domingo, 14 de julho de 2013

INDIA, CINGAPURA, UCRÂNIA, RÚSSIA, E OUTROS PAISES DO EXTERIOR FAZEM PARTE DA NOSSA COMUNIDADE DO BLOGDOPOVÃO! QUE MARAVILHA!



Este Brasil, realmente, nos surpreende, diariamente! Na última quinta-feira o Congresso Nacional aprovou uma LEI QUE DÁ DIREITO AOS HERDEIROS DE UM TAXISTA A RECEBER A PLACA DO SEU VEÍCULO-TÁXI,  ONDE HOJE, de forma desumana, injusta, ilegal é cancelada, após a morte do seu proprietário, e, ai, SERVIRÁ DE MOEDA ELEITORAL PARA PREFEITOS E VEREADORES, e, em muitas situações, já denunciadas, VENDIDAS POR PREÇOS ABSURDOS!
 
É um serviço público dos mais importantes, como é o de metrô, de ônibus e trem, mas, em toda a sua existência, é tratado da pior maneira, e, sempre sobrando para os seus usuários, EU, VOCÊ E TODOS NÓS!
 
Quando estive em São Paulo, no ano passado, ao chegar ao Aeroporto de Guarulhos , assisti a briga entre os taxistas 'oficiais' e os não oficiais! Os oficiais possuíam nos seus veículos uma lista vermelha, e, os não, apesar de serem identificados como táxi, não possuíam essa identificação. Perguntei ao responsável pela organização das duas filas, paralelas, quando ele me informou: os das faixas vermelhas são 'oficiais' e os outros não! E quais as diferenças? Os vermelhos mais segurança, apesar do preço ser maior em R$5,00! E ai eu o perguntei: Qual o sistema de segurança? Ele me respondeu: Todos são fichados! Perguntei-lhe: ao tomar esse táxi qual a garantia que eu terei nessa segurança em termos de registros que ficarão ai no Aeroporto? Ele me respondeu: NENHUM! Optei pelo outro, ganhando R$5,00! Perguntei a esse 'clandestino' por que essa situação, e, ele me respondeu: "Senhor, tudo isto faz parte de um cartel, onde todos ganham, até gente grande do aeroporto"!
 
Aqui, no Aeroporto 2 de julho, como no Internacional do Rio de Janeiro, já tiveram até assassinatos, agressões, etc.! TEMOS QUE ACABAR COM ESSE CARTEL, CARISSIMO PARA TODOS NÓS!
 
Estive em 2010 e 2012, em vários países da Europa, onde peguei muitos táxis, todos com muito conforto, com cabines separadas dos passageiros, como em Londres, onde existiam lenços de papel, espelho, lixeira, etc.! Os do Brasil, com poucas exceções, sujos, velhos, etc. e com tarifas caríssimas!
 
E o mais grave desse cartel: o poder deles é tão grande junto ao poder executivo e legislativo de cada município que, dificilmente, a lei dessa concessão é cumprida, na íntegra, pois, ela exige, anualmente, análise do crescimento da população, onde, de acordo com os resultados, se abrem novas vagas, tudo para atender ao crescimento dos clientes! Em Salvador, dizem, já se passaram quase dez anos sem concessão de uma só placa! Nas festas populares, como carnaval, para se pegar um táxi somente se o cidadão for um herói, além de esperar mais de duas horas!
 
Acho, também, que o poder público deveria proporcionar a esses profissionais mais segurança, principalmente, durante à noite, onde ficam sujeitos a todo tipo de perigo! POR QUE NÃO SE CRIAR CABINES, COM FILMADORAS, EM PONTOS ESTRATÉGICOS, ONDE O CIDADÃO FICARIA DENTRO DESSA ÁREA, SENDO FILMADO, E, AO ENTRAR NO TÁXI, DEIXARIA SUA IMPRESSÃO DIGITAL, COM ISTO, MAIS SEGURANÇA PARA O TAXISTA E PASSAGEIROS! Claro, essas cabines deveriam ser vigiadas, dia e noite, inclusive, com despesas pagas pelos SINDICATOS DESSES PROFISSIONAIS, pois, não seria viável se colocar policiamento especial para atende-los!

Nenhum comentário:

Postar um comentário