quarta-feira, 24 de julho de 2013

MÉDICOS DO URUGUAI: UM SUCESSO!


Estamos assistindo o corporativismo, descarado, da classe médica para que o Povo não tenha atendimento, mínimo, como bem eu escrevi, recentemente, quando os perguntei: O QUE É MELHOR PARA O POVO: TER UM MÉDICO, DIGAMOS, DE CUBA, OU NÃO TER UM SÓ MÉDICO BRASILEIRO? No ano passado, somente de ENGENHEIROS CIVIS TRAZIDOS DO EXTERIOR, PELA PETROBRÁS E OUTRAS, JÁ ULTRAPASSAVAM OS DOIS MIL! Arquitetos, Geólogos, etc. e não vimos um só protestos dos seus Órgãos de classe! Ontem, ouvi o presidente do CREMEB, BAHIA, DIZER QUE, HISTORICAMENTE, 75% dos médicos recém-formados não desejam ir para o interior do Estado, optando por Salvador e cidades próximas! Essa classe , juntamente com Advogados, se julgam os superiores dentre todas!
 
Ontem, um Prefeito de um dos Municípios do Rio Grande do Sul que fazem divisa como o Uruguai, na bandnewstv, declarou que há mais de dez anos vários municípios contrataram médicos desse País, onde a população se sente satisfeita, inclusive, nos disse que eles possuem princípios diferentes dos médicos brasileiros, como, por exemplo, se preocuparem com o paciente quando saem dos hospitais, indo, inclusive, algumas vezes nas suas casas para verificarem como se encontram! Aqui, os do Brasil não querem nem saber se o pobre morreu após sai do hospital após cirurgias!
 
Segundo esse Prefeito, eles ganham de R$8 a R$10 mil reais mensais, com casa, equipada, para eles. Nos disse, também, da luta que tiveram contra à Associação Médica do Rio Grande do Sul, resolvida, rapidamente, com uma ação na justiça, cujo parecer foi: NÃO EXISTEM PROIBIÇÕES PARA PROFISSIONAIS DO EXTERIOR TRABALHAREM NO BRASIL! O que essa classe precisa, urgentemente, é de uma ação, firme, dura para enquadra-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário