sábado, 20 de julho de 2013

QUEM ACREDITOU COMO MOLA PROPULSORA DE RENOVAÇÃO DO CATOLICISMO COM A CRIAÇÃO DA JORNADA DA JUVENTUDE MUNDIAL?



O fantástico, o maravilhoso, o SANTO PAPA JOÃO PAULO II, em  1985, Na Itália, Roma, onde se realizaram os dois primeiros, com cerca de 300.000, e, o último em 2011, em Madrid, Espanha, com mais de 3.000.000 de jovens, de todo o Mundo. Segundo o seu criador, esse SANTO PAPA, "A ESPERANÇA DE UM MUNDO MELHOR ESTÁ NUMA JUVENTUDE SADIA, COM VALORES RESPONSÁVEIS E, ACIMA DE TUDO, VOLTADA PARA DEUS E PARA O PRÓXIMO"! Este J.M.J., neste ano, o Papa escolheu um tema 'IDE E FAZEI DISCIPULOS ENTRE TODAS AS NAÇÕES", e um HINO: "ESPERANÇA DO AMANHECER". Segundo esse Papa "NA JUVENTUDE ESTAVA A CÉLULA DE RENOVAÇÃO DA NOSSA IGREJA"!    E como acertou! Milhares e milhares de jovens impulsionando a Fé, a Caridade, além da mensagem que passam para outros jovens, ainda não enganjados, que o CAMINHO É ESSE! Não pensem que todos esses jovens são praticantes do Catolicismo, e, sim, de diversas correntes cristães! O PAPA JOÃO PAULO II, AO CONVOCÁ-LOS, DISSE-LHES: "TODOS OS JOVENS, NÃO IMPORTANDO A SUA CRENÇA, ESTÃO CONVOCADOS PARA ESSA JORNADA DA VIDA DESDE QUE TENHAM DEUS NOS SEUS CORAÇÕES"! Somente da Bahia, do mais distante lugar do interior, grande parte da zona rural, quase dois mil deles irão para o Rio de Janeiro, a grande maioria nunca estiveram em Salvador ou viram o mar! POR SINAL, ESTOU MUITO PREOCUPADO EM PENSAREM QUE O MAR É UM GRANDE RIO, E, POR CAUSA DAS ONDAS, QUE NÃO CONHECEM PORQUE O RIO NÃO AS POSSUEM,  SEREM TRAGADOS PARA O FUNDO DESSA 'GRANDE LAGOA' COMO ALGUNS QUE NUNCA VIRAM O MAR O CHAMAM! E SE TIVEREM CEDE E DESEJAREM BEBER DA SUA ÁGUA? Ah, será uma catástrofe! E se desejarem dormi nas praias quando a maré estiver baixa, e, quando ela subi, vários deles serem tragados para o fundo do mar! Aqui, na Bahia, há uns dez anos, um MINEIRINHO , DO INTERIOR DO ESTADO DE MINAS GERAIS, tomando muita cachaça, resolveu dormi em uma das lindas praias de Salvador, quando a maré estava baixa! RESULTADO, ATÉ HOJE O MINEIRINHO SUMIU E NEM O SEU CORPO FOI ACHADO! Ele mesmo, coitado, ao visitar Salvador, vendo muitos VIADUTOS, PENSANDO QUE SE TRATAVA DE PONTES, COMO EM SEU ESTADO, DECLAROU, PERPLEXO: "BEM ME DIZIAM SOBRE A SECA TERRIVEL DA BAHIA! EU NÃO VI UMA SÓ PONTE EM SALVADOR QUE TIVESE ÁGUA EMBAIXO! LÁ EM BH NUNCA ACONTECE ISTO, POIS, TODAS AS PONTES PASSAM ÁGUA POR BAIXO"!

Mas, falando sério, como é que ainda existem pessoas que duvidam da força da Igreja Católica Apostólica Romana depois que assistimos tantos testemunhos de fé? Acho que se não fosse a crise econômica e financeira da Europa, tranquilamente, teríamos mais de CINCO MILHÕES DE JOVENS NESTE PAIS! Portugal enviou, em todos os encontros, mais de um milhão, aqui, virão cerca de 500 jovens!

Mas, não podemos deixar de valorizar a presença desse fantástico PAPA FRANCISCO! A sua simplicidade, desde os seus dias de beato, padre, arcebispo de Buenos Aires, e, agora PAPA, está transformando e consolidando a Nossa Igreja! Uma das suas marcas é a quebra dos rígidos protocolos do Vaticano, um deles, QUE O PAPA, COMO TODOS OS MORTAIS, PECA, E, CITOU: "EU JÁ PEQUEI E PECO, CONSTANTEMENTE, TODOS NÓS PECAMOS"! Caiu ai O PRINCIPAL DOGMA DA IGREJA CATÓLICA, SEM NENHUMA DAQUELAS GIGANTESCAS REUNIÕES DE CARDEIAIS, ETC.! Em meados de 1500,  o Rei da Inglaterra, Henrique IV, querendo se casar, pela segunda vez, pediu autorização ao PAPA, EM ROMA, e esse o negou; o Rei, se julgando poderoso, desrespeitou essa decisão Papal, por sinal, mais um Dogma da Igreja Católica Apostólica Romana, um erro da maior gravidade, pois, não está acompanhando os novos tempos, e criou a IGREJA ANGLICANA, quase uma cópia da Católica, mas nela o padre pode casar, ter família e os seus adeptos podem casar uma, duas, três,....vezes! O principal Chefe dessa Igreja fica em Londres,  como se fosse o PAPA dessa Igreja! Ela não possui imagens como as da Católica, mas, sim, as imagens de Jesus Cristo, pintadas nas paredes!

Quando estivemos em Zángreb, capital da Croácia (ex-parte da antiga Iugoslávia), a 500 km de Viena, Áustria, em outubro de 2012, entramos em uma Igreja Anglicana, muito linda e aconchegante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário