quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO, JUNTAMENTE COM O PAPA EMÉRITO, BENTO XVI, CONJUNTAMENTE, ESCREVERAM A ENCÍCLICA (CARTA AOS CARDEAIS, PADRES MOSTRANDO O PENSAMENTO PAPAL PARA SER DIFUNDIDO NAS IGREJAS, NAS RUAS, JUNTO AO 'POVO DE DEUS'!



Pela primeira vez na história da Igreja Católica Apostólica Romana, dois PAPAS, VIVOS, ESCREVEM, JUNTOS, UMA MESMA ENCÍCLICA ONDE DESTACA A FÉ, COMO A BASE DE NOSSAS VIDAS! HÁ UM DITADO POPULAR: UM HOMEM SEM FÉ É COMO UM SACO VAZIO!
 
Um dos maiores filósofos e estudioso do nosso tempo, o Papa Emérito Bento XVI, escreveu três Encíclicas, e, quando estava terminando a quarta, sobre a FÉ, INCLUSIVE, PARA COMEMORAR O 'ANO DA FÉ', ESTE, 2013, ele renunciou ao seu Papado, um dos maiores e importantes gestos que um homem já nos proporcionou, inclusive, com Ele, que muitos acham que foi impensado ou covarde, na verdade, SERÁ O PROPULSOR DE TODA A REVOLUÇÃO QUE A NOSSA IGREJA ESTÁ REALIZANDO, E, BREVEMENTE, SABEREMOS QUE FOI ESSE ATO QUE A IGREJA FOI REVIGORADA!
 
Essa Encíclica, baseada na FÉ, como agente principal para a realização do BEM COMUM, denominada "LUMEN FIDEI" (LUZ DA FÉ), escrita pelos dois Papas, quase toda, 90% preparada pelo Papa Emérito, como bem enfatizou o PAPA FRANCISCO, ele apenas deu 'algumas pequenas contribuições', claro, tudo pela sua grandeza, pois, Esse Papa escreveu, há meses, onde já se encontra nas livrarias católicas um LIVRO, EXCLUSIVO, SOBRE A FÉ!
 
Segundo o Cardeal candiano Marc Ouellet, prefeito da Congregação para a Fé, ao apresentar essa Encíclica, declarou: "A LUZ DA FÉ FOI TANSMITIDA DE UM PONTÍFICE PARA O OUTRO, COMO AS CORRIDAS DE ESTAFETAS"!
 
Em dois mil anos da história da nossa Igreja, esse gesto dos dois PAPAS EM ESCREVEREM, JUNTOS, ESSA ENCÍCLICA, nunca antes teria acontecido! Foi um ato de grandeza do PAPA FRANCISCO, E, TAMBÉM, DO PAPA EMÉRITO BENTO XVI, que, sendo autor de quase todo o seu conteúdo, ele mesmo convidou o Papa Francisco para que a terminasse, e , lançasse no seu Papado, e, Papa Francisco, o respondeu: "COMO NÃO PODE TER A SUA ASSINATURA, SOZINHO, EU A RATIFICAREI, E, NÓS DOIS SEREMOS OS AUTORES, APESAR DA INJUSTIÇA DE NÃO SER, EXCLUSIVO, DE SUA SANTIDADE, O VERDADEIRO AUTOR"!
 
São acontecimentos fantásticos para a nossa Igreja. Essa Encíclica, também, será a mais rápida publicação de uma CARTA COMO ESSA PARA TODOS NÓS, EM TÃO POUCO TEMPO DE PAPADO! Vejam o exemplo do Papa Emérito: oito anos do seu Papado, com três Encíclicas publicadas, por sinal, um recorde na história da Igreja! Quase seria a quarta! João Paulo II, também, três, com ajuda do seu Amigo, o principal assessor, o Papa Bento XVI!
 
Mas, como acredito em Deus, Jesus Cristo, Maria, Outros Santos da Igreja Católica, logo, acredito no Espiritismo. Vejamos, a seguir, o que o PAI DE CRIAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA, O FRANCÊS, católico praticante naquela época, ALLAN KARDEC nos escreveu no livro "O Evangelho segundo o Espiritismo", sobre a FÉ:
 
"A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS"
 
Quando Ele veio até o povo, um homem aproximou-se dele , lançou-se aos seus pés de joelhos e lhe disse: 'Senhor, tem piedade de meu filho, que está lunático e sofre muito, porque cai frequentemente no fogo e na água. Eu o apresentei aos vossos discípulos, mas não puderam curá-lo. E JESUS respondeu, dizendo; Oh, raça incrédula e depravada, até quando estarei convosco? Até quando vos tolerarei? Trazei-me aqui essa criança. E JESUS, tendo ameaçado o demônio, ele saiu da criança, que foi curada no mesmo instante. Então os discípulos vieram encontrar JESUS em particular e lhe disseram: 'POR QUE NÃO PUDEMOS EXPULSAR ESSE DEMÔNIO?' JESUS LHES RESPONDEU:" é por causa da vossa incredulidade. porque eu o digo em verdade: se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta monta: transporta-te daqui pra ali, e ela se transportaria, e nada vos seria impossível (São Mateus, 17:14 a 20), e, comenta A.K.: "No sentido próprio é certo que a confiança nas próprias forças torna o homem capaz de executar coisas materiais que não pode fazer quando duvida de si próprio; mas é unicamente no sentido moral que é preciso entender essas palavras. As montanhas que a fé transporta são as dificuldades, as resistências, a má vontade que se encontram entre os homens, mesmo quando se trata das melhores coisas; os preconceitos da rotina, o interesse material, o egoísmo, a cegueira do fanatismo, as paixões orgulhosas são outras tantas montanhas que barram o caminho de todo aquele que trabalha pelo progresso da Humanidade. A FÉ vigorosa dá a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer os obstáculos nas pequenas como nas grandes coisas; a que é vacilante dá a incerteza, a hesitação, de que se aproveitam aqueles que se quer combater; elas não procura os meios de vencer, porque não crê poder vencer".
 
Comprem, nas livrarias católicas, essas Encíclicas Papais, por sinal, como essa sobre a FÉ, uma outra, a única não escrita na língua italiana, e, sim, no alemão, em plena segunda-guerra mundial, feita, exclusivamente, para o POVO ALEMÃO PARA QUE NÃO SE CONTAMINASSE PELO CRIMINOSO REGIME NAZISTA, onde era lida, de mãos em mãos, por padres, freiras, devotos, etc., e, por isto, MAIS DE MIL PADRES FORAM ASSASSINADOS EM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, e, o Papa, seu Autor, PIO XI, que tinha sido Arcebispo de Berlim, antes da segunda-guerra mundial, portanto, vivia naquela sociedade, entre todos, inclusive, entre o político Hither, por sinal, 'um fervoroso' católico, FREQUENTADOR, TODA A SEMANA, DA MISSA DOMINICAL, ONDE MANTINHA UM BOM RELACIONAMENTO, mas, por causa dessa convivência foi taxado pela COMUNIDADE JUDAICA como admirador desse monstro, inclusive, faleceu com esse desgosto! O Vaticano prova da sua inocência, e, do seu trabalho, secreto, como essa Encíclica, de ter salvado milhares de judeus e outros povos, além do fato da morte de centenas e centenas de padres, mas, mesmo assim, os adversários da Igreja Católica, juntamente com a Comunidade Judaica, não se cansam de condena-lo! Mas, eles, os Judeus, há décadas e décadas, desde o fim do nazismo, esconderam, de todo o mundo, inclusive, de grande parte do seu povo, do jogo sujo dos JUDEUS, TRILIONÁRIOS, DA EUROPA QUE, ACREDITANDO EM HITHER, FAZIAM LISTAS E MAIS LISTAS DE JUDEUS POBRES, FAMINTOS, PRINCIPALMENTE, OS QUE VINHAM DA ÁFRICA E ÁSIA, todos enviados para a morte! Quando Hither exterminou toda essa gente, voltou as suas iras assassinas para esses DELATORES RICAÇOS, um a um! Essa é a verdade, divulgada há uns dois anos, através de um documentário feito por um cineasta, judeu, inconformado com o silêncio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário