quarta-feira, 17 de julho de 2013

MINHA INDIGNAÇÃO!


Hoje, ouvindo a fm bandnews, Salvador, um líder dos movimentos negros da Bahia, dos vários que existem desses Seres Humanos (QUEM ROTULOU DE RAÇA FOI HITHER: raça ariana, eles; raça negra; raça branca misturada; raça indígena; raça homossexual; raça cigana, ou seja, ele achava que somente os BRANCOS ARIANOS eram Seres Humanos), mas, os negões do Brasil, especialmente, da Bahia, copiando Hither se acham uma raça especial e não uma parte dos Seres Humanos como todos nós somos! Voltando a esse líder racista negro, citado acima, ele protestava pela insegurança de Salvador, e, pasmem, PEDIA PROTEÇÃO AO GOVERNADOR PARA JOVENS NEGROS! Ou seja, os brancos que se f...........!
 
Em fico imaginando se um cara desse ou o Joaquim Barbosa, Presidente do STF, que se gaba de tá lá por ser negro, esquecendo-se da sua capacidade técnica que deve ter, pode não ser das melhores, fossem presidentes do Brasil! Ah, nós brancos estaríamos sofrendo o pão que o diabo amassou! Porque se enganam os que pensam que o RACISMO É SÓ DO BRANCO PARA COM O NEGRO, MAS, SIM, POSSUI MÃO DUPLA!
 
Uma filha de um amigo meu, baianos, foi estudar em uma Cidade americana, pequena, de uns 5.000 habitantes, onde a residência do casal americano era em um bairro de negros, riquíssimos! No primeiro domingo da sua estadia essa família a levou para um culto religioso (eles eram, como a maioria dos americanos) , evangélicos! Quando eles entraram no templo, segundo essa garota de 15 anos, todos os presentes viraram para o casal, com seus dois filhos e ela, a única branca nesse culto religioso, com feições de reprovação! Ela, mesmo jovem, ficou constrangida, e, para a surpresa dela, no intervalo, o Reverendo dava chance para as pessoas falarem, e, o Senhor dessa família se dirigiu para o local apropriado para essa comunicação, e, em forma de protesto, disse-lhes, mais ou menos assim: ELA É BRASILEIRA, NOSSA CONVIDADA, ONDE DEVEMOS ACOLHÊ-LA COMO FILHA DE DEUS, COMO TODOS NÓS SOMOS! E, ai, todos aplaudiram, onde, em casa, esse casal, emocionado, disse para a jovem: "NÓS SEMPRE CONDENAMOS O RACISMO ENTRE BRANCOS CONTRA NEGROS E VICE-VERSA ENTRE NOSSA COMUNIDADE, INCLUSIVE, NÃO ACEITÁVAMOS A RAIVA QUE ELES POSSUEM CONTRA PESSOAS BRANCAS, E, SEMPRE NOS CENSURARAM POR SERMOS CONTRA. QUANDO FOMOS SOLICITADOS EM ADOTÁ-LA COMO NOSSA FILHA, FICAMOS NA MAIOR ALEGRIA, MAS, TEMENDO, NÃO FALAMOS COM NENHUM DELES. DEIXAMOS PARA ESSE CULTO. EU SABIA QUE TERÍAMOS PROBLEMAS, MAS, ENFRENTAMOS, E , PELA REAÇÃO AS MINHAS PALAVRAS, TUDO MUDARÁ". Resultado: no domingo seguinte, tudo já tinha mudado, inclusive, o envolvimento dela com as demais crianças da sua faixa de idade, com convites de festas para irem juntas (nunca havia brancos, excetuando-se a brasileira, isto no início, e, com duas ou três semanas, já haviam jovens brancos americanos!); convites de famílias negras, vizinhas, para ela almoçar, jantar ou passar à tarde com seus filhos! Segundo esse casal amigo, foi a maior experiência da vida da sua filha, inclusive, já se passaram mais de 20 anos, filha casada, onde, em cada dois anos, ela viaja para essa cidade americana, levando marido e dois filhos, onde são festejados, e, vice-versa, todos os anos recebem americanos, quase todos negros, em sua residência. É bom frisar que esses baianos são muito ricos e brancos!
 
Mas, aqui, os racistas não são moleza! Não é que ontem , na Câmara dos Deputados, uma comissão, com maioria de negros, aprovou uma INDENIZAÇÃO DO GOVÊRNO FEDERAL DE MILHÕES E MILHÕES DE REAIS, desde o FIM DA ESCRAVIDÃO, no século XVIII, cujos credores serão todos os descendentes de negros, vejam só, não são somente os descendentes de escravos! Como nenhum parlamentar pode elaborar projeto de lei que acrescente despesa, além do fato da fantástica Lei da Responsabilidade Fiscal, onde o setor público não pode reconhecer despesa que não esteja no orçamento público do exercício, e, para virar lei deve o P.B. indicar receitas, simplesmente, foi arquivado! É bom frisar que essa tentativa dos racistas é de várias décadas! Ou seja, eu, que sou  branco brasileiro, como a grande maioria do povo do Brasil, que não tivemos nenhuma perseguição ao Ser Humano da cor negra, somos , nessa ideia racista, também, responsáveis pela escravidão e por esse débito! Não existem dúvidas que o BRANCO PORTUGUÊS, depois o BRANCO HOLANDÊS, FRANCÊS foram os escravocratas, donos de fazendas e engenhos de cana-de-açúcar, na Bahia e norte-nordeste, e, agricultores de café de São Paulo, como exploradores de minas de ouro, etc. de Minas Gerais, esses sim, foram os responsáveis! Por exemplo, nas comemorações da Independência do Brasil, na Bahia, todo 2 de julho, nós homenageamos o INDIO, O NEGRO (ambos chamados de caboclos) E O BRANCO BRASILEIRO, nas figuras dos Alfaiates (eles eram, pasmem, uma das mais importantes atividades do brasileiro naquela época, pois, as mais importantes, como médicos, etc. eram exercidas por portugueses!). Portanto vamos acabar com essa maracutaia, que, se fosse verdade, o ORÇAMENTO DO BRASIL ESTOURARIA DIVERSAS VEZES! O que precisamos é acabar com o PRECONCEITO ECONÔMICO-FINANCEIRO, ou seja, pobre não presta, e, rico maravilhoso! Vejo como exemplo fantástico de união esse programa educacional, criado no primeiro governo Lula, hoje um sucesso fantástico, copiado em todo o mundo, aprovado e apoiado pela O.N.U. que é o PROUNI! No ano passado mais de 500.000 jovens, oriundos de filhos de famílias pobres, com rendas de até 2 salários mínimos, a maioria morando em favelas (comunidade para os cariocas, etc.), foram diplomados em nível superior, já no mercado filhos de índios, negros e brancos pobres! Mas, PARTICIPAR DE MOVIMENTOS NEGROS NO BRASIL, PRINCIPALMENTE NA BAHIA, É UMA GRANDE FONTE DE PODER E RIQUEZA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário