quarta-feira, 31 de julho de 2013

O MES DE JULHO, COM TANTOS ACONTECIMENTOS PARA A NOSSA SOCIEDADE, EM QUASE TRES ANOS DE BLOGDOPOVÃO, NUNCA TINHA ALCANÇADO 70 TEXTOS, COMO AGORA!


E como gosto de estendê-los, desculpem-me, mas, se não desejarem, leiam como as taquígrafas fazem, ou, somente o titulo, mas leiam!

Mas, ainda querendo sai e não consigo dos textos referentes ao nosso querido PAPA FRANCISCO, PROMETO-LHES, SERÁ O ULTIMO DESTA TEMPORADA, APROVEITANDO A QUANTIDADE DE TEXTOS ESCRITOS, ATÉ ESTA DATA, senti falta de algumas presenças quando da visita do Papa e do encontro da Juventude: não vi o cantor Roberto Carlos, com tantas músicas sacras, cantadas e cantadas nas missas, nas duas presenças do Papa João Paulo II, tão religioso como é; não presenciei o Padre Marcelo, onde nem o seu nome foi citado; o Padre Zezinho, e outros e outros! Por que? Adorei a participação de Fafá de Belém, com o seu vozeirão, mas, linda, decente para o evento, e, da sua companheira na música, como, também, da linda peça teatral sobre o evento religioso no Pará e em todo o norte do Brasil! Diversos artistas, também, se apresentaram muito bem, como o Toni Ramos; tomei um susto, e ai pensei que era uma ALMA, quando apareceu no palco ANA MARIA BRAGA, mas, tirando a brincadeira, também, se apresentou bem! Vi pouca presença de pessoas negras! Padre quase nenhum, apesar de uns três Cardeais, como o do Rio de Janeiro e o de Aparecida! Adorei a simplicidade do Cardeal Humes, ex-arcebispo de São Paulo, que tanto ajudou aos perseguidos pela Revolução Militar, como foi a proteção dada ao Lula, tão intimo do Papa, mas, não o vimos uma vez qualquer ao lado d'ele! Por sinal, não vi o ex-Presidente Lula, tão próximo à Igreja Católica Apostólica de Roma, em São Paulo, na época do Cardeal Humes! Já o FHC, pagão e pecador como é, claro, jamais poderia está presente!

PARA TERMINÁRMOS A SÉRIE DE TEXTOS SOBRE O PAPA FRANCISCO, .....


 
"10 LIÇÕES DE VIDA DO PAPA FRANCISCO", publicadas na revista ÉPOCA, edição especial de 22.julho.2013:
 
Respondendo a uma amiga, Argentina, de Buenos Aires, Sra. Clelia, viúva de um ex-padre, que tinha largado a batina para se casar com Ela, e, segundo essa Senhora, o PAPA FRANCISCO NUNCA OS ABANDONOU, diferentemente de todos os demais, indo toda a semana a sua casa, visita-los, inclusive, como bispo e depois arcebispo, inclusive, após ser coroado PAPA, O PRIMEIRO TELEFONEMA QUE ELE DEU FOI PARA ELA, INCLUSIVE, LAMENTANDO PELO FATO DE PERDER MUITAS DAS SUAS LIBERDADES! Ela pensou, na hora, que Ele não mais a procuraria! Puro engano! Todos os domingos, à tarde, ele liga, do Vaticano, para bater papo com Ela, onde fica horas e horas telefonando! (e quem paga a conta é DEUS!)
E o mais engraçado, de tanto falarem, livremente, a conversa termina em calorosas discussões! A última, quando Ela leu que Ele tinha dispensado o 'papa móvel', ficou irritada e preocupada em ele tomar um tiro! No domingo, uma semana antes de viajar para o Brasil, ela o perguntou se era verdade o que a imprensa noticiava, e, ele confirmou! TIVERAM UMA DISCUSSÃO FEIA, segundo ela:"DISSE A ELE QUE TOMARIA UM TIRO", e, Ele a respondeu: "NÃO VOU ME ESCONDER. TENHO DE ESTAR PERTO DAS PESSOAS. NÃO SOU UM FARAÓ"!
 
Que Maravilha de PAPA!
 
PRIMEIRA LIÇÃO: VIAJE LEVE PELA VIDA: "O SER HUMANO ESTÁ SUFOCADO PELO CAPITAL MATERIAL. AS PESSOAS TÊM SEDE DO CAPITAL ESPIRITUAL"
 
SEGUNDA LIÇÃO: DÊ IMPORTÂNCIA AOS VALORES: ELE ACREDITA, DESDE CRIANÇA, QUE AJUDAR AOS POBRES (INCLUSIVE, OS DE MUITO DINHEIRO MAS POBRES DE ESPIRITO) ENRIQUECE OBJETIVAMENTE A VIDA DAS PESSOAS!
 
TERCEIRA LIÇÃO: CULTIVE AS RELAÇÕES PESSOAIS: PERGUNTARAM AO AINDA BISPO JORGE BERGOGLIO (FUTURO PAPA FRANCISCO) O QUE LEVARIA CORRENDO EM CASO DE INCÊNDIO. SEM HESITAR, ELE RESPONDEU: "A AGENDA E O BREVIÁRIO.NO BREVIÁRIO, ORGANIZAVA SUAS OBRIGAÇÕES COMO SACERDOTE. A AGENDA CONTINHA O SEU BEM MAIS PRECIOSO, OS DADOS DE CENTENAS DE PESSOAS COM QUEM ELE SE RELACIONAVA, DE PREFERÊNCIA".
 
Em tempo: ontem, na edição do Jornal Nacional, da Globo, entrevistaram um jovem padre, que foi escolhido por Ele, o Papa, para ser seu Secretário nessa JMJ, quando o repórter perguntou-lhe 'por que desse privilégio', e, o Padre, muito simples, respondeu-lhe: 'em 2007, quando ele esteve em Aparecida, o ajudei nos trabalhos, com mais outras pessoas, onde o meu trabalho consistia em assessora-lo na tradução para o português". Vejam que fantástico: Ele nunca esqueceu desse Padre!
 
QUARTA: FREQUENTE A RUA: DEPOIS DE SER NOMEADO PAPA, ELE AVISOU QUE NÃO ABANDONARIA AS RUAS: "SEM ISTO VIRO UM RATO DE SACRISTIA"!
 
QUINTA: SEJA COMUM E EXTRAORDINÁRIO: NINGUEM ENCONTRARA EM SUA BIOGRAFIA ALGO INCOMUM OU EXTRAORDINÁRIO, MAS, COISAS SIMPLES DE QUALQUER SER HUMANO FANTÁSTICO COMO É! SEGUNDO UM EX-COLEGA DE CLASSE, SR. ERNESTO LACH, "SEU SEGREDO FOI A INSERÇÃO: NA FAMILIA, NA ESCOLA, NO GRUPO DE AMIGOS, NA IGREJA. O SEU ESTILO DE LIDERANÇA É DISCRETO"! Aqui, na Bahia, chamamos esse estilo de COME PELAS BEIRADAS!
 
SEXTA: CULTIVE A DIFERENÇA:  DESDE O SEU INICIO NA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA , NA ARGENTINA, ELE SEMPRE MANTEVE DIÁLOGO COM TODAS AS DEMAIS RELIGIÕES! UM DOS SEUS MAIORES AMIGOS E CONFIDENTES ERA O RABINO CHEFE DO JUDAISMO NA ARGENTINA, INCLUSIVE, ESCREVERAM UM LIVRO JUNTOS! UM DOS SEUS PRIMEIROS ATOS COMO PAPA FOI LAVAR OS PÉS DE UMA MUÇULMANA, JAMAIS ACONTECIDO NA HISTÓRIA DA IGREJA! AGORA, NO RIO DE JANEIRO, RECEBEU UM PAI DE SANTO! DEPOIS, ABRAÇOU UM PASTOR EVANGÉLICO, NA PORTA DA SUA IGREJA EM UMA DAS COMUNIDADES VISITADAS, INCLUSIVE, ESSE PASTOR, TAMBÉM, MOSTROU GRANDIOSIDADE!
 
SÉTIMA: VALORIZE A FAMILIA: O PAI, IMIGRANTE ITALIANO, ERA CONTADOR; A MÃE, TAMBÉM, ITALIANA, CULTIVA OS VALORES DA FAMILIA, COMO TODA BOA ITALIANA! "ESTAR COM MINHA MÃE E MEUS TRÊS IRMÃOS MAIS VELHOS DESFRUTANDO A ARTE ERA UMA BELEZA"! O PAPA FRANCISCO, COMO CRIANÇA, PASSAVA TODOAS AS SUAS FÉRIAS, NA ITÁLIA, COM A SUA QUERIDA E AMADA AVÓ, ROSA MARIA VASSALO, NA REGIÃO DE DO PIEMONTE, NA ITÁLIA. SEGUNDO ELE FOI ELA QUEM MAIS INFLUENCIOU A SUA VIDA, INCLUSIVE, QUANDO QUIS SE ORDENAR PADRE, ELA O DISSE: "SE DESEJA VÁ; SE NÃO GOSTAR VOLTE. O SEU CANTO ESTARÁ GUARDADO PARA TODA A SUA VIDA"!
 
OITAVA: NÃO TENHA VERGONHA DE SER HUMILDE: QUANDO FOI ESCOLHIDO PAPA FEZ AS PRIMEIRAS LIGAÇÕES PARA O SEU PAIS, ARGENTINA: PARA O SEU JORNALEIRO; O DENTISTA E OS FUNCIONÁRIOS DA IGREJA; NO VATICANO PEDIU PARA SER TRATADO COMO 'BISPO DE ROMA' E NÃO COMO PAPA! AO SE DESPEDI DO BRASIL, FEZ MAIS UMA HOMENAGEM AO PAPA EMÉRITO BENTO XVI, SEU AMIGO DE LONGOS ANOS: "ELE É PAPA COMO EU SOU, INCLUSIVE, A SUA RESPONSABILIDADE É MUITO MAIOR DO QUE A MINHA, E, DE TODA A IGREJA CATÓLICA, POIS, ELE É O NOSSO AMADO VOVÔ, QUE TANTO NOS ACONSELHA!"
 
NONA: RECONHEÇA SEUS DEFEITOS: "TODO MUNDO PECA, INCLUSIVE, O PAPA"! QUEBROU UMA TRADIÇÃO MILENAR COM ESSA SIMPLES FRASE, OU SEJA, QUE O PAPA NÃO PECAVA!
 
DÉCIMA: CUIDE DE SEUS AMIGOS: "A AMIZADE É UMA GRANDE DÁDIVA DE DEUS", disse ele a jovens em uma de suas cartas! Segundo a sua irmã, há décadas e décadas, até hoje COMO PAPA FRANCISCO, toda a semana, liga para diversos amigos próximos. Aos conhecidos, mas, que possui uma boa referencia, todos os anos, faz uma ligação! E EU TENHO TÃO POUCOS AMIGOS E NÃO ME JULGO UMA PESSOA AMARGA! DIZEM QUE EU QUERO QUE TODOS SEJAM IGUAIS A MINHA PESSOA, AI, FICA DIFICIL! ALÉM DO MAIS, NA MINHA CONCEPÇÃO, NÃO ACEITO QUE OS AMIGOS ERREM CONTRA A MINHA PESSOA, PRINCIPALMENTE, NA MINHA AUSÊNCIA! QUANTAS BRIGAS EU JÁ TIVE DEFENDO AMIGOS, COM RIGOR, SEM ELES NUNCA, JAMAIS, TEREM TOMADO CONHECIMENTO, MAS, SE EU TOMAR CONHECIMENTO DO CONTRÁRIO, AH, JÁ ERA ESSA AMIZADE!

LEIAM O ARTIGO NESTE BLOGDOPOVÃO, LOGO ABAIXO, 'UM NEGRO NO CINEMA AMERICANO' , E...


E comparem com o comportamento dos racistas brasileiros! Na edição da última segunda-feira, dia 29 de julho deste ano, do JORNAL O VALOR ECONÔMICO, onde o intragável MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, QUE ESTÁ SE JULGANDO O 'HOMEM MAIS HONESTO DESTE PAIS' OU O 'HOMEM MAIS CONHECEDOR DE DIREITO DESTE PAÍS', em uma nota publicada nesse Jornal, protestou pelo fato de ter feito um concurso, há mais de trinta anos, para se candidatar ao cargo de Embaixador do Brasil, onde alega que foi REPROVADO PORQUE ERA NEGRO, segundo ele, depois de ter passado na primeira etapa, provas escritas, e, na oral, ele foi reprovado , alegando esse RACISTA NEGRO que foi pela cor! Realmente, é um cara-de-pau! Quantos na sua época perderam e nada alegaram! Engraçado que agora, passados mais de trinta anos, ele vem com essa pensando que todos irão no seu gogó (baiano chama pessoas que desejam enrolar ou que estão mentindo assim!). Essa é a sua mania, já rotineira, como protestar pelo CAOS DA JUSTIÇA, AGORA, POIS, HÁ DÉCADAS VIVIA E VIVE DELA E NUNCA PROTESTOU! O Itamaraty protestou, imediatamente, o desmentindo, mas, de forma diplomática, educada, coisa que ele não conhece! Mas, gostaria que esse Órgão do Governo mostrasse, para todos nós, as provas do J.B.!Eu fiquei irritado quando soube que ele foi nomeado Ministro do STF, mais pela cor negra do que pela sua competência! É ai que entra a minha irritação: ora, se é pela cor negra, lá, na minha fazenda, tenho um JEGUE, DA COR NEGRA, MUITO QUERIDO, TRABALHADOR, COMPETENTE, QUE, TRANQUILAMENTE, PODERIA TER SIDO ESCOLHIDO NO LUGAR DELE! Pelo menos não seria mal educado, rancoroso, sem problema na coluna, trabalhador, etc.! Na chegada do PAPA FRANCISCO AO BRASIL, todas as Autoridades se cumprimentaram, e, esse J.B., simplesmente, mostrando toda a sua mal educação, seu costumeiro rancor, não cumprimentou a Presidente Dilma, ao seu lado! Como a Imprensa registrou essa mal educação, ele alegou que já a tinha cumprimentado, quando esperavam o Papa em um local no Aeroporto Santos Dumont! Realmente, não se justifica!
 
 
 

"DEUS É BRASILEIRO E O PAPA ARGENTINO, PORTANTO, É UMA PROVA DE QUE NÃO EXISTE MAIS A RIVALIDADE ENTRE NÓS"!



Voltando, ainda, ao Papa Francisco, que nos deu lições de vida maravilhosas, e, não tenham dúvidas, mudou a história milenar da nossa Igreja, passo-lhes o 'HINO OFICIAL DA JMJ RIO 2013":

"ESPERANÇA DO AMANHECER"

Sou marcado esde sempre
com o sinal do Redentor,
que sobre o monte, o Corcovado
abraça o mundo com Seu amor
Cristo nos convida:
'Venham, meus amigos'
Cristo nos envia:
'Sejam missionários!'
Juventude, primavera:
esperança amanhecer,
quem escuta este chamado
acolhe o dom de crer!
Quem nos dera fosse a terra,
fosse o mundo todo assim!
Não à guerra, fora  ódio,
só o bem e paz a não ter fim.
Do nascente ao poente,
nossa casa não tem porta,
nossa terra não tem cerca,
nem limites o nosso amor!
Espalhados pelo mundo,
conservamos o mesmo ardor.
É tua graça que nos sustenta
nos mantém fiéis a Ti, Senhor!
Atendendo ao Teu chamado
"Vão e façam, entre as nações
um povo novo, em unidade, para mim seus corações!"
Anunciar Teu Evangelho
a toda gente é transformar"

É uma mensagem fantástica para todos nós, porque, também, somos jovens, pois, o ESPIRITO NÃO ENVELHECE! Existem 'jovens' que são velhos, espiritualmente, e, ao contrário, pessoas idosas que são 'novas', espiritualmente!

Como esses jovens deram UM EXEMPLO AO MUNDO! Li uma entrevista do Presidente do Sindicato de Restaurantes e Bares do Rio de Janeiro, onde afirmou que o comércio de sucos, refrigerantes e outas bebidas não alcóolicas foi de excelente nível para os comerciantes, e, por outro lado, baixíssimo o nível de consumo de cerveja, cigarro, etc. entre eles! Isto é....fantástico! Aqui em Salvador, como em toda a Bahia, vemos os jovens fazerem farras de cerveja, caipirosca, caipirinha, etc., onde saem bêbados, gerando uma série de acidentes com veículos e motos, mas, há um ponto positivo: QUASE NÃO FUMAM CIGARROS! A droga, ah, essa é uma epidemia mundial!

SIMPLICIDADE NÃO É PARA TODOS OS SERES HUMANOS, UMA HERANÇA DE BÊRÇO!



Por que o PAPA FRANCISCO NOS ENCANTOU, INCLUSIVE, AO MUNDO? Pelos seus fantásticos gestos de simplicidade, originários da sua personalidade, onde todos nós sabemos que eles não foram forjados para nos enganar , após a sua eleição como PAPA! Andar com aquela mala, velha, subindo as escadas do avião que o trouxe da Itália, quando, normalmente, como fazem os 'poderosos' quando um MATA CACHORRO A CARREGA, especialmente, esses políticos e politiqueiros, até mesmo 'autoridades', foi demais! E o que tinha naquela mala , surrada, do Papa Francisco? Garanto-lhes, sem verifica-la que não trazia NEM OURO E NEM PRATA, por sinal, uma decepção para os politiqueiros e cia. naquela reunião que o PAPA fez essa declaração! Andar com aquele carro, um Fiat Idea ao invés dos luxuosos veículos que os Deputados e Senadores andam, que os Cardeais, Bispos e outras autoridades da Igreja andam (somente no Vaticano existem uma frota de trinta Mercedes-Bens de luxo; Volkswagem de luxo, e outros e outros! Deixar de residi no apartamento , de quase 400 m2, destinado aos Papas trocando-o por um quarto,simples, localizado em um PENSIONATO EXCLUSIVO PARA CARDEAIS QUANDO ESTÃO EM ROMA, como Ele ficou! Em uma entrevista dada a um repórter da Rede Globo, o Gerson, por sinal, um excelente profissional, apenas precisa pensar mais rápido, e, ser mais sucinto, pois, ao entrevistar, com perguntas e respostas, ele, simplesmente, gagueja, faz pausas irritantes, etc., onde o PAPA disse-lhe que não ficaria bem para um PAPA, UM ARCEBISPO, UM BISPO, até um Padre chegar em uma Comunidade carente, onde os cidadãos passam fome, e, outros tipos de miséria, e eles assistirem essas pessoas da Igreja chegando em carros luxuosos! Explicou que optou em morar no Pensionato, com muita gente ao ser redor, NÃO FOI PELO LUXO QUE ALGUNS PENSAM DO APARTAMENTO DESTINADO PARA O PAPA, NO VATICANO, pois, ele é amplo , porém, sem luxo, apenas ele gosta de viver com pessoas, próximas, abraçando, conversando, etc., e, concluiu: isto nos trás felicidades, pois, o isolamento é ruim para todos nós! Ou seja, são exemplos espetaculares para as nossas vidas, principalmente, para pessoas egoístas, pessoas porque possuem riquezas, acham que são superiores a todos os demais!
 
Mas, vejam como certas pessoas querem nos enrolar, se passando de simples, dando-nos exemplos falsos! Na primeira campanha para presidente do Brasil, o Sr. FHC, querendo mostrar ao povo pobre, especialmente, ao Povo Nordestino, andando pelo interior do Estado do Piauí, para neutralizar a sua fama e verdade de porta-voz da burguesia do Brasil, especialmente, a Paulistana, nos declarou que "TINHA UM PÉ NA COZINHA CABOCLA" (para nos enganar que era descendente de Negros!) e que 'adorava a comida nordestina', e ai, a turma que não é mole, deu-lhe logo uma BUCHADA DE BODE (que eu adoro, principalmente, com pirão feito com o caldo do bode, mais farinha e arroz, e, claro, uma cerveja (dúzia!) muito gelada, antes, uma dose de uma cachacinha, de um dedo, para iniciar!), onde o FHC, para não demonstrar que não estava gostando, comeu e a elogiou! Como no nordeste é assim, ao elogiar a comida, a dona da casa, novamente, o empurrou outro prato, esse ainda maior, e esse falso, novamente, teve que comê-lo ,gerando uma caganeira infernal, à noite, passando todo esse período indo ao sanitário!
 
O outro gesto desse politiqueiro, ainda no nordeste, foi dizer que 'adorava montar em jegue', inclusive, na sua juventude (será que foi na Avenida Paulista?), sempre montava em um! É uma falsidade sem limite! Eu acho que nem SÃO JOSÉ, SANTA MARIA E JESUS CRISTO GOSTAVAM DE MONTÁ-LO, principalmente, por ser preguiçoso, de vez em quando nervoso, por exemplo, quando está assim, baixa o pescoço e não adianta batê-lo, meter o pau no seu c...., etc., que ele não sai do lugar! E é por isto que o pobre animal, que faz parte da história da Igreja Católica Apostólica Romana, corre risco de ser exterminado, primeiro pelo abandono, onde o estão trocando por motos, até para retirar animais do pasto, ou, ir ao currar retirar leite das vacas, e o jogando nas estradas, e, segundo, pela instalação de um frigorifico em Pernambuco, onde estão matando, por dia, CEM DELES para levar esse tipo de carne para o Japão onde lá os japoneses adoram! Mas, voltando ao JEGUE DO FHC, ah, desculpem-me, VOLTANDO AO JEGUE QUE O FHC MONTOU, NA SUA PRIMEIRA CAMPANHA PARA PRESIDENTE DO BRASIL, lembrei-me de um livro, fantástico, intitulado "O JEGUE QUE VIROU CELEBRIDADE", do excelente jornalista Roberto de Sena (joserobertodesena@hotmail.com), da cidade de Barreira, que possui um dos maiores PORTAIS DO BRASIL, com mais de cinco mil acessos, diários, em toda essa região, com noticias, ao vivo, inclusive, nacionais e internacionais! Para vocês terem uma ideia dessa força que esse Portal possui em toda essa região, o jornal A Tarde, com cem anos de existência, vende, diariamente, no máximo, vinte exemplares, e, o mais grave desse tipo de mídia que está se esgotando em todo o mundo, enquanto as noticias do Portal é ao vivo, a qualquer hora, essa edição chega nessa cidade lá para o final da tarde de um dia, e ai....... Mas, vamos a um dos 'episódios' que ele nos trás em seu livro, com um humor fantástico, digno de uma linda novela!
 
Etavam matando jegues na cidade e ninguém sabia que era o(s) assassino(s)....A cidade em pânico total, uns por revolta pela morte desse ANIMAL SANTO, e, outros, por possuírem JUMENTOS e preocupados que a próxima 'vitima' fosse o dele! O povo não perdoava o Prefeito pela sua omissão, e, o mais grave, a OPOSIÇÃO ACHAVA QUE ELE ESTAVA POR TRÁS DESSA MATANÇA! E a briga  saiu da esfera policial para o Poder Executivo e de lá para o Poder Legislativo, onde várias sessões somente tratavam desse ASSASSINATO DE JUMENTOS, e, da omissão do Poder Legislativo. O único jornal do município com manchetes terríveis: 'ATÉ QUANDO OS JEGUES SERÃO MORTOS E O PREFEITO NÃO FARÁ NADA?' PREFEITO, BOTE O DELEGADO PARA INVESTIGAR AS MORTES DOS JEGUES' 'OS JEGUES DE SANTANA DAS PEDRAS (O MUNICIPIO) VÃO SER EXTINTOS E O PREFEITO NÃO FAZ NADA' FORA PREFEITO OMISSO' 'DAREMOS A RESPOSTA NAS URNAS - ESTE É O SEU ÚLTIMO MANDATO' TÁ PASSANDO DA HORA DE PRENDER O MATADOR DE JEGUES' PREFEITO, QUANDO É QUE O MATADOR DE JEGUES VAI SER PRESO?' 'ONDE O SENHOR ESTÁ BOTANDO O DINHEIRO DO MUNICÍPIO?' 'O MATADOR DE JEGUES VAI FAZER O PREFEITO PERDER AS ELEIÇÕES'
 
Vejam como estava o clima dessa cidade! Parecendo os do Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e outras cidades do Brasil há pouco tempo, também, sem ninguém fazer nada! O Prefeito, atordoado, pediu ao seu líder na Câmara de Vereadores para ser convocado, e, fez um pronunciamento, que resumirei agora:
 
"Senhor Presidente, Senhores Vereadores, Meus Senhores e Minhas Senhoras (eu tenho horror a esses tratamentos, pois, por quê não somente MEUS SENHORES onde envolve toda a putada? E quem inventou essa? O Sarney, quando, para nos enrolar , nos dizia: 'BRASILEIROS E BRASILEIRAS', ah, é demais, e a Presidente Dilma, gostou, e, também, repete!). Antes de começar o meu pronunciamento eu quero ler um trecho bíblico agradecendo ao grande arquiteto do universo por até agora ter me concedido a graça de escapar ileso da sanha e da crueldade deste bárbaro assassino que tirou a paz de Santana das Pedras. E começou a chorar (dizem que nunca ninguém o viu chorando na vida!), e, concluiu, ..'por que esse matador de jegue deseja me matar!', e, ai , um vereador, oposicionista, pediu-lhe a palavra: "Mas, Prefeito, o Senhor acha que esse MATADOR DE JEGUE IRIA PERDER BALAS COM O SENHOR, AO INVÉS DE MATAR MAIS UM JEGUE?". Pronto, a briga começou e quase todo o plenário da Câmara ficou destruído!
 
Um vereador, ligado ao Prefeito, JOÃO ESCORREGA, orientado pelo marqueteiro do Prefeito, que desejava mudar a imagem desgastada do Prefeito e dos seus correligionários, face a essa matança, entrou com um projeto-de-lei CRIANDO O BOLSA-JEGUE, com benefícios, como: aposentadoria paga pelo poder municipal para JEGUES VELHOS E ABANDONADOS PELOS FAZENDEIROS; uma espécie de ASILO MUNICIPAL PARA JEGUES ABANDONADOS OU APOSENTADOS; reserva financeira, prevista no orçamento municipal, para compra de medicamentos e rações para os jegues, principalmente, nas épocas das secas, e outros benefícios. O pau comeu na câmara, pois, a oposição alegava que o povo do município vivia na miséria, recebendo míseras pensões do INSS, e perguntava como podiam tratar os jegues desse jeito e o povo de outro? Mas, depois de muitas brigas, o PROJETO FOI APROVADO, principalmente, porque está na MODA SE CRIAR BOLSAS! Outro vereador, agora da Oposição, preocupado com as repercussões negativas junto à população pelas ressalvas ao projeto BOLSA-JEGUE, elaborou um projeto dando o TÍTULO DE CIDADÃO DESSA CIDADE AO JEGUE, DE AUTORIA DO VEREADOR PEDRO ABÓBORA: 'Senhores Presidente, senhores vereadores, minhas senhoras, meus senhores. Venho hoje à tribuna deste parlamento apresentar um projeto de lei de minha autoria concedendo o Título de Cidadão de Santana das Pedras ao jegue"..."Tá doido, endoidou de vez - gritou João Rufino.  Logo pensaram: isto é coisa do MARQUETEIRO DUDUCA MÃO DE ONÇA, explodiu, em raiva, o vereador João Rufino, adversário e futuro candidato a Prefeito desse Município! E o projeto foi aprovado não adiantando os protestos da oposição, pois, o POVO, QUASE TODO, DO MUNICÍPIO, APROVOU A CONCESSÃO DO TITULO DE CIDADÃO AO JEGUE DESSE MUNICÍPIO!
 
Existem diversas 'histórias' sobre a matança do jegue por esse excelente jornalista, um livro de um humor fantástico!
 
 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

MAIS DE 14 MILHÕES DE RENDA DO JOGO ATLÉTICO MINEIRO X OLYMPIA DO PARAGUAI!



A imprensa brasileira, especialmente, a mineira vibraram, eu não, chorei! Como é que se coloca ingressos, mínimos, de R$250,00, aproveitando a paixão de torcedores em um jogo tão importante, mas, logo depois, ontem, em um jogo simples, com o cruzeiro jogando contra o time misto do atlético, colocarem ingressos a R$25,00, ou seja, na HORA DO FILÉ MIGNON cobram uma fortuna , claro, para o povão, mas, na HORA DO CHUPA MOLHO (CARNE COM MAIS OSSO), baixam os ingressos, e ainda esse povo assiste! Não é possível que os Órgãos de Defesa do Consumidor não vejam isto! É um absurdo; é uma exploração da economia popular! Aconteceu, recentemente, nos jogos da COPA DAS CONFEDERAÇÕES, onde tudo foi construído com o sangue e o suor do povo brasileiro, mas, na hora do espetáculo, nos cobraram uma fortuna! E a Presidente Dilma somente enxergou esse absurdo quando acabou a copa!
 
Mas, o povo não tem jeito mesmo! O certo era deixarmos o mineirão vazio! Mas, o que vimos, ouvimos e assistimos? Eles vibrarem pelo fato de a MAIOR RENDA DO BRASIL E DAS AMÉRICAS TER SIDO EM MINAS GERAIS ENVOLVENDO O ATLÉTICO MINEIRO!
 
Lembro-me do jogo Bahia 2 x 1 Fluminense do RJ, na semifinal do campeonato brasileiro de 1988, onde o Bahia foi campeão contra o Internacional, onde o público foi de 114.300 pagantes, que, a preço de hoje, todos pagando meia a R$25,00, daria uma renda espetacular de R$3.000.000,00, aproximadamente, já a do atlético, acima referida, foram 50.000 pessoas; no jogo seguinte, contra o Internacional, na F.nova, quase 100.000 pagantes, com renda de quase R$2.500.000,00, aproximadamente, e todos vibramos, pelos resultados, pelo titulo, mas, também, pelos valores serem iguais aos preços praticados em todos os jogos desse certame, os bons e os ruins!
 
Vejo apresentações de teatros, de shows, etc., com preços variados, que vão de R$1,99 para até R$200,00, mas, no caso desse valor extremo são para apresentações de artistas fantásticos, inéditos, e não um jogo como esse contra o fraco Olympia do Paraguai, quarto colocado do campeonato desse País!
 
Por sinal, apesar de ter gostado da conquista do Atletico Mineiro, por ser Brasileiro, realmente, deram muita sorte, nos três últimos jogos, inclusive, no último, quando aquele atacante do Olympia, depois de ter driblado o goleiro brasileiro, livre, de frente para o gol, caiu, sem nenhuma explicação! E ai, lembro-me do que o PAPA FRANCISCO NOS DISSE ONTEM: DEUS É BRASILEIRO (e, atleticano) E O PAPA É ARGENTINO! Se aquele gol entrasse o titulo do atlético já era, aos 42 minutos do segundo tempo! E ainda ouvimos o antipático técnico do Atlético, roendo aquelas sujas unhas, com aquela cara de sofredor, gritar nos microfones, mandando todos para aquele lugar....

"O NEGRO EM HOLLYWOOD"!


Em uma extraordinária reportagem publicada pelo ESTADÃO, de 24 de julho deste ano, com esse título, trás a história do inventor o chamado CINEMA NEGRO NOS EUA, o cineasta Oscar Micheaux.

Em uma linda reportagem no Jornal O Estado de São Paulo, pelo jornalista Luíz Carlos Merten, no caderno CINEMA, caderno 2, de 24 de julho de 2013, escreve sobre a presença do negro americano no cinema, segundo ele, o Oscar Micheaus foi o pioneirismo em introduzir pessoas negras na sociedade americana, vindo, depois, outras personalidades, como Marter L. king!

"Pode ser mera coincidência, mas o timing para a programação do ciclo dedicado a Oscar Micheaus pelo Centro Cultural Banco do Brasil não poderia ser mais apropriado. Os temas da escravidão e do racismo têm estado em evidência no cinema de Hollywood em filmes como Lincoln, de Steven Spielberg, e Django Livre, de Quentin Tarantino. Mas, agora, a revolta voltou às ruas dos EUA com a polêmica absolvição do branco que matou o garoto negro.

'A questão racial é um ruído de fundo na sociedade americana', advertia na capa do Aliás de domingo e o neurocirurgião Car Hart, da Universidade de Columbia. E o próprio Barack Obama chegou a declarar que Trayvon, o garoto morto, podia ser seu filho. Depois retificou - ele próprio poderia ter tido o destino de Trayvon numa sociedade, a norte--americana, que só consegue resolver seus conflitos por meio da violência, como não se cansava de dizer o grande Arthur Penn, autor de clássicos como Bonnie e Clyde e um Lance no Escuro. O que isso tem a ver com Micheaux?

Para muitos espectadores, mesmo cinéfilos de carteirinha, será uma surpresa descobrir que existiu esse diretor. Micheaux nasceu em 1884, morreu em 1951. Se o racismo, como um ruído de fundo, persiste na América mesmo sob um presidente negro, você pode imaginar que as condições eram muito mais difíceis nos anos 1920 e 30, quando Micheaux - será exagero afirmar isto? - inventou o cinema negro nos EUA. Jean Tulard, no Cicionário de Cinema, diz que ele foi um curioso roteirista, diretor e produtor de filmes, muitos dos quais com a particularidade de ter como intérpretes somente atores negros.

Alguns dos seus extraordinários filmes, todos combatendo o racismo americano , e, do mundo:

. Dentro de Nossas Portas é sobre mulher que busca levantar escola que foi palco de um terrível acontecimento em seu passado;

. O Símbolo do Inconquistado aborda pressões para forçar proprietário negro a abandonar suas terras, ricas em petróleo;

. Corpo e Alma mostra pastor religioso que abusa de garota da congregação e ainduz a roubar a própria mãe;

. Submundo é sobre estudante que se deixa influenciar por criminoso;

. Os Filhos Adotivos de Deus tem tudo a ver com Imitação da Vida, por meio da garota que tenta se passar por branca numa sociedade que rejeita o negro.

Micheaux não retrata o negro apenas como vítima. É duro ao criticar como ele reproduz esquemas vigentes de poder e se torna o algoz da própria raça.

Nessa época, 1940 e 50, foram marcados por grandes filmes antirracistas e há uma explicação: soldados negros deram a vida na segunda guerra mundial, combatendo um regime, o NAZISMO, que professava a supremacia ariana.Depois de combaterem o racismo contra os Judeus e outros Povos, voltarem para as suas casas e sofrerem todo tipo de racismo; Com a guerra civil entre americanos do sul contra os do norte, veio a CONSOLIDAÇÃO DOS DIREITOS CIVIS, ABRINDO AS PORTAS DE HOLLYWOOD para o público afro-americano! Ofilme Lincoln, passado há pouco tempo, vimos que soldados negros não recebiam soldos, somente os brancos, e ainda pagavam pelas fardas e comida com uma espécie de ajuda, ou seja, lutavam e morriam sem receber nada, claro, pelo amor aos EUA, enquanto os brancos recebiam dinheiro e fardamento com alimentação, gratuito! Depois de uma visita ao campo de batalha pelo Presidente Lincoln, vendo aquela injustiça, inclusive, relatada por três militares negros, ele ordenou o fim daquela injustiça!

Mas, voltando ao VIGIA BRANCO QUE ASSASSINOU UM JOVEM NEGRO, DE 15 ANOS DE IDADE, QUE PASSAVA , CORRENDO, EM FRENTE AO CONDOMÍNIO EM QUE ESSE MONSTRO ERA UM DOS VILIGANTES, sendo julgado 'inocente', mostrou que a ferida continua aberta! Mas, a resposta do BARACK OBAMA, JUNTAMENTE COM O MINISTRO DA JUSTIÇA, TAMBÉM, NEGRO, de que todo esse julgamento servirá como exemplo para todos os norte-americanos, portanto, não haveria outro caminho a não ser respeitar à justiça! Já pensaram se esses dois grandes homens dissessem ao contrário?

QUERO HOMENAGEAR, PELA CORAGEM EXTREMA, OS PAIS E FAMILIARES DESSES JOVENS QUE FORAM PARA O RIO DE JANEIRO PARTICIPAREM DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE!



Antes de começar este texto, peço-lhes desculpas pelo texto, abaixo, um pouco truncado, onde, por erro de digitação, sem corrigi-lo, o publiquei, face ter clicado erradamente a tecla deste blogdopovão. Mas, a essência é a mesma, apenas citar o nome da vigília católica que seria realizada nesse mangue, ah, desculpem-me, nesse terreno preparado para o CAMPO DA FÉ, onde milhares de jovens iriam passar, toda à noite, para uma vigília, e, às 11 horas o PAPA FRANCISCO REALIZARIA UMA MISSA DE ENCERRAMENTO, o que foi transferido para COPACABANA, POR SINAL, UM LUGAR LINDO, FANTÁSTICO, QUE , JAMAIS, DEVERIA TER SAIDO DE LÁ! O problema que a elite carioca, se sentindo prejudicada pelos engarrafamentos, pelos fechamentos de ruas, e, principalmente, pela falta da prainha, tão endeusada por eles, protestaram, e, o PREFEITINHO pediu aos organizadores que deixassem o encerramento desse Evento Mundial para a periferia da cidade, a 50 km do centro! Mas, a burrice, a malandragem e o DEDO DE DEUS quiseram que fossem nessa linda praia dos cariocas e do Brasil!
 
Mas, que falta de humanidade dos organizadores em deixarem esses milhares de jovens, senhores, senhoras, freiras, padres, etc. dormirem ao ar livre, ao lado do mar, sobre as areias, sujeitos a chuvas,assaltos, como mais de 170 jovens tiveram celulares, carteiras e outros objetos roubados, enquanto dormiam, além da vergonhosa espera, de quase 3 horas, para irem aos sanitários! E muitos foram salvos pelo coração bom do povo carioca, daquela região, que liberavam os seus sanitários para eles! POR QUE, AO TRANSFERI O CAMPO DA FÉ PARA A PRAIA DE COPACABANA, NÃO COLOCARAM O ESTÁDIO DO MARACANÃ PARA ESSE PESSOAL PASSAR Á NOITE E SE CUIDAREM, COM GRANDES SANITÁRIOS QUE LÁ POSSUEM? Será que ficaram com receio deles sujarem, depredarem, etc.? Deram um exemplo de comportamento para todos nós, especialmente, aos cariocas! O PREFEITINHO DECLAROU QUE AS FESTAS DE REVELLON, UM ÚNICO DIA, SE COLETAM 200 TONELADAS DE LIXO, NAS PRAIAS DE COPACABANA, E, TODOS OS EVENTOS DA JUVENTUDE NÃO PASSARAM DE 40 TONELADAS, por que? Porque eles foram orientados, pela PASTORAL DA ECOLOGIA, para que colocasse o seu próprio lixo em um saco plástico, que carregavam para, em qualquer local apropriado, o jogar fora! EU TENHO CERTEZA QUE DEUS NÃO DEVE PERDOÁ-LOS PELO QUE FIZERAM COM ESSES JOVENS, JOGADOS NA NOITE FRIA E SEM CONFÔRTO NAS AREIAS DE COPACABANA, TUDO PELA INCOMPETENCIA , OU, COMO ESTÃO DIZENDO, PELA MALANDRAGEM EM ALUGAREM UM TERRENO, IMPRESTÁVEL, NAQUELA ÁREA!
 
Mas, voltando ao titulo, deste texto, QUE CORAGEM DOS PAIS E FAMILIARES , DO BRASIL E DO MUNDO, ACHO ATÉ DOS CARIOCAS, EM PERMITIREM QUE SEUS FILHOS VIESSEM AO BRASIL, AO RIO DE JANEIRO, e, o mais grave, pouco tempo depois dos graves problemas que ocorreram nas ruas do Brasil, especialmente, São Paulo e Rio de Janeiro! Por sinal, esse pessoal, verdadeiros democratas, deram um exemplo para o Mundo, pois, com a presença do Papa Francisco e de milhares de Jovens e outros Brasileiros e internacionais, simplesmente, se recolheram, magistralmente, sem causarem nenhum constrangimento! Nem os BADERNEIROS FIZERAM ARRUAÇAS, QUEBRA-QUEBRAS, ETC., também, se comportaram como GENTE ! Para vocês terem uma ideia do que esses jovens fizeram ai no Rio de Janeiro de grandeza, uma delas, visitaram todas as favelas da região, entrando em centenas de casas, levando presentes e palavras amigas! Que perigo passaram! Realmente, DEUS DEVE TER SEGURADO OS CHEFÕES DA BANDIDAGEM!

APÓS MAIS DE R$15.000.000,00 DE DINHEIRO PÚBLICO , E, MAIS DE R$5.000.000,00 DA IGREJA CATÓLICA E SEU REBAHO, ESPECIALMENTE, JOVENS, ENVERGONHADOS, CÚPULA DA IGREJA E O PREFEITINHO EDUARDO, AGORA IRÃO TRANSFORMAR UM TERRENO, IMPRESTÁVEL COMO ERA PARA A REALIZAÇÃO DO ENCONTRO DA JUVENTUDE COM O PAPA, O CHAMADO CAMPO DE ..., AGORA..



Face a repercussão, altamente negativa, da derrama do dinheiro do povo em uma área, previamente condenada pela população local, que convivia com ela há décadas, um verdadeiro mangue, e, também, a condenação do MP, jogaram lá milhões de reais do Povo, onde mais de MIL CAÇAMBAS DE TERRA FORAM JOGADOS LÁ PARA O ATÊRRO, INCLUSIVE, UM DANO ECOLÓGICO SEM PRECEDENTE, e, mais o PREFEITINHO EDUARDO TER AUTORIZADO, SEM LICITAÇÃO, FACE A URGENCIA (AH, MEU DEUS, SEMPRE ESSA DESCULPA PARA OS AMIGOS E CONHECIDOS SEREM OS VENCEDORES!) DE UMA OBRA, CARA, DIFICIL QUE FOI O DESVIO DE UM RIACHO QUE PASSAVA SOBRE ESSA ÁREA ALAGADIÇA, a cúpula da Igreja Católica Apostólica do Rio de Janeiro, que deve ter tomado um puxão de orelha do PAPA FRANCISCO, propuseram ao PREFEITINHO EDUARDO, E, ESSE, SEM PENSAR MAIS DE UMA VEZ, COMO SE ESTIVESSE SENDO ANISTIADO POR TUDO, aceitou que lá seja construído um novo bairro , como o nome de                      , destinado para pessoas carentes! Que maravilha! Eu já estava pensando nisso, JURO-LHES POR DEUS, mas, não tive tempo de escrever antes da sugestão dessa raça, irresponsável, com o MEU, O SEU E DE TODOS NÓS, recursos públicos, mas, a minha ideia seria complementada assim:

. haveria uma DESAPROPRIAÇÃO DA ÁREA, CUJO PREÇO A SER PAGO SERIA PELA AVALIAÇÃO DO TERRENO, ANTES DAS OBRAS E MELHORIAS REALIZADAS!

. que todo o dinheiro do Governo do Rio de Janeiro, portanto, do povo carioca, e, porque não, de todos nós, seja ressarcido ao tesouro municipal dessa maravilhosa cidade, e, que os seus autores sejam punidos! Os da Igreja, Católica, juntamente com esses gestores públicos investidos, não há dúvidas, serão julgados por DEUS, e, se como ele é bonzinho com todos Nós, inclusive, os pecadores, talvez estejam LIVRES DO INFERNO, mas, pagarão penas pesadas!

domingo, 28 de julho de 2013

VIAJOU O NOSSO QUERIDO SANTO PAPA FRANCISCO! TOMARA QUE TENHA PLANTADO MUITAS SEMENTES NOS CORAÇÕES DE TODOS NÓS, ESPECIALMENTE, NOSSOS JOVENS!



Será que existem pessoas que ainda acham que a Igreja Católica Apostólica Romana está perdendo espaço nos corações da maioria dos brasileiros depois de tantas emoções com a Jornada Mundial da Juventude, já considerada pela cúpula da Igreja, no Brasil e no Vaticano, como a maior e mais vibrante de todas Elas!

Que maravilha essa ideia, fantástica, do Santo Papa João Paulo II, o seu idealizador, preocupado com o distanciamento dos jovens, principalmente, distantes dos seus familiares, distante da Sociedade, fugindo da realidade ao adotarem o crime, a droga, etc! VIVA O PAPA FRANCISCO! Tomara que Ele consiga tirar essa Igreja do OURO E DA PRATA, encastelada em suntuosos templos, distantes do seu rebanho. Somos mais de 120.000.000 de católicos, ou seja, mais de DEZ POR CENTO DO MUNDO! E quem mais incentivou a criação desse fantástico rebanho? A Ordem Religiosa do Papa Francisco, os Jesuítas, conhecidos na história da Igreja como desbravadores, verdadeiros bandeirantes! Como ajudaram o crescimento da Igreja Católica em todo o mundo! Milhares de padres dessa Ordem foram assassinados,, e, dizem, eles, também, com ajuda de 'colaboradores', também, assassinaram índios, como foi aqui no Brasil, quando do seu descobrimento, onde exigiam, na marra, que todos fossem católicos, inclusive, escravos! E é por isto da existencia do MITICISMO RELIGIOSO DA BAHIA, que, no passado, no início do século XIX, o Vaticano fez de tudo para proibi-lo, mas, com tudo já misturado no sangue dos baianos, o Vatticano se rendeu, onde hoje vemos adeptos de todas as religiões, juntos, em uma missa religiosa. Vimos, ontem, em Copacabana um 'pai-de-santo' cumprimentando o Papa Francisco e o presenteando! Quando o Papa Francisco esteve em uma comunidade, ao passar em frente a um Templo Evangélico, Ele, de forma conciliadora, respeitadora, cumprimentou e abraçou o Pastor, e, esse, também, da mesma forma, o abraçou! Espero que os adeptos evangélicos parem de pensar que SOMENTE ELES SÃO CRISTÃOS, E, NÓS, CATÓLICOS, 'FILHOS DO CÃO'! Que volte logo, Santo Papa Francisco! Como gostamos da sua simplicidade, e o mais importantes dos seus gestos, simplesmente eram rotineiros na sua Argentina, Buenos Aires! Adorei Ele entrar no avião carregando a sua mala, velha, de mais de 30 anos de uso! Adorei as suas brincadeiras, como o ditado popular que ele nos disse: 'se entregarmos uma dúzia de ovo as Freiras Santa Clara a chuva pára'! A brincadeira com o povo carioca que não gosta de chuva e nem de frio, mas, como fiquei com medo d'ele dizer o que o Brasil fala deles e de nós, baianos: NÃO GOSTAM DE TRABALHAR!

sábado, 27 de julho de 2013

AO SE LÊ, NO TEXTO ABAIXO, A PALAVRA MUINTA, LEIA-SE MUITA! ESSA NÃO FOI BURRICE, FOI ERRO DE DIGITAÇÃO! ACREDITEM SE QUIZER!



Mas, para não ficarmos somente nessa retificação, ontem, o EDUARDINHO, prefeitinho da lindíssima capital dos cariocas, em nota formal, publicada no site da prefeitura do Rio de Janeiro, pasmem, pediu desculpas a uma atriz, uma senhora de quase 90 anos de idade, por ter tropeçado em um buraco , dos milhares existentes, abertos pela sua incompetência administrativa! Eu, que sou um gestor público, há mais de vinte anos, formado em administração pública, que já presenciei centenas de atos demagógicos, esse, realmente, foi o primeiro! SERÁ QUE ESSE DEMAGOGO JÁ PEDIU DESCULPAS PARA CENTENAS DE CARIOCAS QUE MORAM NOS MORROS DO RIO, SUBINDO E DESCENDO MORROS, SEM NENHUMA PROTEÇÃO, muitos caindo ladeira abaixo? E ele já pediu desculpas, públicas, a qualquer morador do Rio, mesmo os que residem nos bairros de classe média e alta, porém, cidadãos que pagam impostos? E ainda deseja ser candidato à Governador quando sai dessa Prefeitura! Eu me lembro muito bem do EDUARDINHO, quando, no inicio dos escândalos da propina grossa ocorrida nos Correios e Telégrafos, onde ele, deputado federal por esse Estado, esculhambava com o Lula, mas, ao ser lançado candidato a prefeito do R.J., pelo CABRALZINHO, ah, começou a derramar elogios e mais elogios ao Lula! É UM CARA-DE-PAU DA PIOR ESPÉCIE!
Eu fico pensando como o POVO CARIOCA, TÃO BONITO E INTELIGENTE, FORMADORES DE OPINIÃO DE TODO O BRASIL, PRINCIPALMENTE, NO JEITO DE VIVER BEM , DIVERTIDA, DE SE VESTIR, ETC., são tão péssimos eleitores! JURUNA, BEBETO GAMA, ROMÁRIO, O GAÚCHO LEONEL BRIZOLA DEPOIS QUE O GAÚCHO O EXPULSOU; FILHO DE BRIZOLA; AQUELE CARA, BARRAQUEIRO DE VENDAS DE JORNAIS, QUE SEGURAVA A SANDÁLIA DO BRIZOLA PARA QUE ELE NÃO SUJASSE OS SEUS PÉS NAS LINDAS AREIAS DE COCAPACABA, acho que o nome é LUPI, que foi ministro do Lula, hoje, a maior figura do PDT, pasmem, senhores, líder maior do PDT; EDUARDINHO, CABRALZINHO, esse cantor de músicas bregas, que, de tanta insignificância musical, não estou lembrando do seu nome, sei que é 'um machão', etc., etc.! Ah, pelo amor de Deus, não poderia esquecer dos MAIAS, do Moreira Franco, etc.! REALMENTE, COMO BEM ME DIZ UM AMIGO, CARIOCA, RADICADO NA BAHIA, HA DÉCADAS, por sinal, acho que Salvador, com tantos cariocas morando aqui, talvez seja a maior representação desse Estado fora do Rio, que o CARIOCA E TÃO GOZADOR QUE VOTA NESSES CARAS PARA SACANEAR TUDO! Pode ser, mas não é bom para a democracia!

O GOVERNO FEDERAL, URGENTEMENTE, PRECISA HUMANIZAR A CONCESSÃO DE PERICIAS MÉDICAS, ALÉM DE MORALIZÁ-LAS!



Esta semana, começada em 22 de julho de 2013, no interior da Bahia, a policia rodoviária federal prendeu um motoqueiro, doidão, em alta velocidade! Ao ser detido, a grande surpresa: NA SUA CARTEIRA DE IDENTIDADE ESTAVA REGISTADO QUE ERA CEGO, vejam só, CEGO, e, por isto, aposentado pelo INSS! Já entenderam: era 'cego' de mentirinha! Há mais de três anos! Não é possível que não irão apurar esse escândalo, essa roubalheira! Quem foi o perito que analisou esse 'cego'? E os demais envolvidos, funcionários do INSS!

Mas, vejam quantas injustiças! Há dois dias, encontrei uma Senhora, na faixa de seus 50 anos, mãe de dois filhos de 8 e 10 anos! Perguntei-lhe por quê estava assim, e, ela, aos soluços, disse-me que tinha acabado de vir do INSS, de uma perícia médica, onde esse elemento, insensível, deu-lhe mais trinta dias para provar que podia trabalhar ou não! E qual a sua profissão? Autônoma, sem carteira assinada, portanto, cuja atividade era "CATADORA DE LIXO RECICLADO", onde, por causa dessa atividade, ela ao colocar o braço direito dentro de um recipiente de lixo, encontrou uma garrafa, quebrada, que quase decepou o seu braço! Foi socorrida, perdendo sangue, onde ficou três dias hospitalizada, sendo liberada, ainda com um corte de uns dez centímetros , quase no meio do braço, inclusive, uma das veias foi cortada, precisando de cirurgia por isto! Está precisando fazer fisioterapia e comprar remédios! Foi marcar a fisioterapia , mas, pela quantidade de gente , pasmem, na 'fila', marcaram para 60 dias após, ou seja, até lá ela deverá perder o seu braço, onde somente DEUS EVITARÁ! E os remédios? Foi a duas farmácias populares, do governo federal, e, lá não tinha o medicamento pedido pelo médico! Desculpem-me, pois, caridade não se fala, porque ela perde todo o valor para Deus, mas, infelizmente, terei que lhes dizer: comprei três caixas, em meu cartão de crédito, em três vezes, pois, cada caixa custa R$80,00 (nunca mais farei uma caridade dessa, que Deus me perdoe!), e, conseguir um com amigo, fisioterapeuta trata-la com vinte sessões, e, ainda estou com medo d'ele me chamar para 'conversarmos"!
Mas, como gosto de propor, há anos preocupa-me essa demora, infernal, dessas pericias do INSS, onde são orientados para atrasarem, mesmo, a fim de não pagarem pensões por acidentes, aposentadorias, etc., de forma desumana e irresponsável, contra pessoas que deram as suas vidas, outras, por acidentes que não tiveram culpa! Fazendo justiça ao Grande Lula, e, esta Administração da Dilma, esse prazo caiu, assustadoramente, para a faixa de 60 dias, onde, até o fhc, levavam-se mais de seis meses, mas, ainda é desumano. A MINHA PROPOSTA SERIA QUE NOS PRIMEIROS QUINZE DIAS,  O EMPREGADO ACIDENTADO OU APOSENTADO RECEBESSE PELA EMPRESA, ONDE O MÉDICO DESSA ORGANIZAÇÃO ATESTARIA O ACIDENTE, ETC., cujo custo seria abatido na contribuição do INSS, e, nesse período o acidentado ou aposentado seria reavaliado por um perito do INSS, onde, constatando a veracidade do caso, automaticamente, o cidadão estaria encostado! Como é que nos momentos mais difíceis de uma pessoa ele é afastado da folha de pagamento que é a fonte única do seu sustento e da família? No caso dessa senhora, autônoma, o INSS teria a obrigação, fiscalizado pelo MP, de que ela fosse encostada assim que saísse da emergência, já com o parecer do médico do hospital público, do SUS, E, TODOS OS MESES SENDO AVALIADA A SUA SITUAÇÃO! E, ai, os que criticam o bolsa família uma informação dessa senhora: EU NÃO ESTOU CHORANDO DE FOME, POIS, SOU DO BOLSA FAMILIA E LÁ EM CASA TENHO A MINHA FEIRA DA SEMANA, MAS, ESTOU CHORANDO DE DOR E DA DEMORA DO PERITO DO INSS!

DOIS ACESSOS VINDO DA SÉRVIA: REALMENTE, NOS DEIXAM ENCANTADOS! É O MUNDO GLOBALIZADO, ANTES, GIGANTESCO, HOJE, PEQUENO!



Até o profissional CARTEIRO, dos Correios, está desaparecendo com essa fantástica rede de comunicação! Quem irá perder tempo em escrever uma carta, ir ao Correio, lá, comprar envelope, selos, ficar em fila, etc.? E esperar dias e mais dias para a pessoa recebê-la? E a resposta? Ida e volta, somando-se, mais de quinze dias! Hoje, em segundos, já estamos nos comunicando! A Minha filha foi estudar no Canadá, e, todos os dias, ou, quando precisávamos, todas as horas, através do scap, onde nos vinhamos, em tempo real, nos comunicávamos! Que fantástico! 

Ditaduras se foram; outras estão para cair, tudo pela força fantástica das Comunicações Sociais! E o 'lider' político, aquele que se apresentava na comunidade carente como salvador da pátria, somente para arrancar o voto , e, passadas as eleições, sumia! Hoje, o cidadão já conhece todos Eles!

Assistindo, encantado, o Papa Francisco, hoje, ao vivo pela televisão, ele faz um apelo para toda a Igreja sair dos templos e ir para o encontro do Povo, vivenciando o seu dia-a-dia! Os Padres, Bispos, Arcebispos não devem está gostando disso, pois, maus acostumados em viver naqueles conventos luxuosos, longe do Povo, como ficavam a Burguesia naquelas 'cidades' muradas, longe do povo, resultado, com o Iluminismo, toda ela foi varrida do mapa, apesar de,  camufladamente, viverem esses Impérios, ridículos, como o Inglês, onde, pelo nascimento de uma criança, o povo dessa Nação, tão poderosas, ficou louco, 85% deixou de trabalhar ou fazer qualquer coisa para vê a saída da 'princesa', do futuro Rei, marido, e o bebê! Milhares nascem por minutos, sem nenhuma comemoração, excetuando-se, claro, a da familia, parentes e amigos, mas lá.........

Quando estive em Londres, outubro de 2012, em presenciei esse encantamento por parte desse Povo, tão inteligente, porém, vassalos de um sistema, carissimo para todos eles! Veja o caso do Principe Charles, com aquela saia quadriculada, ah, que horror! Um preguiçoso de marca maior que nunca fez nada na vida, a não ser namorar, e, o mais grave, trocou uma mulher linda, Diana, por esse bucho que será a , pasmem, a MULHER DO FUTURO REI DA INGLATERRA, por sinal, muito rejeitado por esse Povo , que, inclusive, pedem a sua renúncia em favor do filho, pai dessa criança, Williams!

Finalmente, um depoimento de um jovem, morador de uma das favelas (comunidade) do Rio de Janeiro feito para o Papa, que o emocionou bastante, contando a sua vida, dificil, e, dos seus familiares, ex-drogado! Ontem, de um outro, em outra comunidade visitada pelo Papa, quando ele, fantasticamente, botou para quebrar contra o CABRALZINHO E O EDUARDOZINHO, ao dizer ao Santo Papa: "Obrigado, Papa Francisco, por tudo, pela sua caridade, sua simpatia, seu amor por todos nós, mas, gostaria de ressaltar-lhe que, somente pela sua presença aqui, demonstrada há meses, o Governo do Estado do Rio de Janeiro e a Prefeitura, que há mais de dez anos nunca fizeram nada por aqui, onde precisamos de tudo, até mesmo do recolhimento do lixo que é feito de forma irregular, ficando montanhas por dias e dias, e, depois do seu desejo de nos visitar, todos os dias, dia-e-noite, há quase tres meses, estão aqui realizado trabalhos, e, com a sua ausência, que tanto sentiremos, estamos com receio de , novamente, desaparecerem". Como vibrei! FOI UMA DOS MAIS SIGNIFICATIVOS E DESMORALIZADORES PROTESTOS, PACIFICO, FEITO POR ALGUÉM DA SOCIEDADE ONDE VIVEMOS EM HÁ ANOS!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O PRIMEIRO ACESSO VINDO DA AUSTRÁLIA: QUE FANTÁSTICO É ESTE MUNDO DAS COMUNICAÇÕES SOCIAIS!



Como os ditadores podem ou poderão fechar os PAISES E SEUS POVOS , DOMINADOS POR ELES, A SANGUE E FERRO, poderão resistir a uma força, vindo de todo mundo, com informações diversas, como, por exemplo, o jeito de viver, em liberdade, de um Povo, e, eles, como escravocratas, tratando os seus habitantes como escravos! Quem imaginaria, há cinco anos, que as ferozes ditaduras do petróleo, comandada por radicais islamitas e outras religiões, poderiam se desintegrarem em tão pouco tempo, como já vimos as do Iraque, com Saddan Roussein, a da Líbia com Kadaffi, a do Egito, agora, a da Síria, etc., etc.? Lembro-me de vários artigos elaborados por famosos historiadores, filósofos, estudiosos em políticas, especialistas em 'oriente médio', etc. que afirmavam que a democracia no Oriente Médio jamais aconteceria, pois, o POVO DESSA REGIÃO, totalmente diferente dos ocidentais, religiosos fervorosos como são, jamais admitiriam essa liberdade que todos nós adoramos e preservamos! Quebraram à cara, e, cinicamente, não nos pedem desculpas! São verdadeiros 'economistas a serviço dos banqueiros' ou 'pais de santo', que, todo final de ano, fazem 'profecias', 98% erradas! Eu, tenho certeza, baseado nesse engodo, se fosse um deles, seria um sucesso! Querem que eu prove?
 
. Artista famoso falecerá;
. Casal famoso da televisão se separará;
. Avião cairá no Mundo;
. Muitos brasileiros ficarão ricos ganhando altos prêmios das loterias da caixa;
. Haverá seca no norte e nordeste do Brasil;
. Haverá nevada nos EUA e na Europa;
. Haverá neve na cidade de São Joaquim, no RS;
. Haverá muito calor no nordeste, especialmente, na Bahia, com Salvador apresentando alto índice de 
  calor, na faixa de 22º a 28º;
. Haverá ondas de tufões nos EUA.
. E outras previsões 'dificéis'!
 
Portanto, serei ou não serei um grande 'PROFETA'?
 
Mas, vejam como gosto de escrever, muitas besteiras, mas escrevo, vocês terão que me aturar! O que eu, realmente, desejava escrever, mas, com esse PRIMEIRO ACESSO DESSE PAIS, deixando-me empolgado, mudei um pouco desse texto, mas, na verdade, quero protestar pelos mais de VINTE MILHÕES DE REAIS QUE GASTARAM, JOGANDO FORA, NESSE CHAMADO 'CAMPO DA FÉ', organizado pelo movimento da JMJ, onde parte do custo foi pago pelo povo brasileiro, no caso, os Munícipes do Rio de Janeiro, onde ontem, o prefeito EDUARDINHO, com aquela carinha, todo nervosinho, agitado, como se querendo defender desse fiasco espetacular com o dinheiro do povo jogado no ralo, simplesmente declarou que a Prefeitura do Rio de Janeiro 'somente gastou para desviar o curso de um riacho que passava nesse terreno', vejam só, como se isto fosse barato, sem dizer o custo, e, os imbecis ou se fazendo de imbecis, repórteres não o perguntaram quanto foi essa derrama jogada fora! O Coordenador da JMJ, que deve ser um Padre, simplesmente, no maior cinismo, declarou que as despesas não foram públicas, ou seja, não fora do Povo, mas, sim, dos milhares de pessoas , de todo o mundo, que contribuíram para as despesas desse evento, onde estão prevendo gastar quase QUATROCENTOS MILHÕES DE REAIS! Não é possível que o Santo Papa Francisco, tão simples, tão econômico não dê uma explicação para essa IMORALIDADE! Eu já escrevi, neste blogdopovão, há poucos dias, sobre o LUXO DOS ALTARES QUE CONTRADIZEM COM A VIDA DO PAPA FRANCISCO, dignos, inclusive, pelo LUXO PRATICADO PELO VATICANO, ONDE ESPERAMOS QUE ELE ACABE, URGENTEMENTE! Para que tantos palcos? Como bem declarou o Boechat, carioca, âncora da BandNewsfm, em São Paulo, é preciso explicar que é o DONO DAQUELE TERRENO, QUE VIVIA ABANDONADO, UM PÂNTANO, QUE, COM DINHEIRO DE TODO O POVO BRASILEIRO E DO MUNDO QUE PARTICIPAOU DESSA FARRA, PARA ELES, o transformou em novo bilionário, recebendo um terreno livre de alagamentos, quase imprestável! Breve ele deverá vende-lo por uma fortuna para a construção civil! E, com essa 'farra do dinheiro do povo', jogado fora, milhares de jovens, de todo o Brasil e do mundo, quase a maioria dos participantes, que escolheram bairros e cidades próximas a esse PÂNTANO, simplesmente, desde ontem, estão se virando para saírem de lá, quase 50 km distante de Copacabana, mas, conforme reportagens, não encontrarão mais vagas, onde terão que pegar esses ônibus urbanos do Rio de Janeiro, 80% PERTENCENTE A UM ÚNICO HOMEM - O SEU BARATA! Somente milhares de tonéis de inseticida para exterminar milhares de baratas que adoram se alimentar com o dinheiro do POVO!

quinta-feira, 25 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO, JUNTAMENTE COM O PAPA EMÉRITO, BENTO XVI, CONJUNTAMENTE, ESCREVERAM A ENCÍCLICA (CARTA AOS CARDEAIS, PADRES MOSTRANDO O PENSAMENTO PAPAL PARA SER DIFUNDIDO NAS IGREJAS, NAS RUAS, JUNTO AO 'POVO DE DEUS'!



Pela primeira vez na história da Igreja Católica Apostólica Romana, dois PAPAS, VIVOS, ESCREVEM, JUNTOS, UMA MESMA ENCÍCLICA ONDE DESTACA A FÉ, COMO A BASE DE NOSSAS VIDAS! HÁ UM DITADO POPULAR: UM HOMEM SEM FÉ É COMO UM SACO VAZIO!
 
Um dos maiores filósofos e estudioso do nosso tempo, o Papa Emérito Bento XVI, escreveu três Encíclicas, e, quando estava terminando a quarta, sobre a FÉ, INCLUSIVE, PARA COMEMORAR O 'ANO DA FÉ', ESTE, 2013, ele renunciou ao seu Papado, um dos maiores e importantes gestos que um homem já nos proporcionou, inclusive, com Ele, que muitos acham que foi impensado ou covarde, na verdade, SERÁ O PROPULSOR DE TODA A REVOLUÇÃO QUE A NOSSA IGREJA ESTÁ REALIZANDO, E, BREVEMENTE, SABEREMOS QUE FOI ESSE ATO QUE A IGREJA FOI REVIGORADA!
 
Essa Encíclica, baseada na FÉ, como agente principal para a realização do BEM COMUM, denominada "LUMEN FIDEI" (LUZ DA FÉ), escrita pelos dois Papas, quase toda, 90% preparada pelo Papa Emérito, como bem enfatizou o PAPA FRANCISCO, ele apenas deu 'algumas pequenas contribuições', claro, tudo pela sua grandeza, pois, Esse Papa escreveu, há meses, onde já se encontra nas livrarias católicas um LIVRO, EXCLUSIVO, SOBRE A FÉ!
 
Segundo o Cardeal candiano Marc Ouellet, prefeito da Congregação para a Fé, ao apresentar essa Encíclica, declarou: "A LUZ DA FÉ FOI TANSMITIDA DE UM PONTÍFICE PARA O OUTRO, COMO AS CORRIDAS DE ESTAFETAS"!
 
Em dois mil anos da história da nossa Igreja, esse gesto dos dois PAPAS EM ESCREVEREM, JUNTOS, ESSA ENCÍCLICA, nunca antes teria acontecido! Foi um ato de grandeza do PAPA FRANCISCO, E, TAMBÉM, DO PAPA EMÉRITO BENTO XVI, que, sendo autor de quase todo o seu conteúdo, ele mesmo convidou o Papa Francisco para que a terminasse, e , lançasse no seu Papado, e, Papa Francisco, o respondeu: "COMO NÃO PODE TER A SUA ASSINATURA, SOZINHO, EU A RATIFICAREI, E, NÓS DOIS SEREMOS OS AUTORES, APESAR DA INJUSTIÇA DE NÃO SER, EXCLUSIVO, DE SUA SANTIDADE, O VERDADEIRO AUTOR"!
 
São acontecimentos fantásticos para a nossa Igreja. Essa Encíclica, também, será a mais rápida publicação de uma CARTA COMO ESSA PARA TODOS NÓS, EM TÃO POUCO TEMPO DE PAPADO! Vejam o exemplo do Papa Emérito: oito anos do seu Papado, com três Encíclicas publicadas, por sinal, um recorde na história da Igreja! Quase seria a quarta! João Paulo II, também, três, com ajuda do seu Amigo, o principal assessor, o Papa Bento XVI!
 
Mas, como acredito em Deus, Jesus Cristo, Maria, Outros Santos da Igreja Católica, logo, acredito no Espiritismo. Vejamos, a seguir, o que o PAI DE CRIAÇÃO DA DOUTRINA ESPÍRITA, O FRANCÊS, católico praticante naquela época, ALLAN KARDEC nos escreveu no livro "O Evangelho segundo o Espiritismo", sobre a FÉ:
 
"A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS"
 
Quando Ele veio até o povo, um homem aproximou-se dele , lançou-se aos seus pés de joelhos e lhe disse: 'Senhor, tem piedade de meu filho, que está lunático e sofre muito, porque cai frequentemente no fogo e na água. Eu o apresentei aos vossos discípulos, mas não puderam curá-lo. E JESUS respondeu, dizendo; Oh, raça incrédula e depravada, até quando estarei convosco? Até quando vos tolerarei? Trazei-me aqui essa criança. E JESUS, tendo ameaçado o demônio, ele saiu da criança, que foi curada no mesmo instante. Então os discípulos vieram encontrar JESUS em particular e lhe disseram: 'POR QUE NÃO PUDEMOS EXPULSAR ESSE DEMÔNIO?' JESUS LHES RESPONDEU:" é por causa da vossa incredulidade. porque eu o digo em verdade: se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta monta: transporta-te daqui pra ali, e ela se transportaria, e nada vos seria impossível (São Mateus, 17:14 a 20), e, comenta A.K.: "No sentido próprio é certo que a confiança nas próprias forças torna o homem capaz de executar coisas materiais que não pode fazer quando duvida de si próprio; mas é unicamente no sentido moral que é preciso entender essas palavras. As montanhas que a fé transporta são as dificuldades, as resistências, a má vontade que se encontram entre os homens, mesmo quando se trata das melhores coisas; os preconceitos da rotina, o interesse material, o egoísmo, a cegueira do fanatismo, as paixões orgulhosas são outras tantas montanhas que barram o caminho de todo aquele que trabalha pelo progresso da Humanidade. A FÉ vigorosa dá a perseverança, a energia e os recursos que fazem vencer os obstáculos nas pequenas como nas grandes coisas; a que é vacilante dá a incerteza, a hesitação, de que se aproveitam aqueles que se quer combater; elas não procura os meios de vencer, porque não crê poder vencer".
 
Comprem, nas livrarias católicas, essas Encíclicas Papais, por sinal, como essa sobre a FÉ, uma outra, a única não escrita na língua italiana, e, sim, no alemão, em plena segunda-guerra mundial, feita, exclusivamente, para o POVO ALEMÃO PARA QUE NÃO SE CONTAMINASSE PELO CRIMINOSO REGIME NAZISTA, onde era lida, de mãos em mãos, por padres, freiras, devotos, etc., e, por isto, MAIS DE MIL PADRES FORAM ASSASSINADOS EM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, e, o Papa, seu Autor, PIO XI, que tinha sido Arcebispo de Berlim, antes da segunda-guerra mundial, portanto, vivia naquela sociedade, entre todos, inclusive, entre o político Hither, por sinal, 'um fervoroso' católico, FREQUENTADOR, TODA A SEMANA, DA MISSA DOMINICAL, ONDE MANTINHA UM BOM RELACIONAMENTO, mas, por causa dessa convivência foi taxado pela COMUNIDADE JUDAICA como admirador desse monstro, inclusive, faleceu com esse desgosto! O Vaticano prova da sua inocência, e, do seu trabalho, secreto, como essa Encíclica, de ter salvado milhares de judeus e outros povos, além do fato da morte de centenas e centenas de padres, mas, mesmo assim, os adversários da Igreja Católica, juntamente com a Comunidade Judaica, não se cansam de condena-lo! Mas, eles, os Judeus, há décadas e décadas, desde o fim do nazismo, esconderam, de todo o mundo, inclusive, de grande parte do seu povo, do jogo sujo dos JUDEUS, TRILIONÁRIOS, DA EUROPA QUE, ACREDITANDO EM HITHER, FAZIAM LISTAS E MAIS LISTAS DE JUDEUS POBRES, FAMINTOS, PRINCIPALMENTE, OS QUE VINHAM DA ÁFRICA E ÁSIA, todos enviados para a morte! Quando Hither exterminou toda essa gente, voltou as suas iras assassinas para esses DELATORES RICAÇOS, um a um! Essa é a verdade, divulgada há uns dois anos, através de um documentário feito por um cineasta, judeu, inconformado com o silêncio!

O CATOLICISMO, NA EUROPA, CORRE RISCO DE MORRER!



Fiquei assustado com um depoimento de uma jovem francesa, universitária, que veio para o Encontro Mundial da Juventude, com mais dois irmãos, dizendo-nos que não pode dizer aos amigos, vizinhos, e, conhecidos que eles estavam vindo para esse ENCONTRO CATÓLICO, pois, 'ser católico na Europa, hoje, infelizmente, é sinônimo de atraso, de submissão, de atraso'! Vejam que tristeza! Vejam que omissão dessa Igreja, dos ENCASTELADOS NO VATICANO COMO SE FOSSEM REIS, VIVENDO SOBRE OURO E PRATA, como bem citou o Santo Padre Francisco! Mas, não pensem que essa diminuição correspondeu ao crescimento das demais religiões, pois, também, por exemplo, o LUTERISMO, PRINCIPALMENTE, NA ALEMANHA, berço da sua fundação por Martin Lutero, ex-padre da Igreja Católica Apostólica Romana, dissidente dos desmandos do Vaticano, sofre com o problema, onde os seus Templos vivem quase fechados! O Islamismo, excetuando-se os dias de comemorações, também! O Judaísmo, também, excetuando-se datas comemorativas, também! E outras e outras derivadas dessas três , ÚNICAS, religiões que o MUNDO CRIOU há milênios!
 
Estive em 2010 e 2012 em vários países da Europa, visitando diversas Igrejas Católicas, as mais importantes de cada Cidade, e, lá presenciei esse fracasso de religiosos! Imensas Igrejas do inicio do século, para centenas de pessoas nos seus recintos, simplesmente, vazias, e, em muitas delas, viraram casas de teatro, shows, etc.! E o mais grave: com portarias, com instalações de catracas, onde somente pagando poderia visita-la! Revoltei-me, por sinal, quando fomos visitar a Majestosa Catedral do MENINO JESUS DE PRAGA, na Checos, parte da antiga Checoslováquia, em outubro de 2012, onde depois de caminhamos mais de cinco quilômetros, em toda a chamada 'cidade velha', para termos acesso a esse Templo Religioso , teríamos que pagar 5 Euros, com prazo de , no máximo, dez minutos! E quem estava nos cobrando? Um padre, vestido com a sua tradicional batina! Não paguei, quase ninguém da delegação pagou, gerando uma grande revolta entre nós, católicos! Por sinal, a sua IMAGEM, que, em poucas vezes em quase dois mil anos saiu dessa Igreja, um mês antes, a trouxeram para Salvador, onde ficou exposta, por um mês, na Catedral do Senhor do Bonfim, tão conhecida e admirada por todos os Brasileiros!
 
Vejo as mensagens do Papa Francisco, onde nos enchem de Esperança por uma Nova Igreja, voltada para o povo carente, ou seja, ricos e pobres, porém, necessitados de BONS ESPÍRITOS, mas, em todas as Igrejas que visitei na Europa, o que mais presenciei, nas suas portas, pessoas miseráveis, muitos doentes, inclusive, cadeirantes, tomando chuva e neve, passando fome, e, lá dentro dessas igrejas, uma IMENSIDÃO DE ESPAÇO, E, AI, MEDITEI: QUE IGREJA É ESSA QUE NÃO SE COMPADECE COM ESSA GENTE! Por sinal, desculpem-me a brincadeira com assuntos tão sérios dessa ordem, MAS, OS POBRES DA EUROPA SÃO UNS PORRES, PEDEM-NOS COM LAMENTAÇÕES TERRRIVEIS, INSISTENTES, MUITOS FICAM COM AS CABEÇAS PARA BAIXO, QUASE COM AS TESTAS NO CHÃO, diferentemente dos Nossos, que, coitados, pedem as suas esmolas, SEM APELAÇÕES, e, ai, é que os DUROS DE CORAÇÕES ADORAM, pois, dizem: "DEUS O FAVOREÇA"! "A CULPA É DO GOVERNO"! Outros, passam por fora, bem longe, desses pobres seres humanos, injustiçados pela VIDA!
 
COMO BEM DISSE O FANTÁSTICO PAPA FRANCISCO: "NÃO ADIANTA SOMENTE TER COMPAIXÃO, MAS, SIM, AÇÃO" , ou, "ADIANTA O ABRAÇO, MAS, TAMBÉM, QUE SE ESTENDA OS BRAÇOS PARA AJUDAR"!

A ELITE, REALMENTE, AINDA POSSUI PODERES ILIMITADOS!


Não é que o SINDICATO DAS CONSTRUTORAS E IMOBILIÁRIAS DA BAHIA conseguiu que o ACM NETO, prefeito de Salvador, incluísse na reforma imobiliária, próximo da análise em plenário, retirou a obrigação dessas empresas em cobrarem 5% de INSS, quando da venda de um imóvel novo! Essa elite irresponsável, com apoio desse PREFEITINHO, NETO DE ACM, ALEGA QUE FICARÁ CARO PARA O COMPRADOR! Pura enganação! Primeiro quem paga não são eles, e, sim, o comprador! Segundo, será mais um engodo, pois, esse valor do INSS que eles alegam que abaterão no preço do imóvel , jamais, jamais, será compensado! E o nosso município é quem pagará a conta, com os seus donos, O POVO!

MAS, QUEM MANDOU VOTAR NESSE 'CONSTRUOR', HERDEIRO DE UMA DAS MAIORES EMPRESAS DO RAMO IMOBILIÁRIO DA BAHIA, E, COM LAÇOS  DE PARENTESCOS COM A O.A.S., onde o seu principal dono é casado com a sua irmã, apesar de estarem brigando como loucos por herança deixada pelo PAPAI ACM , um filho de um professor público, e, com menos de vinte anos, construiu um dos maiores patrimônio econômico e financeiro deste Pais, donos de redes de televisão, afiliadas a rede globo (na época, o PT afirmava que foi presente do Roberto Marinho ao ACM pelos favores dados no Ministério das Comunicações quando era Ministro, o mais significativo de todos, dizem, o cancelamento do contrato, exclusivo, com uma multinacional japonesa fornecedora de todos os equipamentos dessa área para o Brasil, e, trinta dias depois, uma empresa dos Marinhos foi contratada para o lugar dela, representada neste País pelo empresário, riquíssimo, GARNERO, Paulistano! Por sinal, adoro assisti a um programa sobre turismo, pelo mundo, produzido e realizado pelo seu filho!

MARIM, PRESIDENTE DA CBF, MEMBRO-MOR DA TURMA DO RICARDÃO TEIXEIRA, FORAGIDO DA INTERPOL, COM O SEU SOGRÃO HAVELANGE, SIMPLESMENTE, PARA NOS TAPEAR, MANDOU FAZER CEM MEDALHAS, DE OURO, PARA HOMENAGEAR AMIGOS PELA CONQUISTA DA COPINHA!


E nunca devolveu a medalha, roubada, filmada pela televisão bandeirantes, do goleiro do juvenil do Corinthians, do time sub-20, até hoje! Agora, aproveitando a vitória da COPINHA, mandou fazer CEM MEDALHAS para homenagear amigos! E tudo pensando na sua REELEIÇÃO, JUNTAMENTE COM TODA A BANDIDAGEM DOS PRESIDENTES , ETERNOS, DAS FEDERAÇÕES REGIONAIS, eternos e cativos eleitores!

Temos que exigir, urgentemente, que essa trupe da CBF saia, urgentemente, e, também, o processo eleitoral das federações, que, são os eleitores dessa turma da CBF! Como é que o Bahia, o primeiro campeão do Brasil, bicampeão brasileiro, bi-vice-campeão do  Brasil, em 1961 e 1962, com Pelé, Coutinho, Pepe , Gilmar, POSSUI UM SÓ VOTO, E, UMA LIGA DO INTERIOR DA BAHIA, QUE SÓ FUNCIONA PARA PELADAS (babas para baiano), durante o ano, e, também, para VOTAR NO PRESIDENTE DA FBF, por sinal, um ex-vendedor de cerveja da antiga cervejaria Antactica, TAMBÉM, O MESMO PESO DE VOTO! Esse cidadão, desde 2001 até 2014 presidente dessa entidade, já foi eleito, reeleito até 2014, e, com muito risco de ser reeleito, até 2018, pois, seus 'eleitores', de cabrestos, altamente remunerados e dengados, estarão com essa figura! É assim em todo o Brasil, excetuando-se, dizem, as do Rio e São Paulo, onde o time possui tantos votos de acordo com a quantidade de títulos, fórmula honesta, pois, as ligas que possuem um voto cada, são neutralizadas por um Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo Santos, Corinthians, São Paulo, etc., etc. Ah, o Palmeiras, apesar de estar na série B, é um grande time deste País!
 
PORTANTO, COMO OS JOVENS HERÓIS DAS RUAS DO BRASIL, ESPECIALMENTE, SÃO PAULO, ONDE TUDO COMEÇOU, VAMOS LUTAR PARA QUE ESSAS RAÇAS SEJAM EXPULSOS DO FUTEBOL DO BRASIL, CLARO, DEMOCRATICAMENTE!

COMO NO BRASIL MILHARES DE JOVENS ESTAREM DROGADOS, ABANDONADOS NAS 'CRACOLÂNDIAS' DE TODAS AS GRANDES, MÉDIAS, PEQUENAS, E, O MAIS GRAVE, GRAVISSIMO, NO MEIO RURAL, O ...



Nosso querido Papa Francisco, acho até constrangido, porém, emocionado como todos nós ficamos, principalmente, pelos depoimentos de dois deles, um , segundo Ele, há dez anos fora da droga, inclusive, trabalha nesse Hospital Católico, e, o outro, ainda dependente, mas, já há 1,5 ano fora dessa epidemia mundial, a Igreja Católica Apostólica Romana, do Brasil, especialmente, a Ordem Sanfranciscana do Rio de Janeiro, faz uma festa, a nível mundial, pelo acolhimento e tratamento de , APENAS, SESSENTA JOVENS, ou seja, em termos percentuais em relação ao universo, digamos, do Rio de Janeiro, matematicamente deve ser de O,............................................%. É IMPORTANTE, MAS, PARA NÓS AQUI, É RIDÍCULO! E o Governo do Rio de Janeiro, do Estado, do Brasil, e, de todos os demais Estados e Municípios que quase nada fazem? Na Bahia, por exemplo, não existe um só hospital especializado nessa epidemia! Existem clínicas especializadas, tipo fazendas, que o internamento é caríssimo, onde somente ricaços podem ter seus pacientes! Por exemplo, há uns dez anos , tive a infelicidade de ter um primo, próximo, jovem de dezessete anos, naquela época, hoje, já com os seus 50 anos, parecendo, fisicamente, uns 80 anos, e, espiritualmente, vagando pela vida, mesmo com todo apoio familiar, vivendo na casa dos meus tios, com todo conforto e carinho, onde, naquela época, ela pagava quase MIL DÓLARES MENSAIS para mantê-lo em uma clínica-fazenda, no interior de Minas Gerais, mas, com menos de dois anos, eles tiveram que retirá-lo por dificuldades financeiras, levando-o para dentro de casa, gerando uma transformação que somente Deus tomou conhecimento, e, sabe o sofrimento de todos até hoje!
 
Por que a Igreja Católica Apostólica Romana, a Igreja Judaica, a Igreja do Islamismo, as três únicas religiões milenar do Mundo, as demais nasceram desses berços, não fazem grandes centros de recuperação no Mundo? Mas, entendam, não quero condenar esse pequenino número, já é grande coisa, mas, é muito pouco.... E os governos federal, estadual e municipal não procuram criar centros, gigantes, especializados em combater essas drogas? Por exemplo, tenho uma filha, formada em Psicologia pela Universidade Salvador - UNIFACS, uma das melhores do Brasil, hoje, inclusive, de propriedade de americanos, com curso de especialização, de três anos, na PUC-SP, hoje, trabalhando como psicóloga atendente de jovens e casais atingidos por essa epidemia, no Hospital das Clínicas desse lindo e extenso Estado, que me declarou da falta de apoio dos Poderes Públicos, e, da própria sociedade brasileira, onde os seus membros, não atingidos por essa peste, simplesmente, não se preocupam, pensando que não acontecerão com Eles! Ele, por exemplo, em forma de indignação, condenou, violentamente, o programa do governo do estado de são Paulo que, demagogicamente, ao invés de levar aquela multidão de pacientes jogados nas ruas de S.Paulo, principalmente, na área chamada de CRACOLÂNDIA, simplesmente, pela força policial, os retiraram de lá, jogando-os em toda a Cidade, e, sempre, voltam a se reunir! Segundo Ela, somente através de centros especializados, com todo apoio médico, psicológico, e, principalmente, familiares, haverá a vitória sobre essa miséria humana! Ainda segundo a minha filha, já é assustador o número de pacientes jovens vindo do mundo rural! Muitos com históricos de assassinatos , ou, tentativas contra familiares, até mesmo, os seus pais!
 
Mas, como me emocionou os depoimentos dos dois jovens desse centro: um se declarou recuperado, totalmente, onde há mais de dez anos ficou livre dessa epidemia, e, nos disse mais, hoje é um dos assistentes aos que estão em recuperação! O outro, jovem, bonito, parecendo um lutador de luta livre, nos deu um depoimento emocionante, muito vibrante, contando a sua vida, antes, durante e após o consumo de drogas, pesadas, como nos disse! O seu Pai, triste, inconformado com o seu quadro, que nunca tomou bebida alcóolica, simplesmente, entrou no vício, vindo a falecer há dois anos! Era casado, bem empregado, com um filho, mas, por problemas que ele não soube explicar, começou a se drogar com 'amigos viciados', largando tudo, inclusive, a família, indo conviver com mais outros condenados por essa miséria humana! Com a morte do seu Pai, se julgando culpado, e, com a insistência, vejam o que ele nos disse, com a insistência de um primo para que largasse à droga, procurou esse Centro visitado pelo PAPA FRANCISCO, e, automaticamente, foi aceito, onde está há 1,5 ano em processo de recuperação! Rezemos por Ele , pelos que estão lá; pelos que estão recuperados, e, pelos que estão jogados nas ruas de todo o Brasil, e, do Mundo! Não é à toa que os EUA gasta uma fortuna, quase a metade do que gastam com as forças armadas desse País, ao combate à droga! Somente em ajuda ao governo Colombiano, o maior exportador de drogas do mundo, mesmo com toda a pressão do seu governo e ajuda dos americanos, quase 500 MILHÕES DE DÓLARES ANUAIS, inclusive, com mais de 5.000 militares e outros especialistas, ainda é uma epidemia nesse país, na Europa e em todo o Mundo!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

HOJE, NO SANTUÁRIO DE APARECIDA, O NOSSO PAPA FRANCISCO NOS AVISOU QUE VOLTARÁ AO BRASIL EM 2017!


Que maravilha para a nossa Nação e o Continente Sul-Americano! Tomara que não façam palanques tão luxuosos como estamos vendo! Uma gastança sem limite que deve ter chocado a simplicidade desse BISPO DE ROMA, que andava de fusquinha, ano 1985, que lavava os seus próprios pratos de alimentação; que lavava as suas próprias roupas, já, inclusive, como a PRINCIPAL AUTORIDADE RELIGIOS DE BUENOS AIRES!

Por sinal, ontem, ouvi um cidadão, Argentino, morando no Brasil há dez anos, que declarou, para todo o Brasil, que ama o nosso País, e, que, jamais morará no seu País de origem, principalmente, pelos nossos costumes que ele tão bem se adaptou, mas, nos fez uma queixa sobre a difícil convivência de brasileiros com estrangeiros, onde são amigáveis, mas, na hora de dividir trabalhos, experiências, adoram recebe-las dos gringos, mas, não gostam de transmiti-las as nossas! E nos disse mais: converso com vários colegas de outros países que dizem a mesma coisa! E eu concordo, plenamente! Vemos isto, diariamente, até nos ambientes de trabalho! Segundo esse cidadão Argentino, dificilmente, um brasileiro se propõe à 'abrir portas' para pessoas de fora do Brasil! Até nas rádios, programas de auditório brasileiro, onde, ao saberem que se trata de um estrangeiro, música estrangeira, na hora, descartam! Lá, na Argentina, Ele disse que é como uma obrigação apresentar músicos, músicas, etc. nos programas de rádio e televisão, inclusive, como fatores de desenvolvimento educacional e cultural!
 
TUDO ISTO É O CORPORATIVISMO DESSA RAÇA QUE DESEJA UM BRASIL SOMENTE PARA ELES! Vejam os protestos dos médicos contra trazer profissionais de fora deste País! Em nenhum momento vimos, lemos ou assistimos suas preocupações com milhares de brasileiros desassistidos!

O GESTO DE GRANDEZA, DE MUINTA SIMPLICIDADE, DO PAPA FRANCISCO AO SUBI A ESCADA DO AVIÃO QUE O TRARIA PARA O BRASIL, CARREGANDO A SUA VELHA MALA, GESTO DESDE QUANDO ERA PADRE, DEPOIS, ARECEBISPO DE BUENOS AIRES, A TRUPE DA POLITICAGEM JÁ PEGOU GOSTO, ACHANDO QUE PODE NOS ENROLAR, NÃO É QUE JÁ ESTÃO USANDO UMA MALA PARECIDA?


Essa turma, como toda máfia, adora camuflar! Como são especialistas em nos enrolar, roubar, etc., etc.! Já estão usando uma mala, como fez e faz o Papa Francisco! Mas, o recado é outro: enquanto na mala do Papa existem coisas sem muito valor, mas, para Ele, de muita importância, como: escova de dente, pasta, cuecas, meias, a bandeira do seu time de coração, e, talvez, alguns tostões, nas dos Parlamentares, pasmem, devem estar mais pobres ainda, sabem por que? Quando forem pegados pela POLICIA FEDERAL OS PEGAREM, DIGAMOS, EM UM AEROPORTO OU VIAJANDO PELAS ESTRADAS DO BRASIL, ao verificarem as suas malas, ao invés de descobrirem milhões de reais, dólares e euros, como era de costume, encontrarão essas coisinhas, simples para um homem de bem como o PAPA FRANCISCO! O grosso, o "OURO E A PRATA", como bem dissera FRANCISCO QUE NÃO OS CARREGAVA, claro, estão bem escondidinhos!

Realmente, são uns "ARTISTAS", e nós, o POVO, bandidos!

MÉDICOS DO URUGUAI: UM SUCESSO!


Estamos assistindo o corporativismo, descarado, da classe médica para que o Povo não tenha atendimento, mínimo, como bem eu escrevi, recentemente, quando os perguntei: O QUE É MELHOR PARA O POVO: TER UM MÉDICO, DIGAMOS, DE CUBA, OU NÃO TER UM SÓ MÉDICO BRASILEIRO? No ano passado, somente de ENGENHEIROS CIVIS TRAZIDOS DO EXTERIOR, PELA PETROBRÁS E OUTRAS, JÁ ULTRAPASSAVAM OS DOIS MIL! Arquitetos, Geólogos, etc. e não vimos um só protestos dos seus Órgãos de classe! Ontem, ouvi o presidente do CREMEB, BAHIA, DIZER QUE, HISTORICAMENTE, 75% dos médicos recém-formados não desejam ir para o interior do Estado, optando por Salvador e cidades próximas! Essa classe , juntamente com Advogados, se julgam os superiores dentre todas!
 
Ontem, um Prefeito de um dos Municípios do Rio Grande do Sul que fazem divisa como o Uruguai, na bandnewstv, declarou que há mais de dez anos vários municípios contrataram médicos desse País, onde a população se sente satisfeita, inclusive, nos disse que eles possuem princípios diferentes dos médicos brasileiros, como, por exemplo, se preocuparem com o paciente quando saem dos hospitais, indo, inclusive, algumas vezes nas suas casas para verificarem como se encontram! Aqui, os do Brasil não querem nem saber se o pobre morreu após sai do hospital após cirurgias!
 
Segundo esse Prefeito, eles ganham de R$8 a R$10 mil reais mensais, com casa, equipada, para eles. Nos disse, também, da luta que tiveram contra à Associação Médica do Rio Grande do Sul, resolvida, rapidamente, com uma ação na justiça, cujo parecer foi: NÃO EXISTEM PROIBIÇÕES PARA PROFISSIONAIS DO EXTERIOR TRABALHAREM NO BRASIL! O que essa classe precisa, urgentemente, é de uma ação, firme, dura para enquadra-los!

TODOS OS PAPAS , DURANTE O SEU PAPADO, ESCREVEM ENCÍCLICAS, COMO O PAPA EMÉRITO BENTO XVI ELABOROU TRÊS!


Encíclicas, como bem sabemos, SÃO MENSAGENS PAPAIS PARA TODOS OS CARDEIAIS, PADRES, FREIRAS, E, NÓS, CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS nos guiarmos, sabermos o que ele, o PAPA, pensa! Mas, Bento XVI , com a sua renúncia, um dos maiores gestos para o bem da Igreja Católica Apostólica Romana, em toda a sua história, pois, com ele, estamos vendo tudo de errado no subterrâneo dessa Igreja, e, que o Papa Emérito, um homem seríssimo, respeitadíssimo, um dos MAIORES FILÓSOFOS DESSA IGREJA, EM TODA A SUA HISTÓRIA, INCLUSIVE, FOI O PRINCIPAL ASSESSOR DO EXTRAORDINÁRIO PAPA JOÃO PAULO II, inclusive, seu Amigo íntimo, com a sua saúde debilitada, não pode realiza-la, não pode terminar a quarta do seu Papado, dizem a mais importante, sobre a FÉ! Como uma Encíclica Papal somente pode ser elaborada por um Papa, e, Ele, por ser Emérito, o PAPA FRANCISCO, MOSTRANDO MAIS UMA VEZ O SANTO HOMEM QUE É, o convidou a terminar essa Encíclica, que o Papa já a conhecia, pois, sempre foram Amigos, onde os Autores seriam os dois, outro fato inédito em toda a história dessa Igreja! Mas, Bento XVI somente aceitou se o PAPA FRANCISCO PARTICIPASSE DE ALGUMA PARTE DESSE DOCUMENTO, e, como Ele já tinha escrito um livro sobre a FÉ, já nas livrarias católicas do Brasil (acho que custa R$30,00), esse virou mais um capítulo! PORTANTO, JÁ ESTÁ NAS LIVRARIAS CATÓLICAS ESSA ENCÍCLICA, inédita por ser assinada por DOIS PAPAS, VIVOS!

OS MORDOMEIROS NÃO APRENDEM COM A VIDA!


O Papa Francisco, esse extraordinário homem do nosso século, que, com poucos atos de humildade, simplicidade e honestidade já transformou à nossa Igreja Católica Apostólica Romana, que vivia em outra realidade do que acontecia com o seu imenso Rebanho, em todo o Mundo, ou seja, acastelados no riquíssimo Vaticano e em Templos fantásticos em todo o Mundo! Enquanto isto, as demais religiões, claro, excetuando-se a Judaica e o Islamismo, que se comportam como à Católica, apenas, pelo fanatismo de ambas que provocam nos seus adeptos, fazem com que Esses não vejam o que se passa dentro dos muros das mesmas, com os seus 'pastores' indo de encontro ao Rebanho, inclusive, nas suas casas, nos seus bairros, nas cadeias, nas penitenciárias, no ambiente de catástrofes humanas, etc., usando equipamentos simples para se instalarem, próximos do ambiente dos seus adeptos! Além do mais, usando argumentos malandros, como: CURA GAY, RECUPERAÇÃO MÁGICA DE FALÊNCIAS; CURAS INVENTADAS; CASAMENTOS ARRANJADOS; OU SEJA, SE APRESENTANDO COMO SALVADORES DO MUNDO, realmente, cresceram muito, principalmente, em países em crises econômicas! Vejam agora o que está acontecendo com a Universal do Reino de Deus, onde a sede principal está em Lisboa, Portugal, e, espalhada em vários países da Europa, África e América do Sul, ou seja, eles acompanham as crises econômicas que atingem , violentamente, o povo pobre! Aqui, vejo o esvaziamento, quase total, dos tempos da universal! Primeiro, com o crescimento econômico do povo pobre, que exigia mais comida, lazer, etc., esse 'cliente' foi se retirando desses cultos! Segundo, os dirigentes dessa 'seita' se enganaram, e, muito, ao construírem MONUMENTAIS TEMPLOS, EM TODO O BRASIL, inclusive, em áreas pobres, ou seja, enquanto o seu rebanho permanecia em casebres, eles se enriqueciam, principalmente, pela exigência, como se fossem cobradores de péssimos escritórios de advocacia, verdadeiros tamboretes! Resultado, os problemas econômicos e financeiros da Universal já são marcantes, como a saída do intragável GUGU LIBERATO da Record! Atrasos de pagamentos a fornecedores! Fuga de funcionários importantes! Ou seja, o POVO ESTÁ ACORDANDO PELAS ENGANAÇÕES DE DÉCADAS!
 
Eu fico com pena das pessoas que retiraram DENTES DE OURO, NA MARRA, EM PLENO GRAMADO DO VELHO MARACANÃ, alianças de ouro; e , outros objetos, dinheiro, tudo para ajudar a UNIVERSAL COMPRAR A TV RECORD! Não me esqueço de uma imagem onde mais de 50 HOMENS, GRANDALHOES, CARREGANDO SACOS E MAIS SACOS DESSA 'CONTRIBUIÇÃO' DESSE POVO ENGANADO! Segundo outra denúncia, publicada em grandes jornais, TODA A CONTRIBUIÇÃO DESSE POVO, NESSES TEMPLOS, A MAIOR PARTE ELA 'LAVADA' (NÃO POSSO PROVAR) COM A CONTRATAÇÃO DE PROGRAMAS E PUBLICIDADES NO HORÁRIO MAIS BARATO E INSIGNIFICANTE DE QUALQUER TELEVISÃO: das zero hora até as seis horas da manhã, cujo preço da publicidade é quase zero, mas, a Record pagava preços, altíssimos, maiores do que o horário do Jornal Nacional, da Globo, o maior do Brasil, e, ai, como a RF poderia identificar irregularidades? Dinheiro LAVADO, DINHEIRO LIMPO, e, ai, não faltavam recursos para investimentos! No Congresso, nas Assembleias e nas Câmaras de Vereadores criaram BANCADAS EVANGÉLICAS, COM GRANDE PESO NO VOTO, QUE EMPATAVAM QUALQUER INVESTIGAÇÃO! Mas, com o MP e outros Órgão de Auditoria e Fiscalização, a própria POLICIA FEDERAL, QUE, NO GOVERNO LULA, OS DOIS, E, AGORA NO DE DILMA, atuou com liberdade, prendendo todos os suspeitos, inclusive, o pobre irmão de Lula, pensem bem, Lula ainda presidente do Brasil, que o queriam incriminar, nada achando de irregular por parte desse senhor! Por sinal, quando ele foi preso foi capa da VEJINHA, DOS NOTICIÁRIOS NACIONAIS, ETC., mas, quando o processo foi arquivado e ele solto, pouquíssimos jornais e revistas noticiaram, e, quando noticiaram, saíram notinhas do tamanho de um retrato 3 x 4!
 
Mas, por quê falei tanto? PARA CHEGÁRMOS AOS IMORAIS PALANQUES MONTADOS PELOS GOVERNOS FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO PARA AS MISSAS QUE O PAPA FRANCISCO IRIA CELEBRÁ-LAS, onde gastaram uma fortuna, e, ai, conhecendo os princípios do PAPA FRANCISCO, ele deve está TRISTE!

terça-feira, 23 de julho de 2013

COINCIDÊNCIA OU É O DEDO DE DEUS, QUE POUCOS DUVIDAM DA SUA EXISTÊNCIA?


Com a morte do Santo Papa João Paulo II, um dos maiores e mais carismáticos papas da Igreja Católica Apostólica Romana, um Europeu, da Polônia, achavam que o novo Papa a ser eleito não seria desse Continente, mas, face à altíssima queda do número de Católicos Apostólicos Romanos nesse Continente, onde tudo CONTINUOU na história dessa Igreja (claro, tudo começou com JESUS CRISTO, na Palestina!), o mundo foi surpreendido pela eleição do Alemão Bento XVI, hoje Papa Emérito, outro Europeu e não de outro Continente, como o nosso! Mas, as explicações foram várias, a mais aceita, a escolha de um Alemão onde o Catolicismo, como, de outras religiões, inclusive, a criada por MARTIN LUTERO, ex-padre alemão que saiu do catolicismo, inconformado com o dogma de que o PAPA NÃO PECAVA, e, esse Papa Francisco, em poucas palavras, declarou o contrário, acabando-se com esse dogma milenar, criando o LUTERISMO, ESTÁ QUASE SE ACABANDO, ONDE O MATERIALISMO É A BASE DE TUDO DESSA NAÇÃO! Novamente a história se repete quando o Papa Emérito Bento XVI, sem ninguém esperar pela sua renúncia, a 6a. da história da Igreja, é nomeado o PAPA FRANCISCO, ARGENTINO, e, sul-americano, o primeiro desse Continente onde se encontra o 'maior rebanho de católicos do mundo'! Mais, onde está o DEDO DE DEUS? Quando Bento XVI foi eleito, repito-lhes, sem esperar, já estava acertada o ENCONTRO MUNDIAL DA JUVENTUDE, uns 6 meses antes da sua posse como Papa, forçando-o a ir para o seu País, como o primeiro do seu PAPADO! Agora, a história se repete, onde o Papa Francisco, novamente, é forçado a visitar este País, vizinho ao seu, Argentina, o primeiro do seu PAPADO! Pode até ser coincidência, mas........

"NÃO TRAGO OURO E NEM PRATA, MAS, TRAGO DEUS EM NOSSOS CORAÇÕES!"



Que mensagem linda, fantástica, desse Papa maravilhoso, humilde, não agora, mas, sim, em toda a sua vida! Os seus gestos de simplicidade, naturais, nos encantam, como está encantando toda a imprensa nacional e internacional, principalmente, os correspondentes no Vaticano, muitos com mais de 40 anos cobrindo essa 'CIDADE SANTA'!

Mas, além do conteúdo dessa mensagem, que alivia qualquer coração, até mesmos os DUROS DE PEDRA, TAMBÉM, ME ALIVIOU, BASTANTE! Quando o vi, subindo na escada do avião para viajar para o Brasil, carregando aquela sua mala, uma simples mala, comprada há mais de vinte anos em uma lojinha na cidade de Buenos Aires (tá até em boas condições, provando que é um cidadão cuidadoso como nos prova!), portanto, não é uma dessas de marca, caríssimas, na faixa de 3, 4, 5, 10 mil reais, como a ELITE IRRESPONSÁVEL DESTE PAIS E DO MUNDO ADORA SE APRESENTAR COMO FATOR DE PODER, DE DOMÍNIO, não se importando que, como esse dinheiro, mataria a fome e as demais facetas da miséria humana, ah, fiquei preocupado sabendo que iria se encontrar com um bando de politiqueiros, a maioria corruptos de primeira linha, onde poderiam pensar que naquela bolsa poderia ter riquezas, como Ele bem declarou: "NÃO TRAGO OURO E NEM PRATA, TAGO .....", ai fiquei tranquilo, pois, os malandrões do dinheiro público , que, a pouco, iriam apertar as suas mãos, poderia pensar ao contrário!

Mas, vocês pensam que as minhas preocupações com a segurança do Papa acabaram? Jamais, e, não pensem que elas estariam ligadas ao desfile no PAPA-MÓVEL, aberto, um show de amor, mas, ainda nessa reunião de 'BEIJA-MÃOS', em um descuido do SANTO PAPA, um deles arrancar-lhes um daqueles anéis! Como eu olhava as suas mãos, após os cumprimentos de cada um, e que alivio quando enxergava todos os anéis!

Finalmente, SE ESSE PAPA CONSEGUIU PERDOAR, EM NOME DE DEUS , PAI, E, DE JESUS CRISTO, FILHO, aquela trupe que estava no Palácio Guanabara, coordenado pelo CABRALZINHO , EDUARDO PAES, RENAN CALHEIROS, HENRIQUE ALVES, e outros e outros, realmente, ESSA PAPA FRANCISCO SERÁ SANTO, BREVEMENTE, ONDE DEVERÁ CONCORRER COM O NOSSO QUERIDO E POPULAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS! TONELADAS E TONELADAS DE PECADOS, ACUMULADOS HÁ DÉCADAS, que magia fantástica desse PAPA FRANCISCO EM PERDOÁ-LOS COM UM SIMPLES APERTAR DE MÃOS? E , DEPOIS DE TUDO QUE DEUS E JESUS CRISTO ESTÃO VENDO, HÁ DÉCADAS E DÉCADAS, SERÁ QUE PERDOARÁ O PAPA SE ESSA TRUPE RETIRAR O PESO DAS SUAS COSTAS? E onde fica o POVO BRASILEIRO, ROUBADO, ASSALTADO, EXPLORADO, ETC. DESDE PEDRO ÁLVARES CABRAL, onde esse sacana, para agradar ao Rei Manoel, que financiou todo o custo da viagem para as 'Indias', parando, sem querer, no Brasil, na nossa Bahia, onde pensavam que tinham chegado às Indias, e, ao perceberem, três dias depois, foram embora e nos deixaram mais de MIL DEGREDADOS, OU SEJA, LADRÕES, ASSASSINOS, ETC., aqui, talvez, os precursores de toda essa malandragem histórica?

segunda-feira, 22 de julho de 2013

QUE MARAVILHA PARA O NOSSO BLOGDOPOVÃO: HOJE, DOMINGO, DIA 21.7.2013, RECEBEMOS UM ACESSO, O PRIMEIRO, DA AUSTRÁLIA!


Que fantástico! Mas, continuando com assuntos do VATICANO, especialmente, hoje, dia 22 de julho de 2013, com a presença do nosso maravilhoso homem Santo, PAPA FRANCISCO, Argentino, portanto, nosso conterrâneo sul-americano, por sinal, o primeiro PAPA deste Continente, apesar dele ser, há décadas, possuir o maior contingente de católicos do Mundo! É bom frisar que ser católico , na minha opinião, e, nas afirmações dadas por Jesus Cristo, que, em uma de suas passagens, nos dizia: "A IGREJA ESTARÁ PRESENTE,COM A MINHA PESSOA E DO MEU PAI, QUANDO MAIS DE UMA PESSOA ESTIVER FALANDO EM NOSSO NOME, E, ESPECIALMENTE, A FAMÍLIA, A PRIMEIRA IGREJA QUE CRIAMOS"! VEJAM SÓ: A FAMILIA A 'PRIMEIRA IGREJA QUE CRIAMOS', e muitos ainda duvidam ou querem acaba-la, NÃO PRECISA IR, TODA A SEMANA OU DIA PARA A IGREJA REZAR, pois, você poderá rezar sozinho, com amigos, conhecidos e desconhecidos, ou, intimamente, CONVERSANDO COM JESUS CRISTO, PAI E FILHO, através da meditação, como Ele, J.C. conversou tanto com o seu Pai, DEUS! Em mensagens Espirituais, e, na própria Biblia, nós podemos conversar com DEUS, COM JESUS CRISTO, através da MEDITAÇÃO, onde, intimamente, falaremos com Eles, recebendo MENSAGENS, muitas claríssimas , e , outras, em sinais para decodificarmos! Quantas vezes recebemos sinais e não sabemos decodifica-la, ou, em outras vezes, face as atribulações da vida, do corre-corre, não 'temos tempo de meditar, de ficarmos em silencio'! COMO PODEMOS DIALOGAR COM DEUS, E , SEU FILHO, JESUS CRISTO, SE ESTAMOS INQUIETOS? OU, EM UM AMBIENTE DE MUITA AGITAÇÃO?
 
Mas, hoje, seguindo  o texto, abaixo deste, sobre SOLIDARIEDADE, quem já viu; que já leu; que já ouviu uma CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE DO VATICANO DOANDO, POR EXEMPLO, UM CHEQUE PARA COMBATER A FOME E A MISÉRIA NA ÁFRICA OU EM OUTROS LUGARES? TAMBÉM, DA COMUNIDADE JUDAICA, CLARO, PELO MENOS PARA ELES, JUDEUS, ELES SÃO 'SOLIDÁRIOS', EXTENSIVO, TAMBÉM, AOS ISLAMITAS? Exceções para os PENTECOSTAIS, que, sabendo que pela caridade junto aos pobres e miseráveis eles conseguem mais adeptos, faz parte da sua doutrina esse tipo de doação! Para não me chamarem de injustos, existem as COMUNIDADES CATÓLICAS QUE AJUDAM AS PESSOAS CARENTES, NO DIA-A-DIA, PRINCIPALMENTE, DANDO PRATOS DE ALIMENTAÇÃO, ROUPAS, ETC., mas, tudo, tudo por iniciativa do seu POVO, jamais, vindo do Vaticano! As Igrejas, se não fossem recuperadas pelo Poder Público ou pela Comunidade onde elas se encontram, todas, já estariam no chão! Aqui na Bahia, fazendo justiça ao ACM, muito católico, frequentador de missas, etc., todas as 365 Igrejas da Bahia (claro, uma lenda, mas, na verdade, mais de 300), se não tivesse as suas preocupações, onde, todos os anos, existiam verbas para manutenção de igrejas, inclusive, no interior, tranquilamente, muitas delas estariam destruídas! Até a CASA DO ARCEBISPO DO BRASIL, A PRIMEIRA DESTE PAÍS, foi o Governo do Estado da Bahia, através de ACM, que a recuperou, a pedido, na época, de D.EUGÊNIO SALES que era o nosso Arcebispo, saindo daqui para o RJ, muito amigo do ex-governador! POR SINAL, A MAIOR COLEÇÃO DE ARTE SACRA DO BRASIL PERTENCIA A ELE, HOJE , DISPUTADA NO TAPA E NA JUSTIÇA PELOS SEUS HERDEIROS! Para revigora-la, amplia-la? NÃO, PARA TORRAREM EM MILHARES DE REAIS!

domingo, 21 de julho de 2013

EXEMPLO DE SOLIDARIEDADE!



Como estamos vivendo os momentos mágicos da juventude católica do Brasil e do Mundo, com a presença do nosso querido PADRE FRANCISCO, hoje, no programa do FAUSTÃO, esse chatão, um dos maiores puxa-saco que eu já conheci na minha vida, onde tudo para ele está maravilhoso, no alto dos seus UM MILHÃO DE REAIS POR MES, pasmem, um ex-repórter de campo de uma emissora de televisão do interior de São Paulo, hoje somos obrigados à tê-lo, toda semana, nas tardes de domingo, há mais de 10 anos! Eu, graças à Deus, acho que, se assisti uns dez, completos, foram muitos, mesmo assim, por estar visitando alguma casa ou hotel, etc.! Mas, há uns dois anos, tive a felicidade de assisti no seu programa um ato de grandeza proporcionado por duas criancinhas, lindas, Japonesas, quando o do sexo masculino deitou-se em uma vala, aproximadamente, de 50 cm de largura, destinada para o escoamento de água que vinha de um orifício em uma parede, no maior esforço para ficar como se fosse uma pequena passarela, e, a meninha deitou-se sobre ele e passou por cima do mesmo , ultrapassando o obstáculo. Hoje, ele repetiu essa fantástica imagem! Ah, se todos agíssemos assim a vida seria outra, mais fácil, solidária! Pois é, o que mais deseja o PAPA FRANCISCO É A SOLIDARIEDADE CONTRA OS CARENTES, OU SEJA, OS MAIS NECESSITADOS, esses sim, que mais precisam! Claro, os ricos, também, precisam, principalmente, os 'pobres de espíritos' (só pensam na riqueza material esquecendo-se dos que necessitam, também, de um pouquinho desse acúmulo de riqueza!)! Outros ajudam a estranhos deixando os seus próximos desassistidos! JESUS CRISTO, EM UMA DE SUAS PASSAGENS BIBLICAS, NOS ALERTA: "O QUE ADIANTA AJUDAR A TERCEIROS DEIXANDO O SEU IRMÃO CARENTE: ANTES AJUDE O MAIS PRÓXIMO, E, DEPOIS, SOBRANDO, AO TERCEIRO"!

AOS POUQUINHOS O FANTÁSTICO PAPA FRANCISCO, 'COMENDO PELAS BEIRADAS', COMO BEM OS BAIANOS FALAM, ESTÁ MUDANDO DOGMAS DO INÍCIO DA IGREJA, SEM REUNIÕES, GRANDIOSAS, CONFORME REGISTRADAS NA SUA HSTÓRIA!



A primeira, fantástica, foi declarar, publicamente, na Praça de Roma, que 'O PAPA JÁ ERROU E ERRA COMO TODO SER HUMANO"! Caiu o dogma que o PAPA ERA INFALIVEL! Brevemente, ele anunciará novas funções da MULHER NA IGREJA CATÓLICA, ATÉ MESMO, CELEBRAR MISSAS EM PARÓQUIAS OU CAPELAS QUE NÃO POSSUAM PADRES! Já estão estudando no Vaticano, de forma sigilosa, o DIREITO DE CASAIS SEPARADOS SE COMUNGAREM E TOMAREM HÓSTIAS, ou seja, serem readmitidos na Igreja Católica Apostólica Romana, uma realidade, onde milhares e milhares de católicos foram afastados, simplesmente, por terem se separados! Um absurdo!
 
Brevemente, falaremos de outras conquistas que ajudarão a solidificação da Nossa Igreja Católica Apostólica Romana, como, por exemplo, a interiorização das paróquias, principalmente, na zona rural do Brasil, e, também, do mundo! Hoje, as pessoas cansadas, sofrendo com os péssimos serviços de transportes públicos, além do gasto, excessivo, por dia, semana e mês, como pode sai da sua casa, com seus familiares, para irem a uma Igreja, que, normalmente, fica distante km e km dos bairros populares, ou seja, sempre no famoso 'centro da cidade', ou seja, onde fica a Igreja Católica, a Prefeitura, a Delegacia e a feira de produtos alimentares! Já as demais crenças, principalmente, os pentecostais, saem do centro para à periferia, para a zona rural, para as penitenciárias, para as cadeias públicas, além de atenderem aos familiares de presos, e, o padre, encastelado na paróquia, onde somente aparece para celebrar uma missa, seguindo um ritual de anos e anos, totalmente, distante da realidade, e, após o culto, manda fechar a porta da Igreja e tudo acaba como tudo estivesse maravilhosamente para o povo! Na minha ótica, essa proliferação de templos de várias tendências religiosas, em locais mais difíceis de uma cidade, na zona rural, etc., sem nenhum luxo, muitas vezes em casas simples e humildes, ou seja, o cidadão sai da sua casa, à pé, com a sua família, e, vai assistir a palavra do pastor prometendo coisas impossíveis mas que eles gostam de ouvi: FICAREM RICOS, SAIREM DA POBREZA, EMPREGOS VITALICIOS, EMPRESÁRIOS EM DIFICULDADES , QUASE FALIDOS, SE RECUPERARÃO, MUITO RAPIDAMENTE; PROMESSA DE CASAMENTOS; PROMESSA DE QUE UM GAY VIRARÁ HOMEM; QUE A LÉSBICA VIRARÁ FEMININA; O MARIDO QUE VIVE BÊBADO, AMEAÇANDO A MULHER OU QUE SE FOI COM OUTRA, QUE TUDO VOLTARÁ AO NORMAL. Isto o Padre, a nossa Igreja , jamais prometerá, mas, a sua omissão a todos esses problemas é uma das principais causas do abandono do católico , indo de encontro a essas promessas falsas! Eu queria saber se uma MULHER FOR PROCURAR UM PADRE DIZENDO QUE O MARIDO VIVE BÊBADO OU DROGADO, QUE O AMAEAÇA DE MORTE, se ele irá lá conversar com o cidadão, ou melhor, se ele dará atenção a essa pobre mulher, pois, o que ele se preocupa é falar de forma geral, contar a história da IGREJA QUE NINGUEM MAIS QUER OUVI, etc. etc., mas, um pastor desse por ai, tranquilamente, acolherá essa mulher, dando-lhe apoio espiritual e material, inclusive aos filhos!

Mas, o que nos encanta do PAPA FRANCISCO É A SUA SIMPLICIDADE, SIMPLICIDADE ESSA NÃO SURGIDA APÓS A SUA ESCOLHA COMO O BISPO DE ROMA, MAS, SIM, DESDE QUANDO ERA UM ESTUDANTE DO SEGUNDO GRAU, CONFORME DEPOIMENTO DOS AMIGOS, DOS FAMILIARES, DE PROFESSORES, ETC., DEPOIS COMO PADRE, E, POR FIM, QUANDO FOI NOMEADO ARCEBISPO GERAL DE BUENOS AIRES, onde renunciou a toda a mordomia, inclusive, residir no Palácio Episcopal, uma suntuosa mansão no centro dessa linda e florida cidade, indo morar em um apartamento de um quarto, uma sala e uma cozinha, onde ele mesmo fazia as suas refeições, lavava as suas roupas e dirigia um fusquinha, velho, de sua propriedade, trocando-o por um veículo de luxo da marca mercedes-bez! Adorava passar os fins de semana em favelas ao redor de Buenos Aires, onde era disputado por semana para comparecer, e, todas as vezes, ele almoçava em um daqueles barracos, e, após visitar vários deles, ia para o centro comunitário dessa favela, e, lá tirava um gostoso sono em um quartinho que ficava nos fundos desse centro, e, toda a população dessa comunidade rezando e orando por Ele! Portanto, muito diferente do que vemos, por exemplo, nas pessoas que querem passar uma imagem de simples, bonzinhos, mas, na verdade, são verdadeiros egoístas, preconceituosos, que dão valor, imenso, a riqueza material! Vejam, por exemplo, quem acredita na simplicidade do FHC? E quem duvida da simplicidade do Lula? MAS, O EXTRAORDINÁRIO PAPA FRANCISCO SEGUE, RIGOROSAMENTE, OS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO, DITADOS POR DEUS!