sábado, 27 de julho de 2013

O GOVERNO FEDERAL, URGENTEMENTE, PRECISA HUMANIZAR A CONCESSÃO DE PERICIAS MÉDICAS, ALÉM DE MORALIZÁ-LAS!



Esta semana, começada em 22 de julho de 2013, no interior da Bahia, a policia rodoviária federal prendeu um motoqueiro, doidão, em alta velocidade! Ao ser detido, a grande surpresa: NA SUA CARTEIRA DE IDENTIDADE ESTAVA REGISTADO QUE ERA CEGO, vejam só, CEGO, e, por isto, aposentado pelo INSS! Já entenderam: era 'cego' de mentirinha! Há mais de três anos! Não é possível que não irão apurar esse escândalo, essa roubalheira! Quem foi o perito que analisou esse 'cego'? E os demais envolvidos, funcionários do INSS!

Mas, vejam quantas injustiças! Há dois dias, encontrei uma Senhora, na faixa de seus 50 anos, mãe de dois filhos de 8 e 10 anos! Perguntei-lhe por quê estava assim, e, ela, aos soluços, disse-me que tinha acabado de vir do INSS, de uma perícia médica, onde esse elemento, insensível, deu-lhe mais trinta dias para provar que podia trabalhar ou não! E qual a sua profissão? Autônoma, sem carteira assinada, portanto, cuja atividade era "CATADORA DE LIXO RECICLADO", onde, por causa dessa atividade, ela ao colocar o braço direito dentro de um recipiente de lixo, encontrou uma garrafa, quebrada, que quase decepou o seu braço! Foi socorrida, perdendo sangue, onde ficou três dias hospitalizada, sendo liberada, ainda com um corte de uns dez centímetros , quase no meio do braço, inclusive, uma das veias foi cortada, precisando de cirurgia por isto! Está precisando fazer fisioterapia e comprar remédios! Foi marcar a fisioterapia , mas, pela quantidade de gente , pasmem, na 'fila', marcaram para 60 dias após, ou seja, até lá ela deverá perder o seu braço, onde somente DEUS EVITARÁ! E os remédios? Foi a duas farmácias populares, do governo federal, e, lá não tinha o medicamento pedido pelo médico! Desculpem-me, pois, caridade não se fala, porque ela perde todo o valor para Deus, mas, infelizmente, terei que lhes dizer: comprei três caixas, em meu cartão de crédito, em três vezes, pois, cada caixa custa R$80,00 (nunca mais farei uma caridade dessa, que Deus me perdoe!), e, conseguir um com amigo, fisioterapeuta trata-la com vinte sessões, e, ainda estou com medo d'ele me chamar para 'conversarmos"!
Mas, como gosto de propor, há anos preocupa-me essa demora, infernal, dessas pericias do INSS, onde são orientados para atrasarem, mesmo, a fim de não pagarem pensões por acidentes, aposentadorias, etc., de forma desumana e irresponsável, contra pessoas que deram as suas vidas, outras, por acidentes que não tiveram culpa! Fazendo justiça ao Grande Lula, e, esta Administração da Dilma, esse prazo caiu, assustadoramente, para a faixa de 60 dias, onde, até o fhc, levavam-se mais de seis meses, mas, ainda é desumano. A MINHA PROPOSTA SERIA QUE NOS PRIMEIROS QUINZE DIAS,  O EMPREGADO ACIDENTADO OU APOSENTADO RECEBESSE PELA EMPRESA, ONDE O MÉDICO DESSA ORGANIZAÇÃO ATESTARIA O ACIDENTE, ETC., cujo custo seria abatido na contribuição do INSS, e, nesse período o acidentado ou aposentado seria reavaliado por um perito do INSS, onde, constatando a veracidade do caso, automaticamente, o cidadão estaria encostado! Como é que nos momentos mais difíceis de uma pessoa ele é afastado da folha de pagamento que é a fonte única do seu sustento e da família? No caso dessa senhora, autônoma, o INSS teria a obrigação, fiscalizado pelo MP, de que ela fosse encostada assim que saísse da emergência, já com o parecer do médico do hospital público, do SUS, E, TODOS OS MESES SENDO AVALIADA A SUA SITUAÇÃO! E, ai, os que criticam o bolsa família uma informação dessa senhora: EU NÃO ESTOU CHORANDO DE FOME, POIS, SOU DO BOLSA FAMILIA E LÁ EM CASA TENHO A MINHA FEIRA DA SEMANA, MAS, ESTOU CHORANDO DE DOR E DA DEMORA DO PERITO DO INSS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário