terça-feira, 9 de julho de 2013

AINDA A POLÊMICA DA VINDA DE MÉDICOS DO EXTERIOR PARA ATENDER AO BRASIL DESASSISTIDO!



Eu não entendo essa imprensa nacional! Como são parciais! Quantas centenas de reportagens mostrando hospitais, postos de saúde, etc., totalmente prontos, com equipamentos, mas sem médicos, enfermeiros, etc.! E, também, hospitais, postos médicos, etc. abandonados, quase em ruínas! Como , também, centenas de municípios , principalmente, a zona rural, sem nenhum equipamento médico, imóvel , móvel, além de falta de atendimentos médicos! No ano passado o Governo Federal baixou decreto proibindo novas faculdades médicas, de enfermagem e dessa área de saúde para serem instaladas nas Capitais e grandes cidades, tentando orientá-los para médias e pequenas cidades do Brasil, tudo visando que professores médicos, de enfermagens, estudantes dos últimos anos de ensino, etc. pudessem, também, nas suas horas vagas, prestarem atendimento a essa população, há décadas, totalmente, desassistidas! Agora, essa imprensa está dando TOTAL APOIO A ESSES CORPORATIVISTAS MÉDICOS QUE, APESAR DE TODO APOIO FINANCEIRO, COMO GANHAR TREZE MIL REAIS E MAIS HOSPEDAGENS, ETC., cujo salário será pago pelo Governo Federal e não pelas péssimas gestões municipais, simplesmente, estão contra, alegando que esses médicos que virão de 'países' atrasados, como: PORTUGAL, GRÉCIA, ESPANHA, URUGUAI, ARGENTINA são atrasados em relação ao Brasil! É muita piada sabermos disto! Lembro-me da pressão que DENTISTAS BRASILEIROS QUE FORAM TRABALHAR EM PORTUGAL, EM UMA DAS NOSSAS CRISES ECONÔMICAS, por parte do governo português, onde precisou da intervenção do governo brasileiro junto ao português! E ouvia esses corporativistas declararem, na época, que isto era coisa de DITADURA, PERSEGUIÇÃO, ETC., mas, agora, estão fazendo esse festival tudo! PERGUNTEM AO POVO DESASSISTIDO SE ESTÁ DE ACORDO! Acho que, por mais que esses médicos sejam incompetentes, que eu não acredito face as suas origens, com eles será muito menor do que não possuir esses profissionais para darem atendimentos médicos, principalmente, os primeiros, essenciais à vida!
 
Lembro-me da época dos militares, onde essa esquerda ELOGIAVA A MEDICINA CUBANA, COMO A MELHOR DO MUNDO, INCLUSIVE, VÁRIAS GREVES NA FACULDADE DE MEDICINA DA UFBA., na Bahia, Salvador, onde pediam o mesmo tratamento, abertura de vagas como era em CUBA, inclusive, diziam que lá não existia o funil de seleção. Agora, estão esculhambando com essa MEDICINA PREVENTIVA, essencial nas zonas pobres do Brasil, onde pessoal bebe água de poços poluídos, comem carne de porco alimentado pelo lixo, onde crianças brincam em esgotos à céu aberto!
 
Mas, um dos mais graves pontos de estrangulamento no Brasil é a EXCLUSIVIDADE DADA A MÉDICOS, DIRETORES DE ESCOLAS para gerirem hospitais, clínicas, secretárias de saúde, etc., pois, ELES NÃO FORAM FORMADOS PARA EXERCEREM ESSE TIPO DE TRABALHO, INCLUSIVE, NÃO POSSUEM CAPACIDADES DE GESTÃO, etc., além do fato mais grave, PERDEMOS O MÉDICO E O PROFESSOR PARA ATENDER PACIENTES E ENSINAR AOS ALUNOS! Nos EUA , Europa e vários outros Países quem ocupa cargos de gestão são administradores, formados em universidade! FAÇAM AS CONTAS QUANTOS MILHARES DE MÉDICOS SÃO GESTORES DE HOSPITAIS, CLINICAS, POSTOS DE SAÚDE, SECRETARIAS DE ESTADOS E MUNICIPIOS, MINISTÉRIOS, ETC? E ai que eu acho que o CAOS COMEÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário