sábado, 20 de julho de 2013

QUANDO ESTAMOS PRESENCIANDO MILHARES DE JOVENS, DE TODO O MUNDO, VIBRANDO, VIVENDO COM ALEGRIA, AS SUAS VIDAS, AGORA, ESPECIALMENTE, NO RIO DE JANEIRO, NESSA J.M.J.,



Dedico minhas orações a todos os JOVENS QUE ESTÃO FORA DESSE MOVIMENTO FANTÁSTICO, NÃO POR NÃO TEREM SIDO CONVIDADOS, MAS, POR ESTAREM FORA DEVIDO AOS PROBLEMAS DIVERSOS, COMO: DESESPERANÇA , FADIGA, DESEMPREGO, ANALFABETISMO, DESUNIÃO FAMILIAR, MILHARES DE JOVENS USANDO DROGAS, TOTALMENTE ALHEIOS AOS SEUS E Á SOCIEDADE ONDE VIVEM! LEMBRO-ME DOS MILHARES DE JOVENS NAS CASAS DE APOIO JUDICIÁRIO, DE JOVENS SEM LARES, SEM FAMILIAS, AQUELES JOVENS QUE VIVEM NAS CRACOLÂNDIAS DE TODO O BRASIL E DO MUNDO! LEMBRO-ME DOS JOVENS QUE ESTÃO ASSASSINANDO SEM TEREM NOÇÕES DE VIDA, SEM TEREM TEMOR DO NOSSO DEUS, SEM DAREM VALOR ATÉ AS SUAS PRÓPRIAS VIDAS! OREMOS POR ELES, PELOS SEUS FAMILIARES, AMIGOS, CONHECIDOS! OREMOS PELOS JOVENS QUE FORAM VÍTIMAS E QUE HOJE NÃO SE ENCONTRAM MAIS EM NOSSAS VIDAS! Oremos para os nossos governantes planejarem ações de prevenção e apoio aos que já estão nessas situações perigosas para a vida, deles e as nossas! Por exemplo, não adianta retirá-los das ruas, por exemplo, como estão fazendo nas CRACOLÂNDIAS DE SÃO PAULO e de outros lugares do Brasil e do Mundo para jogá-los em outras áreas, formando novas cracolândias, mais escondidinhas dos olhares da Sociedade! Eles precisam de apoio médico, sociológico, psicológico, com eles, gerando o apoio familiar para , posteriormente, enfrentarem uma nova vida! TEMOS QUE EXIGIR A CONSTRUÇÃO DE HOSPITAIS ESPECIALIZADOS EM TRATAMENTOS DE DROGADOS; DEPOIS, CONSTRUÇÃO DE ABRIGOS RESIDENCIAIS, COM OFICINAS PROFISSIONALIZANTES; TEMOS QUE REEDUCÁ-LOS PARA UMA NOVA VIDA SEM DROGA! TEMOS QUE TOMAR CUIDADOS ESPECIAIS PARA O JOVEM TRANSGRESSOR DA JUSTIÇA, POR EXEMPLO, ASSASINO! Não pode ser como desejam, puní-lo como um adulto assassino, ou, como outros, deixa-los na Sociedade como se nada tivesse cometido de errado! Temos que exigir que o Estado o adote, até a sua recuperação, total, ou, se não, trata-lo como Ser Humano em um Centro Permanente de Acolhimento até o final das suas vidas!
 
Quem sabe, com o DEDO DE DEUS, muitos deles serem tocados por esse MOVIMENTO DA JUVENTUDE QUE SE REALIZARÁ NO RIO DE JANEIRO A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA!
 
Vamos aguarda a presença do fantástico PAPA FRANCISCO, ARGENTINO , QUE CHEGARÁ NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA! Segundo o humorista José Simão, da Folha de São Paulo, talvez será a PRIMEIRA VEZ DA HISTÓRIA DO MUNDO QUE UM  ARGENTINO BEIJARÁ O CHÃO DE OUTRO PAÍS! E que Argentino.....
 
Por sinal, em 2011, estive viajando pelo Chile, Santiago; Argentina, Buenos Aires; e, Montevideo, Uruguai, e, como adoramos esses Países, especialmente, BUENOS AIRES, linda, acolhedora, florida (bem Carlos Gardel nos dizia!), e, um povo fantástico, muito diferente da imagem que nos passavam aqui no Brasil! Mas, segundo especialistas, todo esse comportamento deles para como o Povo Brasileiro mudou quando da guerra da Argentina contra a Inglaterra, pelas Ilhas Malvinas, onde o nosso País foi o único que ficou ao lado desses vizinhos, inclusive, fornecendo equipamentos militares, gêneros alimentícios e apoio logístico, inclusive, proibiu que aviões e navios ingleses usassem as águas do Brasil para invadirem à Argentina. Há uma frase, histórica, do ex-presidente do Brasil, João Figueiredo, ao chamar o embaixador Inglês ao seu gabinete, dizendo-lhe: "SE A INGLATERRA TOCAR EM QUALQUER METRO DE TERRENO DA ARGENTINA ESTARÁ ATACANDO O BRASIL", pois, ele e seus assessores, como toda à Argentina, temia que a Inglaterra tomasse, também, Buenos Aires e outras cidades1 O Brasil representou esse Pais, através das suas Embaixadas, em todo o Mundo, durante dez anos, até a normalização do relacionamento argentino com o resto do Mundo! Depois da guerra, com perdas de milhares de vidas, com todos os equipamentos de guerra destruído, o Brasil  recebeu milhares de militares, das três forças, para treinarem aqui no Brasil, inclusive, os pilotos usando aviões brasileiros, e, marinheiros misturados com brasileiros em navios deste País! Portanto, os Argentinos que se julgavam Europeus, principalmente, pela origem italiana, se voltaram para a sua realidade, tendo o Brasil como uma Nação irmã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário