quinta-feira, 25 de julho de 2013

COMO NO BRASIL MILHARES DE JOVENS ESTAREM DROGADOS, ABANDONADOS NAS 'CRACOLÂNDIAS' DE TODAS AS GRANDES, MÉDIAS, PEQUENAS, E, O MAIS GRAVE, GRAVISSIMO, NO MEIO RURAL, O ...



Nosso querido Papa Francisco, acho até constrangido, porém, emocionado como todos nós ficamos, principalmente, pelos depoimentos de dois deles, um , segundo Ele, há dez anos fora da droga, inclusive, trabalha nesse Hospital Católico, e, o outro, ainda dependente, mas, já há 1,5 ano fora dessa epidemia mundial, a Igreja Católica Apostólica Romana, do Brasil, especialmente, a Ordem Sanfranciscana do Rio de Janeiro, faz uma festa, a nível mundial, pelo acolhimento e tratamento de , APENAS, SESSENTA JOVENS, ou seja, em termos percentuais em relação ao universo, digamos, do Rio de Janeiro, matematicamente deve ser de O,............................................%. É IMPORTANTE, MAS, PARA NÓS AQUI, É RIDÍCULO! E o Governo do Rio de Janeiro, do Estado, do Brasil, e, de todos os demais Estados e Municípios que quase nada fazem? Na Bahia, por exemplo, não existe um só hospital especializado nessa epidemia! Existem clínicas especializadas, tipo fazendas, que o internamento é caríssimo, onde somente ricaços podem ter seus pacientes! Por exemplo, há uns dez anos , tive a infelicidade de ter um primo, próximo, jovem de dezessete anos, naquela época, hoje, já com os seus 50 anos, parecendo, fisicamente, uns 80 anos, e, espiritualmente, vagando pela vida, mesmo com todo apoio familiar, vivendo na casa dos meus tios, com todo conforto e carinho, onde, naquela época, ela pagava quase MIL DÓLARES MENSAIS para mantê-lo em uma clínica-fazenda, no interior de Minas Gerais, mas, com menos de dois anos, eles tiveram que retirá-lo por dificuldades financeiras, levando-o para dentro de casa, gerando uma transformação que somente Deus tomou conhecimento, e, sabe o sofrimento de todos até hoje!
 
Por que a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Judaica, a Igreja do Islamismo, as três únicas religiões milenar do Mundo, as demais nasceram desses berços, não fazem grandes centros de recuperação no Mundo? Mas, entendam, não quero condenar esse pequenino número, já é grande coisa, mas, é muito pouco.... E os governos federal, estadual e municipal não procuram criar centros, gigantes, especializados em combater essas drogas? Por exemplo, tenho uma filha, formada em Psicologia pela Universidade Salvador - UNIFACS, uma das melhores do Brasil, hoje, inclusive, de propriedade de americanos, com curso de especialização, de três anos, na PUC-SP, hoje, trabalhando como psicóloga atendente de jovens e casais atingidos por essa epidemia, no Hospital das Clínicas desse lindo e extenso Estado, que me declarou da falta de apoio dos Poderes Públicos, e, da própria sociedade brasileira, onde os seus membros, não atingidos por essa peste, simplesmente, não se preocupam, pensando que não acontecerão com Eles! Ele, por exemplo, em forma de indignação, condenou, violentamente, o programa do governo do estado de são Paulo que, demagogicamente, ao invés de levar aquela multidão de pacientes jogados nas ruas de S.Paulo, principalmente, na área chamada de CRACOLÂNDIA, simplesmente, pela força policial, os retiraram de lá, jogando-os em toda a Cidade, e, sempre, voltam a se reunir! Segundo Ela, somente através de centros especializados, com todo apoio médico, psicológico, e, principalmente, familiares, haverá a vitória sobre essa miséria humana! Ainda segundo a minha filha, já é assustador o número de pacientes jovens vindo do mundo rural! Muitos com históricos de assassinatos , ou, tentativas contra familiares, até mesmo, os seus pais!
 
Mas, como me emocionou os depoimentos dos dois jovens desse centro: um se declarou recuperado, totalmente, onde há mais de dez anos ficou livre dessa epidemia, e, nos disse mais, hoje é um dos assistentes aos que estão em recuperação! O outro, jovem, bonito, parecendo um lutador de luta livre, nos deu um depoimento emocionante, muito vibrante, contando a sua vida, antes, durante e após o consumo de drogas, pesadas, como nos disse! O seu Pai, triste, inconformado com o seu quadro, que nunca tomou bebida alcóolica, simplesmente, entrou no vício, vindo a falecer há dois anos! Era casado, bem empregado, com um filho, mas, por problemas que ele não soube explicar, começou a se drogar com 'amigos viciados', largando tudo, inclusive, a família, indo conviver com mais outros condenados por essa miséria humana! Com a morte do seu Pai, se julgando culpado, e, com a insistência, vejam o que ele nos disse, com a insistência de um primo para que largasse à droga, procurou esse Centro visitado pelo PAPA FRANCISCO, e, automaticamente, foi aceito, onde está há 1,5 ano em processo de recuperação! Rezemos por Ele , pelos que estão lá; pelos que estão recuperados, e, pelos que estão jogados nas ruas de todo o Brasil, e, do Mundo! Não é à toa que os EUA gasta uma fortuna, quase a metade do que gastam com as forças armadas desse País, ao combate à droga! Somente em ajuda ao governo Colombiano, o maior exportador de drogas do mundo, mesmo com toda a pressão do seu governo e ajuda dos americanos, quase 500 MILHÕES DE DÓLARES ANUAIS, inclusive, com mais de 5.000 militares e outros especialistas, ainda é uma epidemia nesse país, na Europa e em todo o Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário