domingo, 7 de julho de 2013

O POBRE, QUASE ESCRAVO, MÉDICO DE PREFEITURAS DO INTERIOR DO BRASIL!



Sou a favor da vinda de médicos do exterior, inclusive, de CUBA, pois, não podemos aceitar os campos de concentração das grandes, médias, pequenas, e, principalmente, nas pequenas cidades do Brasil! Não existem médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, auxiliares de enfermagem, etc., como, também, não existem equipamentos médicos, os mínimos exigidos para uma medicina preventiva e de emergência, e, o mais grave, a grande maioria dos médios, pequenos e zonas rurais dos municípios nem postos médicos possuem! Até o Presidente Lula assumi o seu primeiro governo nem ambulâncias existia!
 
Os hospitais dos grandes municípios, como as capitais dos estados, estão abarrotados de pacientes, tanto das cidades como, também, vindos do interior do Estado! Os vagabundos dos prefeitos , na maior desumanidade, pegam os pobres doentes e os transportam para hospitais de cidades mais próximas, e, dependendo  da urgência, para a capital, onde, normalmente, já chegam mortos! Eu falei com um motorista de uma ambulância, de uma média cidade do interior da Bahia, quase 500 km de salvador, que , em diversas oportunidades, teve que voltar do caminho porque o paciente tinha falecido! E o mais grave, por falta de médicos, o pobre é jogado na ambulância, sem nenhuma assistência preventiva, até mesmo sem equipamentos de oxigênio! As ambulâncias transportam todos os tipos de doentes, de infeciosas às normais, onde não há tempo para lavá-las e detetizá-las! Esse motoristas nos disse mais, ou seja, que numa distancia de 500 km, viajando sem parar várias vezes, sem poder descansar, nem mesmo dormi! Falou-me que várias ambulâncias são acidentadas pelo cansaço dos motoristas, muitos por dormirem dirigindo! REALMENTE, É UM CAOS! NÃO TENHO DÚVIDAS QUE O HTHER deve está satisfeito com essa matança!
 
Mas, pela minha experiência com essa raça, onde fui chefe de gabinete de um Parlamentar baiano, por quase dez anos, posso , a seguir, propor soluções:
 
primeiro: todos os municípios do Brasil, de pequenos portes, deverá ter um posto médico, com uns trinta leitos, além de uma CPI com, no mínimo, duas camas cirúrgicas;
 
segundo: qualquer município de pequeno porto do Brasil deveria ter três especialidades médicas: UM CLÍNICO,  UM ORTOPEDISTA (80% dos problemas médicos são nessa área) E UM GINECOLOGISTA! Essas especialidades cobrem quase todos os problemas médicos de um município. Os demais problemas médicos poderiam ser enviados para centros mais longe da cidade!

terceiro: escolher pontos estratégicos na ZONA RURAL para instalação de postos de saúde, com uma equipe de: dois enfermeiros, dois auxiliares e dois de apoio, com uma ambulância para, em casos mais emergentes, levarem para o POSTO MÉDICO DA CIDADE PARA UMA MELHOR AVALIAÇÃO E ATENDIMENTO!

terceiro: NÃO PODE UM MUNICIPIO COM , POR EXEMPLO, 30.000 HABITANTES, TER UMA AMBULANCIA! No mínimo, umas dez!

quarto: PROIBI, COM FISCALIZAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO MUNICIPIO, QUE O PREFEITO, VEREADORES E OUTROS FAÇAM DA MEDICINA UMA ARMA DE AMEAÇA AOS MUNICÍPES PARA TEREM OS SEUS VOTOS! Existia, e fui testemunha, diversas vezes, de um cidadão não ser atendido pelo médico por ser 'adversário' do prefeito, onde o cara veio a falecer! E naquela época não dava em nada! Como sofrem os profissionais médicos nas mãos desses péssimos dirigentes municipais!

Os governos federal e estaduais devem CONSTRUIR GRANDES HOSPITAIS NAS SEDES DAS REGIÕES ADMINISTRATIVAS PARA QUE POSSAM SERVIR DE BASE PARA TODA A REGIÃO, CADA UMA, NO MÍNIMO, COM 30 A 50 MUNICÍPIOS. Com isto evitaríamos mortes e demoras em atendimentos, como, também, ABARROTAMENTO DOS HOSPITAIS DAS CAPITAIS E GRANDES CIDADES!

Não podem faltar remédios essenciais, inclusive, de doenças graves! HOJE, O CIDADÃO COM A DOENÇA CÂNCER, se for pobre, ou melhor, mesmo de classe média, não podem compra-los, onde existem valores de até DEZ MIL REAIS POR CAIXA! E, para poderem ter o fornecimento por parte do SUS, são obrigados a irem para a Justiça, com um MANDATO DE SEGURANÇA, ONDE FICAM AGUARDANDO O 'CORAÇÃO BOM' DO JUIZ, QUE, DEPOIS DE DIAS, PARA RECEBEREM ESSA AUTORIZAÇÃO, E, AI, DOENÇAS PERIGOSAS, COMO NESSE EXEMPLO, JÁ CAUSOU MAIS DANOS AO CIDADÃO! Mas, Joaquim Barbosa, presidente do STF, logo após o cansaço do MENSALÃO, foi para Berlim, Alemanha, com tudo pago pelo STF para fazer tratamentos da sua coluna! O Ex-senador Tuma, internado no Sírio Libanês, com seu filhão como um dos lideres desse hospital, conseguiram que viesse uma EQUIPE DE ESPECIALISTAS DA SUA DOENÇA, DA ALEMANHA, COM TUDO PAGO PELO GOVERNO FEDERAL, PARA TRATÁ-LO! E o vice-presidente da gestão Lula, o mineiro José? Um bilionário, mas, tudo pago pelo POVO DO BRASIL! Eu, como respeitador das Leis Divinas, acho que todos deveríamos ter esse tratamento, mas, o que vemos, diariamente, PESSOAS MORRENDO NOS CORREDORES DESSES FRIGORÍFICOS, AH, CHAMADOS HOSPITAIS!

Portanto, NEM MÉDICOS, QUE SOMENTE DESEJAM TRABALHAR NAS CAPITAIS E GRANDES CIDADES, E, NEM OS GOVERNOS, QUE NÃO PROPORCIONAM CONDIÇÕES TÉCNICAS, estão com a razão, ou seja, QUEM ESTÁ COM RAZÃO, E MUITA, É O POVO DO BRASIL, e, pasmem, até nós, que temos planos de saúde, pagando uma fortuna e sendo tratados como pacientes do SUS! Acabaram-se os tempos que chegávamos em uma Clínica, como paciente de plano, e sermos bem tratados, hoje, nos misturam com os pobres e sofridos do SUS, e, levamos horas e horas para sermos atendidos, e, o mais grave, essa consulta foi marcada há, no mínimo, 30 dias! Por exemplo, aqui em Salvador todos os grandes e tradicionais hospitais particulares estão falidos, onde até as suas emergências estão fechadas! O PORTUGUÊS, O ESPANHOL, O AEROPORTO, O SAN RAFAEL (dá Igreja Católica Apostólica Romana, cuja direção se encontra em Roma, Vaticano), também, quase fechando! O IRMÃ DULCE, O ÚNICO QUE ATENDE AO POVO POBRE DA BAHIA, JÁ NÃO COMPORTA TANTA GENTE PARA ATENDÊ-LOS, já comprometido na sua capacidade! O HGE, DO ESTADO, ABARROTADO DE PACIENTES DE TODA A BAHIA, E, DE SALVADOR, VIROU UM VERDADEIRO FRIGORÍFICO, ONDE SE ESCOLHEM PACIENTES COM MAIS CHANCE DE VIVEREM!

Estamos ferrados, ou melhor, ferradíssimos! A solução que lhes dou é fazermos, urgente, uma MEDICINA PREVENTIVA, FAZENDO EXAMES MÉDICOS ENQUANTO ESTIVERMOS SÃOS, pois, somente assim nos livraremos desses AÇOUGUES!

Falam dos médicos que virão do exterior onde trabalharão no interior do Brasil, fazendo uma medicina preventiva, principalmente, além de exigirem desses maus gestores públicos que façam saneamentos básicos, acabando-se com esgotos correndo à céu aberto, onde as crianças vivem circulando sobre eles! Colocar água encanada, tratada, em todas as residências do Brasil, inclusive, na zona rural; pavimentar ruas; etc., etc.!

Nenhum comentário:

Postar um comentário