segunda-feira, 1 de julho de 2013

"PARA DECIFRAR O BRASIL: FHC ANALISA INTELECTUAIS QUE PROCURARAM INVENTAR OU REINVENTAR O PAÍS"



Mais uma desse falso 'intelectual' e 'falso amante do povo brasileiro'! Em uma reportagem do caderno especial do Jornal VALOR ECONÔMICO, de 28, 29 e 30 de junho, ele faz uma das suas lorotas análises sobre o Brasil, pasmem, como SE ELE TIVESSE SIDO UM EXTRAORDINÁRIO PRESIDENTE DO BRASIL, OU SEJA, COMO ELES FALAM HOJE QUE TUDO QUE LULA E DILMA FIZERAM E FAZEM FOI BASEADO NO QUE ESSE AMANTE DA ELITE IRRESPONSÁVEL DO BRASIL FEZ NOS DEZOITO ANOS COMO SENADOR DE SÃO PAULO E MAIS QUATRO ANOS COMO MINISTRO DO ITAMAR FRANCO E MAIS OITO ANOS COMO PRESIDENTE DO BRASIL! Por exemplo, ninguém dessa trupe fala que ele deixou para Lula um salário mínimo de miséria na faixa de 80 dólares (mais ou menos R$160,00, hoje, pasmem!), com reajuste, desde o Getúlio Vargas, 1946, em primeiro de maio de cada ano, e, em menos de dois anos, já estava em quase 240 dólares, com reajuste em primeiro de janeiro de cada ano, como bem dizia Lula: "por que tudo é reajustado em primeiro dia de cada ano e o salário mínimo, somente ele, é reajustado em primeiro de maio de cada ano?" E, elevando o salário mínimo, no seu último ano para quase 380 dólares, um dos fatores dos seus dois governos e o de Dilma terem levado quase CEM MILHÕES DE PESSOAS PARA A CLASSE C!
 
Mas, vamos lê algumas das lorotas do fhc nessa reportagem escrita pelo jornalista Carlos Guilherme Mota, para esse jornal:
 
"Onde o Brasil? perguntava Carlos Drummond de Andrade em conhecido e denso verso. A seca indagação nos transporta para além do óbvio  e solicita nova reflexão. Readquire significado nesta hora em que a sociedade brasileira parece querer se descobrir em 'manifestação de rua', expressão que alcança, ela também, novo significado.
Hora de acordar, pois, ao lado de uma elite nem tão educada, surgem 'rebeldes primitivos' anunciados, sobretudo oriundos do setor de serviços e escolar, que procuram fazer-se ouvir, por vezes tartamudeando, dado o enorme vácuo de formação e de boas escolas e universidades, caraterística deste país nos últimos anos. É a tal 'carência mental' que, sob o nazismo, agoniava Karl Mannheim. Ou seja, vive-se a sociedade precária na qual o que entediamos por 'educação' política é marcada pela abstinência de leituras, o que explica por que, no atual quadro, a perspectiva histórica se tornou rala e rudimentar a sociologia, em mar de palpites sobre 'classe média', 'desenvolvimento sustentável' 'neocapitalismo', 'globalização', 'sociedade em rede', 'pós-modernidade'."
 
Senhores, eu não tenho mais estômago para lê essa reportagem, principalmente, artigos desse famigerado politiqueiro que quase destruiu o Brasil! Ela fala em melhoria da educação, quando 'esse intelectual', 'ex-professor' da USP-SP, durante seus oito anos de presidente do Brasil não construiu uma só faculdade ou expandiu as públicas, paradas há décadas! Não construiu uma só escola técnica, tão reivindicada por profissionais da educação e do mundo industrializado, enquanto o 'semianalfabeto' Lula construiu, nos seus oito anos, 278 escolas técnicas federais em todo o Brasil; expandiu todas as universidades federais, da CAPITAL PARA O INTERIOR, como a minha Ufba - Universidade Federal da Bahia que somente ampliou o seu campus universitário para o interior do Estado, e, para a própria capital, com acréscimo substancial de vagas, para todas as profissões, nos governos de Lula! Quem não se lembra das intermináveis greves em todas as universidades nos dois governos do fhc? Fala dos péssimos transportes públicos, parecendo que não foi Presidente do Brasil, por oito anos, que não foi senador por são Paulo em 18 anos, com todo poder junto à Sarney e Itamar Franco, onde foi ministro da fazenda e do Itamaraty, além da sua corja tomar conta do Estado de São Paulo, com capital, por mais de vinte anos! E o mais engraçado de tudo, inclusive, desse repórter que não o perguntou: PRESIDENTE, MAS TODA ESSA INSATISFAÇÃO COMEÇOU EM SÃO PAULO, PELO PÉSSIMO TRANSPORTE PÚBLICO DO SEU ESTADO, ONDE O GOVERNADOR É UM DOS SEUS ASSESSORES, ALÉM DO FATO DO SENHOR E SEUS COMPANHEIROS, COM O SEU PARTIDO, TOMAR CONTA DESSE ESTADO POR MAIS DE DUAS DÉCADAS? Não, nada disso ele perguntou, deixando o fhc como se fosse gente grande! É ai que dou razão ao Lula em ficar calado, como bem dizia meus pais, quem FICA CALADO OU PORQUE CONCORDA OU PORQUE É COVARDE, no caso de Lula, tenho certeza, por ser um cidadão de palavra, sabendo que os seus dois governos e o de Dilma possuem, também, culpas, e ai estamos assistindo o comportamento, exemplar, da presidente reconhecendo erros, sem culpar ninguém como esse demagogo está fazendo, pedindo aos grandes ativistas que digam o que querem nessa futura CONSULTA POPULAR QUE ESSA TRUPE, COMANDADA PELO FHC, está contra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário