sábado, 4 de novembro de 2017

AO DESAFIAR UM PAPADO QUE VIA COMO CORRUPTO, MARTINHO LUTERO PÔS EM MARCHA UM MOVIMENTO UE MUDARIA O CURSO DA HISTÓRIA E DARIA ORIGEM ÁS NE OPENTECOSTAIS EM VOGA NO BRASIL E NO MUNDO", ..



....reportagem saída na FOLHA DE SÃO PAULO, de 29 de outubro deste ano, de autoria da jornalista Anna Virginia Balloussier (enviada especial a Wittrenberg, Alemanha).

'Antes de chegarmos a Edir Macedo, R.R. Soares, valdemiro Santiago, Silas Malafaia e tantos outros líderes evangélicos que hoje dao voz a um batalhão de religiosos que não para de crescer no Brasil, é preciso voltar à pergunta que mudou o curso da civilização ocidental 500 anos atrás:

'AFINAL, QUAL É O PREÇO DA FÉ?'

A partir dessa premissa, há meio milênio um frade alemão iniciou sua luta contra um papado que via como corrupto e ganancioso. Por tabela, contribuiu para incendiar, figurativa e literalmente, uma EUROPA às voltas com o RENASCIMENTO.

Ao fustigar o 'balcão da fé', no qual a Igreja católica perdoava pecados em troca de pagamentos, MARTINHO LUTERO (1483-1546) deslanchou a RREFORMA PROTESTANTE - movimento que pulverizaria um CRISTIANISMO até então MONOPOLIZADO'.

Martinho Lutero se indignava com 'OS RECIBOS DE PERDÃO', ou 'INDULGEO', em latim, na verdade PERDÃO PELOS PECADOS COMETIDOS! BASTAVA PAGAR QUE O PECADOR ESTAVA 'PURO'!

Segundo MARTIN LUTERO 'Muitas vezes tem-se a impressão de que essa relação com Deus se resume a uma barganha, cujo fim maior é a obtenção de benefícios, de bênçãos. Mas a VIDA CRISTÃ NÃO CONSISTE SOMENTE EM GLÓRIA E SUCESSO. A CRUZ, A DOR, O SOFRIMENTO SÃO COMPONENTES DELA',

'O homem não pode aceitar à pobreza como uma determinação de Deus para sua vida. Miséria não é castigo pelos pecados que cometemos, é maldição. Logo, devemos lutar contra ela de todas as formas'.

Na página seguinte deste blogdopovão, ainda segundo essa excelente reportagem da FOLHA DE SÃO PAULO, transcreverei, sucintamente, todas as DERIVAÇÕES SURGIDAS APÓS ESSE MOVIMENTO PROTESTANTE DO MARTIN LUTERO, onde, infelizmente, TODAS VOLTADAS PELO MERCANTILISMO DA FÉ, tudo que ML condenou! Por sinal, na porta dessa catedral, na Alemanha, onde tudo começou, onde o FRADE ML era o pastor, na data dessa comemoração, na sua porta existiam dezenas e dezenas de barracas vendendo imagens dele, da sua esposa (ex-freira que ele 'papou' como esposa), e outros produtos a venda, tudo para 'ajudar na manutenção da catedral e do movimento PROTESTANTE EM TODO O MUNDO! Sem dúvida ML não deve ter gostado aonde o seu Espírito luminoso estiver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário