sexta-feira, 24 de novembro de 2017

CONTINUANDO COM O TITULO 'DIÁLOGO', HÁ POUCO ESCREVI UM PEQUENO TEXTO, VAMOS A OUTRO ....



.....caso. Na sexta-feira passada, o jornal VALOR ECONÔMICO , através do jornalista Gillian Tett, do FINANCIAL TIMES, apresentou uma entrevista com o Secretário Geral da ONU, ANTONIO MANUEL DE OLIVEIRA GUTERRES, português, onde farei, brevemente, de forma sucinta, alguns trechos dessa fantástica entrevista!

Assustou-me a informação de que a ONU possui mais de ONZE MIL FUNCIONÁRIOS, nos EUA, e em todo o mundo, com salários em dólares e muita mordomia, tudo pago pelo povo do mundo, 70% pelos EUA, inclusive, gerando protestos do TRUMP, assim que assumiu o governo americano. Mas, depois, falaremos mais.

Agora, quero citar alguns trechos, fantásticos, sobre esse homem, um grande diplomata do mundo!

'MEU SEGREDO É SIMPLES: SER AUTÊNTICO. DIGA A VERDADE ÁS PESSOAS, DE UMA MANEIRA QUE ELAS POSSAM ENTENDER' (essa é minha: como ficou triste ao ver uma pessoa chegar para outra, que está adoentado, portanto abatido fisicamente, e dizer-lhe: 'poxa, você está velho, parece que está doente'! Isto não é ser autêntico, isto não dizer a verdade, isto é uma tática de agressão! Por sinal, no Espiritismo é claro: quando alguém faz assim, que está precisando de ajuda é esse agressor! Quantas vezes ouvimos alguém dizer assim: EU SOU AUTÊNTICO, VERDADEIRO, FALO NA CARA O QUE SINTO DELE! Eu, jamais, jamais agir ou agirei assim! Sempre darei uma palavra de conforto, não de falsidade, mas de uma maneira de estimula-lo! Por exemplo, digo assim: 'para que essa barba sem fazer? É preguiça ou esqueceu de comprar lâminas? E vejo a pessoa ri, e me dizer a verdade, onde eu procuro estimula-lo!).

'PRETENDO INCLUIR MAIS MULHERES NA ONU, O PERCENTUAL É MUITO PEQUENO. ELAS SÃO TÃO COMPETENTES COMO OS HOMENS'.

'QANDO EU ERA ESTUDANTE SECUNDÁRIO SEMPRE ME ENVOLVI COM OS PROBLEMAS SOCIAIS. ME COMOVIA VER PESSOAS PASSANDO NECESSIDADES'.

POR CAUSA DESSE SEU SENTIMENTO, ENTROU NO PARTIDO SOCIALISTA, E DAI VIROU PREMIÊ DE PORTUGAL, COM EXCELENTE DESEMPENHO, ESPECIALMENTE, PARA O POVO CARENTE DE PORTUGAL, DE LÁ, FOI COMO EMBAIXADOR DESSE PAIS PARA A ONU, E, AGORA, FOI ELEITO, POR UNANIMIDADE, SECRETÁRIO GERAL DA ONU!

'Uma vida crucial na minha vida politica é essa análise psiquiátrica' (a sua esposa, falecida, era psiquiátrica, e ele cita uma de suas mensagens que tanto o marcou na vida): quando você tem duas pessoas em uma sala, não são duas, são seis: O QUE CADA PESSOA É; O QUE CADA PESSOA PENSA QUE É; E O QUE CADA PESSOA PENSA QUE A OUTRA É. Essa é a razão pela qual as relações pessoais são tão complexas. Mas o que é verdadeiro para pessoas é verdadeiro para grupos e países', acrescenta.

'Há coisas, naturalmente, em torno das quais absolutamente não concordamos, como mudança climática. Absolutamente não. Mas não posso mudar isso'.

'TUDO QUE DESEJAMOS LEVA TEMPO, NÃO PRECISA TER PRESSA MAIS DO QUE O NECESSÁRIO'.

'NUNCA DEI IMPORTÂNCIA A LEGADOS', ao comentar que ensinava matemática a refugiados, em Portugal, de forma anônima! Descobriram por acaso!

Minha gente, por essas e outras, vemos como um grande homem chega a ter esse poder mundial, sem nenhum conchavo, sem nenhum golpe, como vimos aqui, com esse TREMER NO PODER PRESIDENCIAL DO BRASIL, ALTAMENTE SEM COMPROMISSO COM SEU PAI, SEU POVO, E, SIM, COM OS SEUS PROPRIETÁRIOS QUE O COLOCARAM LÁ! É por isto que o VOTO, NA DEMOCRACIA, É O MAIS VALORIZADO, RESPEITADO PELOS SEUS 'EMPREGADOS', NO CASO PARLAMENTARES, NO CASO DESSES GOLPISTAS, QUE JOGARAM CONTRA O POVO, O SEU VOTO, NADA VALE, VALE QUEM OS COMPROU, COMO BANQUEIROS, DEMAIS AGIOTAS DO IBOVESPA, QUASE TODA SONEGADORA FIESP E SUAS FILHOTAS, ESSA MIDIA CORRUPTA E PARCIAL, ou seja, uma elite irresponsável deste pais que se julga dona do BRASIL E NÓS, POVO, SEU EMPREGADO!




Nenhum comentário:

Postar um comentário