terça-feira, 7 de novembro de 2017

RELIGIÕES NA POPULAÇÃO MUNDIAL, EM PERCENTUAL! FOLHA DE SÃO PAULO, 29 DE OUTUBRO DESTE ANO.



CATÓLICOS: 50,1 %

PROTESTANTES: 36,6 %

ORTODOXOS/OUTROS: 13,2 %

Ou seja, TOTAL DE CRISTÃOS NO MUNDO!

MUÇULMANOS: 24,1 %

HINDUS: 15,1 %

BUDISTAS: 6,9 %

RELIGIÕES AUTÓCTONES: 5,7%

JUDEUS: O,2%

OUTRAS/SEM RELIGIÃO: 16,8 %


A seguir, algumas das principais que derivaram do CATOLICISMO:

. ANGLICANISMO: 'é mais antiga, século 3°, mas toma forma quando o rei inglês Henrique 8° (1491-1547), sem permissão papal para se divorciar, rompe com a Igreja e se torna líder de sua própria igreja nacional. Com estrutura semelhante a do catolicismo, com bispos e arcebispos, e a comemoração de dias de santos, adotou, por outro lado, a ênfase protestante na autoridade da Bíblica'.
 
. BATISTA: Século 17, a partir das ideias de líderes como o inglês John Smith (1570-1612), igrejas dissidentes passaram a rejeitar o batismo de bebês e defender que apenas o batismo de pessoas mais velhas, que aderiam conscientemente à sua fé e que entravam de corpo inteiro na água, deveria ser considerado válido. Tendem a adotar teologia próxima do CALVINISMO'.
 
. METODISTAS: '1738 os irmãos John (1703-1791) e Charles Wewsley (1707-1788, começaram sua pregação como um movimento de revivescência religiosa dentro da Igreja Anglicana. Focado na intensa piedade pessoal, na relação espiritual diretamente com Cristo e na pregação para as pessoas afastadas da religião tradicional, acabou se separando dos anglicanos em poucas décadas'.
 
. ADVENTISTAS: '1844, a partir de grupos americanos dos anos 1840 que esperavam o retorno iminente de CRISTO e o Juízo Final, denominações como os Adventistas do Sétimo Dia abraçam a ideia de que o homem não possui ALMA IMORTAL e de que os MAUS SERÃO DESTRUÍDOS POR DEUS no  apocalipse (não passarão a eternidade no INFERNO)'.
 
. TESTEMUNHAS DE JEOVÁ: 'final do século 19, a designação data dos anos 1930, embora a doutrina do grupo estivesse evoluindo desde aos anos 1870, em grupos de estudos bíblicos coordenados pelo americano Charles Taze Russel (1853-1916). REJEITAM a doutrina da Santíssima Trindade - para eles, apenas DEUS PAI é realmente DEUS - e, também acreditam que o juízo final está próximo'.
 
. PENTECOSTAIS: 'final do século 19, derivadas sobretudo de movimentos de revivescência religiosa nos EUA, ESSAS DENOMINAÇÕES ACREDITAM NO RENASCIMENTO ESPIRITUAL DO FIEL AO ACEITAR jesus COMO salvador, EM DÁDIVAS ESPIRITUAIS COMO A CURA DE DOENÇAS E NO ATO DE FALAR EM LINGUAS DESCONHECIDAS (GLOSSOLALIA) - PROCESSOSZ QUE SERIAM CONDUZIDOS PELA AÇÃO DO espirito santos. Exemplos: Assembleia de Deus, Igreja do Evangelho Quadricular '. Essa é minha: e outras  centenas por todo este país, principalmente, após a CONSTITUIÇÃO DE 88 que autorizou a criação delas como se fossem empresas de negócios, ou seja, bastam duas, três, quatro, ... pessoas desejarem criar uma 'IGREJA', registra na Associação Comercial do Estado onde será instalada, procura um local, ou vários, especialmente, nas regiões carentes, e, pronto, estão criadas, sem dúvidas, uma verdadeira negociata, exploradoras do povo, onde até em ex-butecos; ex-puteiros, etc., eles instalam esses 'templos', colocando lá um seu 'empregado', todo de paletó, com seus 'guarda-costas', e começam a faturar migalhas e migalhas, com o somatório de milhares desses 'templos', viram uma potência econômica e financeira que tanto MARTIN LUTERO CONDENOU!
 
. NEOPENTECOSTAIS: 'anos 1970, fenômeno que cresce a partir da década de 1970, também enfatiza o papel do Espírito Santo no cotidiano, a ideia de batalha espiritual (entre as forças divinas e as demoníacas na vida do cristão) e a correlação entre PROSPERIDADE PESSOAL E BÊNÇÃO DIVINA. Exemplos: UNIVERSAL, RENASCER, MUNDIAL DO PODER DE DEUS e outras espertas por todo o Brasil!
 
Essa é minha: TEMOS QUE TOMAR CUIDADOS CONTRA ESSAS ESPERTALHONAS 'IGREJAS', todas voltadas para explorar o povo, especialmente, os pobres de espíritos, também, os que estão passando por grandes dificuldades! Segundo um estudo realizado pela FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS, HÁ ANOS, TODOS OS PERÍODOS DIFICEIS DA ECONOMIA que o pais passa esses tipos de 'igrejas' crescem, e como crescem, pelo fato dessa gente , desesperada, ser iludida por esses falsos 'profetas', verdadeiros gigolôs da fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário