quinta-feira, 16 de novembro de 2017

EMENDA PARLAMENTAR, TALVEZ, A MAIOR SANGRIA DOS COFRES PÚBLICOS DOS PODERES LEGISLATIVOS DESTE PAIS, DESDE OS FAMIGERADOS VEREADORES, PASSANDO POR DEPUTADOS ESTADUAIS, DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES, CLARO, COM POUCAS E HONROSAS EXCEÇÕES!



Temos que acabar, urgentemente, com esse ROMBO NOS COFRES PÚBLICOS, SEM DÚVIDA, CENTENAS DE VEZES OS ROUBOS DESCOBERTOS APÓS A LAVA-JATO!

Leiam sobre meu texto, há poucos dias, sobre essa imoralidade bem como a malandragem que fazem com ela!

Mas, a revista CARTA CAPITAL, com um artigo fantástico sobre essa imoralidade, com o titulo 'O GOLPE DAS EMENDAS E 2018', da edição de 9 de agosto de 2017, nos trás mais esclarecimentos sobre essa prática ladrona dos cofres públicos:

'A LIBERAÇÃO DE VERBAS NÃO SÓ COMPRA BASE DE APOIO PARLAMENTAR. ELA DÁ VANTAGENS AOS BENEFICIÁRIOS NA CORRIDA ELEITORAL DO PRÓXIMO ANO':

'....TEMER CONSEGUIU ENGAVETAR AS DUAS AÇÕES DO MPF CONTRA ELE, PRINCIPALMENTE BASEADAS NAS DELAÇÕES DA JBS, ONDE FORA GRAVADO, NO SUBSOLO DO PALÁCIO JABURU, ALÉM DO ACERTO DAS MALAS, DURANTE 36 ANOS, QUATRO POR MÊS, E ONDE VIMOS O ROGÉRIO, SEU 'BRAÇO DIREITO' CORRENDO COM ELA, DEPOIS A DEVOLVENDO, NÃO OS 500 MIL, MAS TIRANDO, 35 MIL REIAIS, OU SEJA, PRODUTO DE OUTRO ROUBO, usando mais de 30 bilhões de reais em emendas, tiradas de um orçamento deficitário em mais de 169 bilhões de reais, ou seja, se pagou juros para que esses 'parlamentares' fossem comprados! E mais, sem contabilizar diversas outras ações visando esses objetivos conseguidos, as custas da miséria do nosso povo, com cortes em remédios, estradas mal conservadas, etc., etc..

O grande perigo que essas negociatas representam é o fato desses corruptos , com essa soma bilionária de recursos, comprarem suas reeleições, e, voltarem a dominar o congresso brasileiro"!

Portanto, minha gente, essa é minha: VAMOS DIVULGAR TODA ESSA NEGOCIATA, PARA, PELO MENOS, ALERTAR AO POVO QUE ELE ESTÁ SENDO COMPRADO POR ESSA MALANDRAGEM!

A outra iniciativa, exigirmos o FIM DESSE RALO DO DINHEIRO PÚBLICO, uma excrecência!

Mas, para finalizar, vocês sabiam que essas EMENDAS PARLAMENTARES SÃO RUBRICADAS NO ORÇAMENTO ANUAL COMO 'IMPOSITIVAS' E NÃO 'DELIBERATIVAS'? As IMPOSITIVAS SÃO OBRIGADAS A SEREM PAGAS A ESSES PICARETAS, MESMO QUE AS RECEITAS CAIAM, COM EXCEÇÃO SE ACONTECEREM CATÁSTROFES, MAS, AS DELIBERATIVAS, COMO SÃO VÁRIAS DESPESAS DO ORÇAMENTO, APESAR DE ESTAREM BASEADAS EM UMA LEI, A ORÇAMENTÁRIA, ELAS POSSUEM MECANISMOS PARA SEREM MODIFICADAS! O ex-senador ACM, que eu nunca o admirei pelos seus métodos ditatoriais, além de ter formado uma CASTA NA BAHIA, COMO SE FOSSE DELE, por décadas, lutou, até a sua morte, para que todo o ORÇAMENTO FOSSE IMPOSITIVO, VISANDO QUE NÃO SOFRESSE ALTERAÇÕES POR INTERESSES POLITICOS, COMO: 'SE VOCÊ DEIXAR DE ME APOIAR, EU CORTO DOTAÇÕES PARA UM HOSPITAL EM SUA REGIÃO', etc., etc.!

Irei lhes repeti o que aprendi na ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, UFBA., onde me diplomei em gestão pública: NAQUELA ÉPOCA, DE 1971 A 75, também, até a década de 90, não existia esse CRANCO CONTRA O POVO, pois, os parlamentares eram proibidos criar despesas, e, sim, indicar projetos para o executivo estudar a sua viabilidade! A PARTIR DAI, PARA SANGRAR OS COFRES PÚBLICOS, TUDO FICOU LEGALIZADO! Vocês não podem imaginar a briga de 'foice', como baiano chama esses tipos de agressões, os deputados, estaduais e federais, como senadores, para ocuparem cargos nas COMISSÕES DE ORÇAMENTO, tudo para poderem encaixar bilhões de emendas para suas 'bases'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário