domingo, 12 de novembro de 2017

HOJE, O FANTÁSTICO MUNDO DA INTERNET, CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DE TODOS NÓS, RECEBEMOS E-MAILS DA TAILÂNDIA, INDIA, UCRÂNIA, EUA, FRANÇA, SEM DÚVIDA, FANTÁSTICO MUNDO DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS!



Mas, voltando ao mundo 'normal', vamos falar sobre um dos maiores assaltos ao povo brasileiro, ou seja, ao nosso Brasil que são as FAMIGERADAS, LADRONAS 'EMENDAS PARLAMENTARES', onde somente no 'BRASIL DA COLÔMBIA DE PABLO ESCOBAR' poderiam existir!

Estudei quatro anos na Universidade Federal da Bahia, pela Escola de Administração Pública, onde concluir esse curso em 1975! Aprendemos que o PODER LEGISLATIVO E NEM O JUDICIÁRIO PODEM INCLUIR DESPESAS, DE QUALQUER TIPO, CORRENTES OU DE CAPITAL, NO ORÇAMENTO DO PODER EXECUTIVO!

Podem, sim, indicar obras e serviços para os seus poderes, JAMAIS, JAMAIS incluir DESPESAS NO ORÇAMENTO DO EXECUTIVO. Mas, infelizmente, chegaram as ilegais, ladronas EMENDAS PARLAMENTARES que, nada mais é, como NOVA FONTE ILEGAL DO DINHEIRO DO POVO!

Estudamos isto em vários outros cursos de pós-graduação que eu concluir, inclusive, dois MBAs em gestão pública e outro de gestão financeira, onde um dos módulos era sobre esse ASSALTO CHAMADO 'EMENDAS PARLAMENTARES', ONDE CONCLUIMOS QUE SE TRATAM DE ASSALTOS, ROUBOS DO DINHEIRO DO POVO! São bilhões de reais, centenas de vezes os demais assaltos aos cofres públicos da nação!

Vejamos como funciona esses assaltos: O DEPUTADO ESTADUAL ELABORA EMENDAS PARLAMENTARES, NO CASO, PROJETOS DE OBRAS PARA OS SEUS MUNICÍPIOS, sem nenhum projeto técnico elaborado, tudo no CHUTE, NA MALANDRAGEM, E O MAIS GRAVE, COM VALORES SUPERVALORIZADOS, NA PRÁTICA, ESTÁ VISANDO A SOBRA PARA ELE, PARA O PREFEITO, VEREADORES, ETC.! Uma quadrilha assaltando o Brasil! É bom frisar que existem parlamentares honrados, eu mesmo conheço vários , que jamais fariam isto, ou seja, eles exigem elaboração dos projetos técnicos, com orçamentos, e, anexando as emendas ao orçamento, pede para que seja incluído! Até ai, acho certo, apesar de não aceitar esse método, e, sim, que o parlamentar indique as necessidades que o Município está carente, cabendo ao chefe do executivo, depois de análises de receitas e despesas, inclui-las ou não!

Como exemplo, mais próximo da realidade, tivemos a sacanagem, a falta de respeito ao povo, seu eleitor, dessa quadrilheira prefeita de Porto Seguro, pasmem, uma das cidades mais turísticas e lindas do Brasil, ou seja, não pensem que se trata de uma cidadezinha lá no sertão, fazendo uma palhaçada com o dinheiro do povo, dizendo que a 'EMENDA FOI DE 2 bilhões de reais, mas que ela e sua quadrilha (esposo, irmão e outros ladrões) ficarão com outros) ficarão com 1 bilhão de reais, ou seja, a metade roubada! Mas, pela minha experiência como Auditor Econômico e Financeiro Público, esses 1 bilhão que essa ladrona afirmou que investirá nessa 'PONTE PARA O FUTURO', ou seja, a marca do picareta , corrupto TEMER e demais quadrilheiros do PMDB, duvido, duvido mesmo que seja esse valor, pois, nem orçamento possui, tudo chutado!

TEMOS QUE ACABAR, PARA O BEM DO BRASIL, COM ESSE ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS! Vejam que na COMISSÃO DE ORÇAMENTO DAS ASSEMBLÉIAS, DA CÃMARA DOS DEPUTADOS E SENADO, a briga para ocuparem cargos nesses antros é quase de PEIXEIRA, COMO DIZEM OS PERNAMBUCANOS! Todos querem uma vaguinha para poder ter poderes de encaixarem suas ladronas emendas!

Outro exemplo, concreto, contado para a minha pessoa, de forma informal, por um ex-prefeito de um município da Bahia, cidade com 35 mil habitantes. Ele, médico famoso, querido, virou, forçado, prefeito dessa cidade. O deputado federal, um trambiqueiro, da trupe intima do TEMER, infelizmente não posso citar o seu sujo nome, mesmo estando sendo caçado pela policia federal, disse-lhe que tinha colocado uma EMENDA DE 100 MIL REAIS (isto há 15 anos) para a construção de UMA PONTE , tão reivindicada pelo povo! O PREFEITO, HONESTO, SEM CONHECER AS MALANDRAGENS DESSES LADRÕES POLITIQUEIROS, ao saber que os 100 milhões de reais estavam na conta do BB, fez licitação com empresas da região, ganhando uma que fez a obra por 33 mil reais (as demais deram 35, 36 e 40 milhões de reais). FEZ A PONTE, E, NA MAIOR ALEGRIA, FOI AO GERENTE DO BB, DIZENDO-LHE QUE PODERIA DEVOLVER AO TESOURO NACIONAL 67 MIL REAIS, assim foi feito.

E CONVIDOU O 'NOBRE DEPUTADO FEDERAL' para a inauguração dessa ponte: QUANDO ESSE 'NOBRE' TOMOU CONHECIMENTO, PERDEU O CONTRÕLE EMOCIONAL, GRITANDO, CHAMANDO O PREFEITO DE IMBECIL, BURRO, E OUTROS 'CONCEITOS', tudo porque ele não tinha avisado, previamente, a esse ladrão deputado federal que iria realizar a licitação! Pasmem, homens de bem, ele queria que a 'licitação', roubada, fosse feito pelo VALOR 'MINIMO' DE 100 MIL REAIS, com tudo combinado com o corruptor 'empresário', onde ele devolveria os 67 mil reais, claro, descontando o IMPOSTO QUE INCIDIRIA ENTRE OS 33 A 100 MIL REAIS! É isto ai,, minha gente, como funciona o processo criminoso das EMENDAS PARLAMENTARES!

No próximo texto, continuando sobre esse RALO DE ROUBALHEIRA DO DINHEIRO DO POVO, farei, sucintamente, um resumo do texto de GUILHER BOULOS, presidente do MST (movimento dos sem tetos), com o titulo 'O GOLPE DAS EMENDAS E 2018', publicado na revista CARTA CAPITAL, do final de outubro deste ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário