo, todas as custas, honorários advocatícios, multas ao empregador, pasmem, ao empregador, onde, por exemplo, uma causa de 5 mil reais o empregado, a vítima, poderá pagar duas, três a várias vezes essa 'indenização'!
 
segundo: esses bandidos fichas sujas , para justificarem esse crime , disseram que nos EUA, na Europa o número de queixas trabalhistas é muito pouco, insignificante! Sem dúvida é, pois, os empresários desses países são CUMPRIDORES DA LEI, RESPEITADORES DO DIREITO TRABALHISTA, DOS DIREITOS HUMANOS, E, QUE DÃO VALOR AO BOM EMPREGADO!
Uma juíza do trabalho, já com 70 anos, aposentada, declarou numa entrevista a tv Bahia, há uns cinco meses: 'NA MINHA VIDA COMO ADVOGADA, DEPOIS JUIZA, NUNCA VI UM PATRÃO ENTRAR NA JUSTIÇA DO TRABALHO PEDINDO INDENIZAÇÃO CONTRA ELE, MAS, VI, DIARIAMENTE, MILHARES DE QUEIXAS DOS TRABALHADORES CONTRA OS PATRÕES, PRINCIPALMENTE, 90% DELAS, POR FALTA DE PAGAMENTO DE SALÁRIOS"!
 
É pura verdade! Fui gerente administrativo e financeiro de uma EMPRESA PÚBLICA, com mais de um mil empregados, onde, em todo esse tempo, tivemos DOIS PROCESSOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO, TODOS POR ABANDONOS DE EMPREGOS, mas, lá via, nessas oportunidades, várias ações trabalhistas por falta de pagamentos de salários, ou, falta de cumprimento dos deveres, como férias, trabalhos exploratórios fora do horário acordado! Outro exemplo: grandes empresas, excetuando-se as multinacionais de outros países, as brasileiras, quando DEMITEM SEUS EMPREGADOS , AO INVÉS DE PAGAREM SEUS DIREITOS NA PRÓPRIA EMPRESA, LOGO O RH O AVISA: 'VÁ PROCURAR OS SEUS DIREITOS NA JUSTIÇA', e lá o pobre sofre, e como sofre, por anos para receber os seus direitos ROUBADOS, ASSALTADOS, com seus familiares passando fome! E mais: esse pobre empregado fica 'fichado' por esse CARTEL QUE ESSE 'EMPREGADOR' FAZ PARTE, como se fosse um EMPREGADO PROBLEMA! Por exemplo, um bancário colocar um banco na justiça, sem dúvida, jamais entrará em outro!
 
terceiro: criaram a figura da MENTIRA DO EMPREGADO PARA PEDIR ALGO NA JUSTIÇA, como se somente o empregado mente, na verdade, isto é uma DITADURA! Não se trata de mentira, e, sim, o EMPREGADO É ASSESSORADO PELO ADVOGADO OU SINDICATO QUE POSSUI ALGUNS DIREITOS NÃO ATENDIDOS PELO MAU PATRÃO, mas, lá, a justiça chegou a conclusão que nada foi afetado, na lei que agora está sendo estuprada, nada aconteceria, agora, nessa NAZISTA 'REFORMA' o trabalhador pagará caro, caríssimo, podendo ser até PRESO! Mas, o 'patrão' mentiroso, quase sempre, 90% NADA ACONTECERÁ!
 
quarto: O ACORDO NA EMPRESA, O 'ACORDADO' VALERÁ MAIS DO QUE A LEI, pasmem, senhores, mesmo que o acordo tenha sido feito com 'A FACA NO PESCOÇO DOS TRABALHADORES', pelo patrão, valerá, onde essas vítimas assaltadas não poderá protestar junto a justiça, previsto na legislação estuprada!
 
quinto: MEIA HORA PARA ALMOÇAR E DESCANSO, UM CRIME, UM CRIME! Não tenham dúvidas: o número de trabalhadores doentes, que já é assustador, triplicará! Há dias, uma universidade americana , depois de três anos de pesquisa, chegou a conclusão que o povo brasileiro é quem sabe mais comer, ou seja, pelo jeito de ser, com descanso de duas horas para se alimentar e descansar! Esses criminosos diminuíram para MEIA HORA, mas eles, sairão com seus 'assessores', 'amigos', amantes, etc., e irão para luxuosos restaurantes, até mesmo MOTEIS, e, lá para o final do dia, chegarão nas empresas gritando, exigindo 'produtividade'!
 
sexto: UM RESTAURANTE, por exemplo, que tenha muito movimento nos finais de semana, e pouco durante a semana, simplesmente pode aumentar o número de empregados nesses dias, e, somente pagará SALÁRIOS E ENCARGOS SOBRE ESSES DIAS, por exemplo, 12 dias no mês! Pasmem, como esse empregado com seus familiares poderão viver nos demais? OUTRO CRIME CONTRA O TRABALHADOR!
 
É por isto que eles se tremem quando o LULA ESTÁ NA LIDERANÇA DE TODAS AS PESQUISAS E JÁ NOS AVISOU: 'SE EU FOR ELEITO, O MEU PRIMEIRO ATO SERÁ CONVOCAR O POVO, ATRAVÉS DO ATO 'REVOGATÓRIO', PREVISTO NA CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, com peso de ORDEM POPULAR PARA O CONGRESSO, revisando todos esses crimes contra o Brasil e seu povo!
 
Acho que as pessoas que não são ligados a partidos, como eu, e conheço centenas, devem pensar muito sobre o LULA: estão querendo criminaliza-lo como bandido, como corrupto, etc., na verdade, há mais de quinze anos tentam pega-lo, nas mínimas coisas, e, até hoje, nada, como bem nos disse um grande jornalista da CARTA CAPITAL, Mino Carta: 'OU ESSES POLICIAIS, PROCURADORES, MORO E OUTROS JUIZES SÃO INCOMPETENTES OU O LULA É MUITO COMPETENTE PARA ENCOBRIR TANTOS ROUBOS QUE DIZEM QUE ELE COMETERA E ESSES 'INVESTIGADORES' E 'JUIZES', O CAÇANDO, DIARIAMENTE, ANOS E ANOS, E NUNCA ENCONTRARAM NADA'! No dia que me provarem, materialmente, juridicamente, um crime desses que dizem que o Lula cometera, em qualquer parte da sua vida, eu o rejeitarei, totalmente! Agora, se baseando em mentiras, em delatores, presos, provados ladrões, em troca, ficarem soltos, curtindo a maior parte do roubo, ai, continuo admirando o Lula, principalmente, por ser HUMANISTA, ao saber que, em todos os meus anos de vida, especialmente, como especialista em administração pública, formado que sou pela Universidade Federal da Bahia, pela ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, nunca vi um cidadão como o Lula, que saiu da pobreza, virou um presidente do Brasil, com excelente desempenho, principalmente, voltado para o povo humilde! E mais, como ele bem nos diz, 'EU NÃO SEI POR QUÊ ESSA ELITE NÃO GOSTA DE MIM, POIS, NUNCA TIREI UM SÓ TOSTÃO DELES, APENAS, PEGUEI ALGUNS PARA ESSE POVO ABANDONADO DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL'! Como fico decepcionado em ver pessoas que vieram da pobreza, outros, de uma classe média sofrida, que cresceram por esforços próprios, viraram 'ricos', sem ajuda dessa burguesia irresponsável, se comportarem como ELITISTAS, SEM OLHAREM O PASSADO!
 
Eu não tenho mais saco, tempo, idade para fazer um DOUTORADO EM GESTÃO PÚBLICA, mas tenho algumas especializações,  mas, se eu fizesse uma tese de DOUTORADO iria se basear no seguinte tema: COMO UM POBRE QUE SOFREU COMO O LULA, COMO ELE BEM DIZ, UM SOBREVIVENTE, CRESCEU NA VIDA E NUNCA ESQUECEU O SEU PASSADO, OLHANDO PARA AQUELE POVO QUE ELE FOI UM DIA, INDO DE ENCONTRO A REALIDADE, ONDE A MAIORIA DE PESSOAS QUE FORAM POBRES, AO ALCANÇAREM DEGRAUS IMPORTANTES NA SOCIEDADE, SE TORNAM CARRASCOS DESSE POVO QUE ELE FOI UM DIA! Eu tenho experiência, total, com esses exemplos: MEUS MELHORES PROFESSORES, DESDE O PRIMÁRIO, MEUS MELHORES PATRÕES, NÃO FORAM MUITOS, MAS TRABALHO DESDE OS TREZE ANOS DE IDADE, os MELHORES, HUMANISTAS, BONS CUMPRIDORES DA LEI VIERAM DE FAMILIAS RICAS, QUE NUNCA SOFRERAM AS MISÉRIAS DA POBREZA, JÁ OS PIORES PROFESSORES, OS PIORES CHEFES QUE OS TIVE, VIERAM DAS CLASSES SOCIAIS POBRES, infelizmente, é a realidade! Um dia perguntarei ao FREUD! Agora, não quero dizer que TODOS OS RICOS FORAM E SÃO BONS PATRÕES, HUMANISTAS, ETC., na verdade, são grandes exploradores populares, gananciosos, grandes ladrões (sonegadores de impostos), péssimos patrões, etc., como exigiram do famigerado TEMER E SUA QUADRILHA ESSA FASCISTA E NAZISTA LEI 'TRABALHISTA'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário